• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conrad confirma cancelamentos

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Há muito tempo falava-se sobre os títulos da Conrad e a situação deles. Entramos em contato com a Conrad e conseguimos uma resposta sobre alguns mangás. Devido a uma decisão editorial, foi decidido não trabalhar com os seguintes títulos:

-Delivery Service of Corpse
-Evangelion Iron Maiden
-Fushigi Yuugi
-Megaman
-Monster
-Neon Genesis Evangelion
-Preto e Branco
-Ring
-Sanctuary
-Uzumaki
-Zettai Kareshi – O Namorado Perfeito


Curiosamente, a editora também não tem mais em catálogo o mangá Strain, que sequer foi anunciado.

Para os interessados em adquirir volumes dos mangás acima, devem procurar lojas independentes que ainda os possuam em estoque ou em sebos.

Fonte: Anime Pró
-------------------------------------------------------

Isso é complicado. O jeito é esperar que eles voltem a produzir em algum futuro. Ficar com uma coleção incompleta é complicado.
 
Não é por nada não.... Mas sobrou mangá no catalogo deles depois disso??? Pq esses são os unicos mangás deles q conheço >.<


Evangelion nem acabou né? eu tenho até o volume 20, mas se bem me lembro vai mais longe....

E os outros só digo o seguinte: Ainda berm q não comprei!!! pq eu não teria terminado ainda e seria mais uma dor de cabeça p/ mim.

Sorte ai q quem tem uma comix perto, lá tem muito mangá q já parou de ser publicado, uma espererança p/ quem quer completar suas series.
 
Conrad, vai se f*der.

Evangelion continua e ainda está longe de acabar.


Acaso eles pretendem continar publicando Blade of the Immortal?
 
Ka Bral o Negro disse:
Acaso eles pretendem continar publicando Blade of the Immortal?
Acredito que sim, já que ficou fora da lista divulgada por eles.

O problema da Conrad é que eles vem cancelando muitos mangás. Fica difícil ter uma confiança de iniciar uma série deles.
 
Na verdade não é culpa deles inteiramente. Acredito que esses títulos estão tendo vendas muito baixas, inviabilizando a continuação da série. Uma editora não pode viver só de prejuízos.

Naruto, por exemplo, estão lançando sua segunda versão, agora em forma pocket, já que a venda está indo bem.
 
Eu vi esse lançamento e achei meio bizarro...
Nãodá no mesmo?
e quem coleciona o normal? vai ficar com 2 tamanhos diferentes ou vão manter as duas ??
realmente não vi o motivo...
 
Bizarro não é. Eles quiseram fazer uma versão com um tamanho menor do mangá, refletindo assim no preço, tanto que essa versão pocket é mais barata que a de tamanho original. A história em si é a mesma. Talvez tenha feito isso para tornar mais acessível para as pessoas comprarem, já que ficou mais barato.

No meu caso, que coleciono a versão original (ou digamos tamanho original), só vou continuar comprando essa primeira versão. Eu não vejo motivo de comprar a versão pocket também.

Sem contar que eu prefiro a versão na qual eu compro desde o início. E não acho que ela seja grande. Levo os volumes na mochila normalmente e os pego para ler em qualquer lugar.

O ruim foi apenas o que fizeram com o mangá de Dragon Ball. Que lançaram uma versão e depois que terminaram, lançaram a versão definitiva, com algumas páginas coloridas e tamanho original do Japão.
 
Onde moro nem vende Mangá:cry:, mas felizmente para mim eu viajei ontem e comprei Mangá, mas infelizmente novamente eu num tinha muito dinheiro, comprei o manhwa de Ragnarok, mas só encontrei o 2, 3 e o 4, procurei o 1 mas não achei, comprei outros mangá.

Como minha grande história triste já disse, num tenho contato com muita venda de mangá, mas imagino que não é bom começar a ler um mangá e ter que parar no meio da história. Mas essa segunda edição de Naruto pocket é feito somente pela editora? Mas se o Preço é menor é até útil pra quem não teve condição para comprar o mangá original.
 
O site do Jbox se pronunciou sobre o assunto também e esclareceu algumas coisas importantes.

Jbox disse:
"Delivery Service of Corpse – Lançadas 3 edições, contando até o momento com 11 e ainda em publicação no Japão.
Evangelion Iron Maiden – Lançado completo em 12 edições (6 tankobons no original)
Fushigi Yuugi – Lançado completo em 36 edições
Megaman NT Warrior – 3 volumes de 13 tankobons, lançado em 6 edições
Monster – 10 volumes de 18
Neon Genesis Evangelion – 20 edições, equivalente a todos os 10 tankobons lançados até o final de 2009
Tekkonkikreet: Preto e Branco – Lançado completo em 3 volumes
Ring: O Chamado - Lançado completo em 2 volumes
Sanctuary – 6 volumes de 12
Uzumaki - Lançado completo em 3 volumes
Zettai Kareshi – O Namorado Perfeito – Lançado completo em 6 volumes

Se repararmos bem, muitos dos títulos “cancelados” já foram concluídos pela editora. De duas uma: ou estão loucos ou quiseram apenas dizer que não possuem mais os direitos de tais séries.

E o fato de One Piece, Blade, Vagabond e tantos outros estarem ausentes da lista não significa que a editora irá dar continuidade nos mesmos – ou possuem contratos.

Pelo que apuramos extra-oficialmente, a Conrad não pretende voltar a publicá-los e depois de tantas lambanças os japas também não andam fazendo questão. Simples assim."

Como eu gostaria que eles voltassem a lançar One Piece por aqui.

Sage disse:
Como minha grande história triste já disse, num tenho contato com muita venda de mangá, mas imagino que não é bom começar a ler um mangá e ter que parar no meio da história. Mas essa segunda edição de Naruto pocket é feito somente pela editora? Mas se o Preço é menor é até útil pra quem não teve condição para comprar o mangá original.
Claro que não é bom. Imagina pararem de produzir Naruto no Japão, como você ficaria? Aposto que muito ferrado, não?

Mas só para esclarecer, a Panini, que está lançando Naruto no Brasil, continuará lançando as duas versões do mangá. Essa versão pocket é apenas uma forma de arrecadar mais dinheiro, IMO.
 
Última edição:
Sem duvidas q é!
pq o q vai ter de gente achando o pocket mais "!bunitinho" kkkkkkkkkkkk

Rasgaramo verbo o pessoalda noticiaai de cima hein??? Vagabond tava baratérrimo no stand deles no Af, ano anime dreams outro evento q tem aki em sampa, eles não estão montando mais stand... Achei estranho mas agora veio o motivo, não montaram pq não iam mais trabalhar com os q o povo procura...

Escuta povo q sabe de tudo, chonchu tbm já era né? Pq não tá nessa lista, mas não tive noticia...
 
Que a Conrad já vinha capengando não é novidade, faz tempo que parei de acompanhar Delivery Service Corpse por causa do intervalo entre uma edição e outra. Evangelion acompanhei até o volume 20 e que o Sadamoto largou de mão por um bom tempo. Achei que após a compra da editora a coisa fosse bombar, como nos casos da JBC e Panini... mas me enganei.
 
É por essas e outras que não confio na Conrad, prefiro mil vezes confiar na Panini e continuar a ler meus mangás sem dor de cabeça do que passar sufoco depois com uma coleção incompleta
 
JBC é outra que não dá problemas. É uma editora que honra os fãs de animes, sempre trazendo novidades e não cancelando seus mangás até o término.
 
É uma pena...

Preto & Branco é uma das melhores obras/mangá que já li na minha vida, ao lado de Gen Pés Descalços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo