1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contagem dos acertos do "Adivinhas no Escuro"

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Eriadan, 4 Nov 2012.

1. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Gente, estou à procura de voluntários para me ajudar numa força-tarefa: fazer o ranking de acertos do tópico, desde a primeira adivinha. Se pelo menos três me ajudarem, cada um fica com "tantas" páginas e dá para cumprir a tarefa sem tomar muito tempo (tipo, eu faço da página 1 a 30, outro da 31 a 60 e por aí vai). A partir daí, a pessoa que acertar a última adivinha atualiza o ranking, como acontece nos outros jogos do fórum. =]

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Ainurian

Ainurian Visitante

Re: Adivinhas no Escuro

Eu ajudo :D, Sinto maior falta disso aqui.

Última edição por um moderador: 9 Nov 2012
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Eriadan

Ainurian... mais alguém pra ajudar?

4. Cálimion

Cálimion Usuário

Eriadan, acho que eu não posso ajudar não. ^^ Não tenho experiencia nenhuma com fóruns, nem nada. Ainda estou aprendendo.

5. Eriadan

Não tenho nenhum palpite para essa adivinha. :think:

É só contar os acertos, então não precisa de experiência. :dente: Mas fique tranquilo, tem obrigação não! :cerva:

6. Cálimion

Cálimion Usuário

Bom, se é assim, posso ajudar até sexta. XP Sábado eu vou ficar sem net T.T
    Então, é só me passar as páginas que preciso contar. ^^

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Eriadan

Beleza! Eu, você e a Ainurian somos três, vou ver se até amanhã consigo mais dois para nos ajudar, assim fica pouco mais de 60 páginas para cada: uns 20min de cada um e a tarefa tá realizada! :D

8. Ainurian

Ainurian Visitante

Eriadan, com que páginas eu fico?

9. Eriadan

A gente decide isso quando tivermos mais dois para ajudar! :yep: Vou chamar Neithan e Bel, que acho que são os membros mais ativos do fórum inteiro...

10. Ainurian

Ainurian Visitante

OK :)

Atyarwen, estou esperando pra poder chutar mais :)

11. Cálimion

Cálimion Usuário

Tá blz. Quando conseguir, avisa as páginas. ^^

Agora, voltando ao jogo:
    Seria a Glamdring?

12. Eriadan

Fiz alguns convites, torcer para pelo menos dois aceitarem. :)

13. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Sim!!!!

essa foi rápida!

- - - Updated - - -

posso tentar ajudar, mas teria que ser depois do dia 20, pq to me preparando pra apresentar um TCC.. :)

14. Tek

Tek Girls tend not to like me

TRAIDOR!

Bem feito, seu tyellë está encalhado :tongue:

• LOL LOL x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  15. Eriadan

Tá ótimo! Fica o fim do mês então como o nosso prazo!

Ei! Pode ver que eu te convidei antes mesmo deles dois! Sabia que a colaboradora Valinor que há em você não ia decepcionar. :abraco: :lol:

Então, gente, vamos esperar até amanhã as respostas da Lissa, Bel e Neithan (quanto mais gente melhor, né), e daí a gente separa quem vai ficar com quais páginas. =]

PS. Verifiquem logo no Painel de Controle se o número de posts que vocês visualizam por página é o padrão do fórum, isto é, 20!

Última edição: 7 Nov 2012
  16. Rufgand

Rufgand Venus, Vina, Musica

...mas são tantas pedras!! Ah, memória que me falha...estudo Tolkieniano que já não é tão afiado...

Túrin e Nienor tem duas só por sua conta...uma em que se encontram e outra para marcar o lugar da morte!!

Aragorn, os mortos e a Pedra de Erech...

O Túmulo de Elendil no Amon Anwar também é uma pedra...

Bom...já que tô aqui tentando, minha resposta definitiva fica com "Aragorn, os Mortos e a Pedra de Erech"!!

Chutando, só pelo prazer de participar denovo...

Eita que me deu saudade de entrar pelo menos um pouco!!

Não vou sair fazendo citações, mas gostei de ver que pelo menos o Adivinhas ainda não morreu...e que um de meus antiiiiiiigos companheiros de charadas/chats/sites/fóruns continua por aí, né seu Eria??

Mesmo com saudade fico mto triste por entrar aqui e descobrir que não tenho mais tanta capacidade dedutiva/criativa que um dia já tive...

Gostei bastante da idéia de contabilização e fiquei curioso com meu score aqui... :lol: ... Não quer estender a contagem pro Enigmas, só a fim de registro msm não??

Quem sabe eu não animo a voltar por aqui, né não?? :mrgreen:

17. Ainurian

Ainurian Visitante

Não.. mas você é bom..
    devia voltar aqui mais vezes.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Rufgand

Rufgand Venus, Vina, Musica

Já fui cara...coisa de 5-7 anos atrás. Hoje em dia não faço mais valer minha assinatura...só a deixo ali pq sou saudosista demais!

Tive uma outra idéia aqui mas vou deixar outros falarem antes, senão vira monopólio... :lol:

19. Eriadan

Grande Léo Rufgand Istalumë, quem é vivo sempre aparece!!! :cerva: Vê se volta a postar pelo menos por aqui onde você fez história, bicho!

Quanto à ideia de contabilizar o Enigmas também, deixa eu te deixar a par: tanto o Adivinhas quanto o Enigmas ficaram, numa época, estagnados, e uma sugestão que eu dei (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    o tópico) foi trancar um dos dois, já que ambos acabavam tendo o mesmo propósito. Acabou que, em vez de trancarem, apenas "desafixaram" o Enigmas, que acabou entrando pro esquecimento, e a partir de então o Adivinhas recuperou um pouco a força (embora nunca tenha voltado a ser aquele movimento da época em que eu, você, Alucard e Almië postávamos).

Como não tem nenhum critério formal, não há nenhum impedimento para que a gente use este tópico para postar adivinhas no estilo das que postávamos no Engimas Poéticos: é só como se tivéssemos unificados os dois tópicos. =]

Mas e aí, quer ajudar na força-tarefa também? Já temos 7, mais um seria bom!

20. Ainurian

Ainurian Visitante

Nossa, ontem eu procurei esse tópico Enigmas Poéticos porque fiquei encantada com a proposta, mas não achei >.<
    E eu tava vendo as adivinhas antigas ontem, isso aqui era muito mais alto nível.

Compartilhar