• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conheça o texto completo do Juramento de Fëanor

Ótimo, mesmo!!!

eu vou imprimir pra depois recitar esse juramento com lágrimas nos olhos e a mão no peito :lol:

Sou muito fã de Fëanor, o maravilhoso.
 
Um juramento terrível. E a versão em versos aliterativos tem uma força maior ainda. Parabéns pela tradução!!!
 
A tradução é realmente muito boa. Parabéns por ter passado para nosso idioma as palavras de Fëanor sem perder o impacto original.
 
Texto muito bacana!! Gostei muito das traduções. Elas mostram como o Juramento (ou o próprio Fëanor) é forte, determinado e cruel, mas ao mesmo tempo é escrito de uma forma muito bela.

pena que não fui publicado no Silmarillion...
também acho uma pena não ter sido publicada no livro
 
Texto muito bacana!! Gostei muito das traduções. Elas mostram como o Juramento (ou o próprio Fëanor) é forte, determinado e cruel, mas ao mesmo tempo é escrito de uma forma muito bela.


também acho uma pena não ter sido publicada no livro

É...o Silmarillion poderia ser mais completo, ele poderia ser do tamanho do SDA...já pensou que sonho?:grinlove:
 
muito boa a tradução
Tolkien realmente é um mestre ^^

Quanto ao Blind, tbm conheço e gosto muito... nao é apenas essa letra q é surpreendente, há várias outras
 
É...o Silmarillion poderia ser mais completo, ele poderia ser do tamanho do SDA...já pensou que sonho?:grinlove:
Cara... gostei muito da história do Silmarillion mas confesso que li alguns capítulos bem 'forçando a barra' pra acabar rápido. Acho que se o Silmarillion fosse uma trilogia talvez fosse melhor, mas também tenho medo de que eu não gostasse tanto quanto gostei dele 'pequeno' assim. :mrgreen:
 
Cara... gostei muito da história do Silmarillion mas confesso que li alguns capítulos bem 'forçando a barra' pra acabar rápido. Acho que se o Silmarillion fosse uma trilogia talvez fosse melhor, mas também tenho medo de que eu não gostasse tanto quanto gostei dele 'pequeno' assim. :mrgreen:

Com certeza tem parte que a gente lê forçado...mas é a minoria!Eu acho que com mais informação eu ia gostar mais!
 
silmarillion, pelo menos eu li atenciosamente cada pagina, vc le e le qndo ve jah foi metade do livro
 
Última edição:
Confesso: na maioria das vezes, eu só li o Silma até a parte em que o Fëanor morre.

Isso porque vocês não viram o meu juramento...
 
Parabéns a tradução ficou muito boa.
Eu sei como é difícil traduzir e querer manter o tom original, mas o esforço vale a pena.:lol:
 
Realmente, "Nûssssss!!"

Chega até a dar bronca de tal Juramento não estar nas páginas do meu Livro preferido!! E sacanagem não termos as HoME aquí, em nossa lingua!!

Parabéns e obrigado por dividir com a gente do Valinor essa preciosssssidade!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo