• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhecimentos Esportivos! [Regras 1° Post]

Status
Fechado para novas mensagens.
Lá vai a pergunta !!!
No mundial de futebol de areia, Neném se tornou o mais novo
artilheiro. Quantos gols ele marcou para se tornar artilheiro?
 
Ah, essa é boba:

Quem marcou o primeiro gol do Flamengo do jogo de hoje pela semifinal contra o Fluminense?

MENGOOOOOOOOOOOOOOOO! :kiss: :grinlove:
 
Então vamos a mais uma pergunta sobre a Copa de 82.

Por que Falcão vestiu a camisa 15 em 82 a despeito da 5, camisa com a qual ele se consagrou no Internacional?

(Cerezo vestiu a 5 naquela copa, mas o motivo não foi tão simples assim)
 
Por Eru, isso aqui tá pior do que cemitério. :tsc:

Vamos a resposta. :D

Na época da preparação para a Copa rolava uma 'guerra de vaídades' entre Zico e Falcão. O primeiro era o maior craque do time do Flamengo, recém campeão mundial (1981) e o segundo já estava consagrado no Roma (não era ainda o Rei de Roma, mas já gosava de muito, muito prestígio). Esta rivalidade gerou discussões sobre o nome do capitão na Copa e sobre a numeração das camisas.

Zico e Falcão queriam a braçadeira de capitão. Depois, passaram a brigar pela camisa 10. Tudo ficaria resolvido se o Telê no início já tivesse dado o posto de capitão ao Falcão e a 10 ao Zico, mas como eu disse, a rivalidade era desde antes da Copa. Na época da inscrição para a Copa Telê deu ao time titular a numeração de costume e com isso o Cerezo ficou com a 5, primeiro homem do meio de campo. Sobravam a camisa 7 e a 10.

Depois de muita conversa resolveram que eram duas brigas distintas e era necessário resolver uma de cada vez. Assim, não houve dúvida ao dar a camisa 10 ao Zico, pois era com ela que ele jogava no Fla e Falcão nunca vestira este número. Então Telê perguntou ao Falcão se ele fazia questão da 5 e este respondeu que a 5 ficava bem com o Cerezo (que era muito amigo do Falcão), mas pediu para vestir a 15 (10 + 5 ? :roll: ) a despeito da 7.

Sobre a questão do capitão, ficou decidido pelos jogadores que não haveria clima se um dos dois recebesse a braçadeira. Assim eles (jogadores e comição técnica) decidiram que o Sócrates seria o melhor nome.

Essa história foi contada pelo Júnior (lateral do Fla e desta seleção) numa entrevista na televisão (não lembro se na ESPN-Brasil ou na SporTv) e deu margem a especulações se esta não seria a maior falha da seleção de 1982, esta 'guerra de vaídades' entre os craques. Júnior respondeu que provavelmente era, juntamente com a polêmica do Serginho x Roberto Dinamite, mas que nenhuma das duas era suficiente para para justificar a derrota no jogo para a Itália.
 
Bonito vilya. E vc queria que alguem escrevesse esse texto aí, né? :mrgreen:

De qualquer jeito, foi legal como informação...agora os frenquentadores do desafio estão mais cultos. =P



Vilya, não quer perguntar outra coisa não? O direito de perguntar ainda é seu...
Uma mais facil de preferencia. :lily:
 
Claro que eu não queria este texto, foi mais a título de curiosidade. Era só citar a 'briga' que já valeria. :wink:

pensei que tivesse perdido a vez :roll:

Já que ainda posso perguntar, lá vai...

Em qual time jogava Dener na época do acidente automobilístico que lhe tirou a vida?
 
Essa foi mto facil.. não acreditei quando vi q o lukaz não tinha acertado...


outra fácil...

tres em um:

qual o nome do goleiro e por qual seleção ele jogava, a qual muitos consideram o melhor goleiro de todos os tempos, e deram a ele o apelido de aranha negra, e por que deram a ele esse apelido?
 
Aaaah! Essa eu sei!!

Era o Yashin... ele jogava pela Rússia... calma, calma... ele tinha o unforme preto e era muito ágil... por isso do apelido, como uma aranha... :obiggraz:

Seguindo a linha de apelidos...

Qual era o apelido do centroavante Argentino Di Stefano e porque?
 
Bom.... eu diria q ele jogava pela antiga URSS!!!
Sempre chego atrasado nessas perguntas fáceis!!

Mas essa eu tbm sei!!!

Di Steffano, quando jogava pelo Real Madrid era conhecido como “a flecha rubia” por causa de sua velocidade e de seus cabelos ruivos!!!
 
Caraca! Uma semana depois, eu recebo a confirmação do q eu já sabia!!!

Lá vai o meu!

"Quantos pênaltis foram cobrados na decisão do Módulo Amarelo do Campeonato Brasileiro de 1987?"
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo