1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conhece o brasão da família Tolkien?

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Valinor, 11 Abr 2006.

  1. Valinor

    Valinor Equipe Valinor

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    nhó... adorei.... ^^

    não sei se o site está certo, mas adorei a historinha... ^^
     
  3. Deireadh

    Deireadh Usuário

    Tb achei a história legal, mas pesquisei por "Santos", e apareceu um brasão muito parecido!
     
  4. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Took! Será que Tolkien sabia disso?! :think:

    A a história da família dele é interessante. Eu procurei pelas minhas, mas não apareceu nenhuma. :tsc:
     
  5. Metz

    Metz ...

    Esse site eu não conhecia, os dados até parecem confiáveis achei alguns dados que eu já sabia da minha família e outros novos.

    "First found in Austria (meu sobrenome), where the name could be considered to have made a great contribution to the feudal society which became the backbone of modern Europe."

    uhu!
     
  6. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    Putz, Panda,

    Muito legal que vc procurou o sobrenome no site, e o brasão é simpático, mas tenho quase certeza de que a história toda está errada. Isso porque a família Tolkien está na Inglaterra só desde o século 18 (muito depois da invasão normanda, portanto) e o nome vem do alemão "Toll-kühn", "temerário". Tudo isso são coisas contadas há tempos na Biografia, escrita pelo Humphrey Carpenter. Sei lá, acho que o pessoal desse site viajou :-/

    Abração,
     
  7. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    A propósito: a origem da família é na Saxônia, leste da atual Alemanha, e não na Normandia...

    Best,
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pois, é, Cisnão, quando eu li eu fiquei na dúvida mesmo, quanto à veracidade dos fatos apresentados pelo site. Como não cheguei a ler a biografia do Carpenter (A MF nunca a reeditou, droga), não sabia dessas informações que você me passou.
    Manda uma mp pra mim depois com essa "historinha" dos Tolkien, pra eu poder editar a notícia, acrescentando os dados corretos no fim dela, por favor? Ou você mesmo pode fazer isso, se quiser, meu caro. =]

    E obrigado pelas informações! :amem:
     
  9. Tabris

    Tabris Porta Chama do Ponente

    Na verdade pelo q eu vi pesquisando muitos dos brasões estão errados
     
  10. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    Desculpa a demora, velho Panda, eu fiz uma viagem punk hoje ;-) Mas vc corrigiu perfeitamente. Prometo ser mais rápido da próxima vez!

    Abração,
     
  11. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Desculpo não. Da próxima vez eu reclamo com o dono daqui, pra você aprender. :chibata:

    :dente:
     
  12. Elmarien

    Elmarien Mighty Mane Thorin

    Sabe aquele símbolo que aparece nas cartas de SDA de elfos?
    Meu brasão parece com aquele - mais uma prova de que sou elfa!
     
  13. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Encontrei nos últimos meses o brasão da minha família, e achei muito legal. Acho muito 10 isso de brasão e história da família.
     
  14. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O negócio é que tem que se tomar cuidado pra saber se não há falhas como no caso da família Tolkien. O Imrahil nos disse que a história contada no site está errada, então creio que o brasão também esteja. E o mesmo pode ocorrer com o brasão e história de outras famílias. =]
     
  15. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Eu sei disso. Mas como até agora foi o único que encontrei, deixo como sendo o correto.
     
  16. Bagrong

    Bagrong RaG

    Na verdade, esse site me parece um tanto quanto furado. As famílias tinham brasões bonitos, rebuscados, em vários formatos e cores. Os desse site são todos iguais, com a mesma forma quadrada, só muda a cor. Além disso, já sabemos que as histórias não são confiáveis.

    Eu não sei se estou falando uma tremenda bobagem, mas me parece que quem fez esse site só está querendo vender aquele treco com o brasão e a história da família.
     
  17. Metz

    Metz ...

    O da minha família lá por exemplo possui um ítem dentro que é igual a outro brasão que eu já conhecia antes todo o resto é só para enfeitar e vender mesmo.
     
  18. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Pois é, o único jeito se saber a verdade é achar umas 2 ou 3 histórias e cruzar, para testar a veracidade, porque tem muita coisa falsa.
     
  19. Erúnamo Kalring ¥

    Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

    Só um detalhe: Pra familia ter brasãoé preciso ter sangue azul na ascedência dela. Não pondo em dúvida o do Tolkein, mas é complicado dizer que tal e tal familias t~em Brasão se não se souber dos seus parentes lá para as gerações dos bisavôs dos bisavôs.

    Quem se interessa pleo assunto,. existem uns istes da web que ensinam mais ou menos como interpretar um brasão, com o lance de cores, peles, enfeites, escudos e dos lemas, além dos animais heráldicos.

    Um detalhe histórico: Na Inglaterra, boa parte das familias nobres de hoje, com titiulos de conde para baixo vieram na invasão normanda.
     

Compartilhar