1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conrad confirma cancelamentos

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 3 Jun 2010.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Há muito tempo falava-se sobre os títulos da Conrad e a situação deles. Entramos em contato com a Conrad e conseguimos uma resposta sobre alguns mangás. Devido a uma decisão editorial, foi decidido não trabalhar com os seguintes títulos:

-Delivery Service of Corpse
    -Evangelion Iron Maiden
    -Fushigi Yuugi
    -Megaman
    -Monster
    -Neon Genesis Evangelion
    -Preto e Branco
    -Ring
    -Sanctuary
    -Uzumaki
    -Zettai Kareshi – O Namorado Perfeito

Curiosamente, a editora também não tem mais em catálogo o mangá Strain, que sequer foi anunciado.

Para os interessados em adquirir volumes dos mangás acima, devem procurar lojas independentes que ainda os possuam em estoque ou em sebos.

Fonte: Anime Pró
    -------------------------------------------------------

Isso é complicado. O jeito é esperar que eles voltem a produzir em algum futuro. Ficar com uma coleção incompleta é complicado.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Melian_ a maia

Melian_ a maia Eu não sou um

Não é por nada não.... Mas sobrou mangá no catalogo deles depois disso??? Pq esses são os unicos mangás deles q conheço >.<

Evangelion nem acabou né? eu tenho até o volume 20, mas se bem me lembro vai mais longe....

E os outros só digo o seguinte: Ainda berm q não comprei!!! pq eu não teria terminado ainda e seria mais uma dor de cabeça p/ mim.

Sorte ai q quem tem uma comix perto, lá tem muito mangá q já parou de ser publicado, uma espererança p/ quem quer completar suas series.

3. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Conrad, vai se f*der.

Evangelion continua e ainda está longe de acabar.

Acaso eles pretendem continar publicando Blade of the Immortal?

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Acredito que sim, já que ficou fora da lista divulgada por eles.

O problema da Conrad é que eles vem cancelando muitos mangás. Fica difícil ter uma confiança de iniciar uma série deles.

5. Melian_ a maia

vão perder mercado até falir..
    paciencia, a culpa é deles mesmos

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Na verdade não é culpa deles inteiramente. Acredito que esses títulos estão tendo vendas muito baixas, inviabilizando a continuação da série. Uma editora não pode viver só de prejuízos.

Naruto, por exemplo, estão lançando sua segunda versão, agora em forma pocket, já que a venda está indo bem.

7. Melian_ a maia

Eu vi esse lançamento e achei meio bizarro...
    Nãodá no mesmo?
    e quem coleciona o normal? vai ficar com 2 tamanhos diferentes ou vão manter as duas ??
    realmente não vi o motivo...

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Bizarro não é. Eles quiseram fazer uma versão com um tamanho menor do mangá, refletindo assim no preço, tanto que essa versão pocket é mais barata que a de tamanho original. A história em si é a mesma. Talvez tenha feito isso para tornar mais acessível para as pessoas comprarem, já que ficou mais barato.

No meu caso, que coleciono a versão original (ou digamos tamanho original), só vou continuar comprando essa primeira versão. Eu não vejo motivo de comprar a versão pocket também.

Sem contar que eu prefiro a versão na qual eu compro desde o início. E não acho que ela seja grande. Levo os volumes na mochila normalmente e os pego para ler em qualquer lugar.

O ruim foi apenas o que fizeram com o mangá de Dragon Ball. Que lançaram uma versão e depois que terminaram, lançaram a versão definitiva, com algumas páginas coloridas e tamanho original do Japão.

9. Húrin_Thalion

Húrin_Thalion Usuário

Onde moro nem vende Mangá:cry:, mas felizmente para mim eu viajei ontem e comprei Mangá, mas infelizmente novamente eu num tinha muito dinheiro, comprei o manhwa de Ragnarok, mas só encontrei o 2, 3 e o 4, procurei o 1 mas não achei, comprei outros mangá.

Como minha grande história triste já disse, num tenho contato com muita venda de mangá, mas imagino que não é bom começar a ler um mangá e ter que parar no meio da história. Mas essa segunda edição de Naruto pocket é feito somente pela editora? Mas se o Preço é menor é até útil pra quem não teve condição para comprar o mangá original.

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

O site do Jbox se pronunciou sobre o assunto também e esclareceu algumas coisas importantes.

Como eu gostaria que eles voltassem a lançar One Piece por aqui.

Claro que não é bom. Imagina pararem de produzir Naruto no Japão, como você ficaria? Aposto que muito ferrado, não?

Mas só para esclarecer, a Panini, que está lançando Naruto no Brasil, continuará lançando as duas versões do mangá. Essa versão pocket é apenas uma forma de arrecadar mais dinheiro, IMO.

Última edição: 3 Jun 2010
  11. Melian_ a maia

Sem duvidas q é!
    pq o q vai ter de gente achando o pocket mais "!bunitinho" kkkkkkkkkkkk

Rasgaramo verbo o pessoalda noticiaai de cima hein??? Vagabond tava baratérrimo no stand deles no Af, ano anime dreams outro evento q tem aki em sampa, eles não estão montando mais stand... Achei estranho mas agora veio o motivo, não montaram pq não iam mais trabalhar com os q o povo procura...

Escuta povo q sabe de tudo, chonchu tbm já era né? Pq não tá nessa lista, mas não tive noticia...

12. Turgon

Turgon 孫 悟空

Continua no limbo como muitos outros, infelizmente.

13. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Ah, a Conrad, velha Conrad, não perde a tradição mesmo.

14. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Será que a Conrad continuará traduzindo a série Discworld? Opa, isso aí seria assunto pro Literatura...

15. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Que a Conrad já vinha capengando não é novidade, faz tempo que parei de acompanhar Delivery Service Corpse por causa do intervalo entre uma edição e outra. Evangelion acompanhei até o volume 20 e que o Sadamoto largou de mão por um bom tempo. Achei que após a compra da editora a coisa fosse bombar, como nos casos da JBC e Panini... mas me enganei.

16. L0bo $o£itári0

L0bo $o£itári0 Taichou, 10º Bantai

É por essas e outras que não confio na Conrad, prefiro mil vezes confiar na Panini e continuar a ler meus mangás sem dor de cabeça do que passar sufoco depois com uma coleção incompleta

17. Turgon

Turgon 孫 悟空

JBC é outra que não dá problemas. É uma editora que honra os fãs de animes, sempre trazendo novidades e não cancelando seus mangás até o término.

18. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

É uma pena...

Preto & Branco é uma das melhores obras/mangá que já li na minha vida, ao lado de Gen Pés Descalços.

Compartilhar