• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhece o brasão da família Tolkien?

Valinor

Equipe Valinor
tolkien.jpg
Em seus textos, Tolkien nos fala dos brasões de Rohan, Gondor, e de senhores Élficos como Gil-galad, Fingolfin, Finrod, etc. Mas você já parou para perguntar se a família Tolkien tem um brasão, e como ele seria? Pois você está prestes a saber, agora.

Fuçando pela internet, encontrei a resposta no site House of Names. Se o site está realmente certo em suas...
Ler o Artigo completo
 
Took! Será que Tolkien sabia disso?! :think:

A a história da família dele é interessante. Eu procurei pelas minhas, mas não apareceu nenhuma. :tsc:
 
Esse site eu não conhecia, os dados até parecem confiáveis achei alguns dados que eu já sabia da minha família e outros novos.

"First found in Austria (meu sobrenome), where the name could be considered to have made a great contribution to the feudal society which became the backbone of modern Europe."

uhu!
 
Putz, Panda,

Muito legal que vc procurou o sobrenome no site, e o brasão é simpático, mas tenho quase certeza de que a história toda está errada. Isso porque a família Tolkien está na Inglaterra só desde o século 18 (muito depois da invasão normanda, portanto) e o nome vem do alemão "Toll-kühn", "temerário". Tudo isso são coisas contadas há tempos na Biografia, escrita pelo Humphrey Carpenter. Sei lá, acho que o pessoal desse site viajou :-/

Abração,
 
A propósito: a origem da família é na Saxônia, leste da atual Alemanha, e não na Normandia...

Best,
 
Imrahil disse:
Putz, Panda,

Muito legal que vc procurou o sobrenome no site, e o brasão é simpático, mas tenho quase certeza de que a história toda está errada. Isso porque a família Tolkien está na Inglaterra só desde o século 18 (muito depois da invasão normanda, portanto) e o nome vem do alemão "Toll-kühn", "temerário". Tudo isso são coisas contadas há tempos na Biografia, escrita pelo Humphrey Carpenter. Sei lá, acho que o pessoal desse site viajou :-/

Abração,
Pois, é, Cisnão, quando eu li eu fiquei na dúvida mesmo, quanto à veracidade dos fatos apresentados pelo site. Como não cheguei a ler a biografia do Carpenter (A MF nunca a reeditou, droga), não sabia dessas informações que você me passou.
Manda uma mp pra mim depois com essa "historinha" dos Tolkien, pra eu poder editar a notícia, acrescentando os dados corretos no fim dela, por favor? Ou você mesmo pode fazer isso, se quiser, meu caro. =]

E obrigado pelas informações! :amem:
 
Desculpa a demora, velho Panda, eu fiz uma viagem punk hoje ;-) Mas vc corrigiu perfeitamente. Prometo ser mais rápido da próxima vez!

Abração,
 
Imrahil disse:
Desculpa a demora, velho Panda, eu fiz uma viagem punk hoje ;-) Mas vc corrigiu perfeitamente. Prometo ser mais rápido da próxima vez!

Abração,
Desculpo não. Da próxima vez eu reclamo com o dono daqui, pra você aprender. :chibata:

:dente:
 
Sabe aquele símbolo que aparece nas cartas de SDA de elfos?
Meu brasão parece com aquele - mais uma prova de que sou elfa!
 
Encontrei nos últimos meses o brasão da minha família, e achei muito legal. Acho muito 10 isso de brasão e história da família.
 
Edrahil disse:
Encontrei nos últimos meses o brasão da minha família, e achei muito legal. Acho muito 10 isso de brasão e história da família.
O negócio é que tem que se tomar cuidado pra saber se não há falhas como no caso da família Tolkien. O Imrahil nos disse que a história contada no site está errada, então creio que o brasão também esteja. E o mesmo pode ocorrer com o brasão e história de outras famílias. =]
 
Na verdade, esse site me parece um tanto quanto furado. As famílias tinham brasões bonitos, rebuscados, em vários formatos e cores. Os desse site são todos iguais, com a mesma forma quadrada, só muda a cor. Além disso, já sabemos que as histórias não são confiáveis.

Eu não sei se estou falando uma tremenda bobagem, mas me parece que quem fez esse site só está querendo vender aquele treco com o brasão e a história da família.
 
O da minha família lá por exemplo possui um ítem dentro que é igual a outro brasão que eu já conhecia antes todo o resto é só para enfeitar e vender mesmo.
 
Pois é, o único jeito se saber a verdade é achar umas 2 ou 3 histórias e cruzar, para testar a veracidade, porque tem muita coisa falsa.
 
Só um detalhe: Pra familia ter brasãoé preciso ter sangue azul na ascedência dela. Não pondo em dúvida o do Tolkein, mas é complicado dizer que tal e tal familias t~em Brasão se não se souber dos seus parentes lá para as gerações dos bisavôs dos bisavôs.

Quem se interessa pleo assunto,. existem uns istes da web que ensinam mais ou menos como interpretar um brasão, com o lance de cores, peles, enfeites, escudos e dos lemas, além dos animais heráldicos.

Um detalhe histórico: Na Inglaterra, boa parte das familias nobres de hoje, com titiulos de conde para baixo vieram na invasão normanda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo