1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Confraria dos Aventureiros

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Jujuba!, 21 Mar 2006.

  1. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

  2. Rossik

    Rossik Usuário

    oi jujuba!

    em primeiro lugar, parabens pela obra!

    nota-se q vc tem talento, e espero q tenha uma longa carreira pela frente!

    nao li todo o livro, apena so começo, mas posso dizer q é muito bom mesmo!
    vc faz uma boa descrição de personagens e ambientação, com uma variedade muito boa!

    minha sugestao de quem nao entende nada é:
    cuido o excesso de pontuação, deixa o ritmo meio "quebrado", e tente remeter a outros sentidos do leitor, como o olfato , tato e paladar...por exemplo, qd shamir esta fazendo cha, dependendo de como vc decreve o aroma (a maneira q o personagem sente- e consequentemente nós sentimos) ajuda a entender o estado de espirito do mesmo, e nos familiariza mais com o "sentimento" da cena

    muito sucesso, espero q continues produzindo muito!
    sao as opinioes de um simples leitor

    abraço

    ah, qta capa: otimo jogo de luzes , especialemnte do casaco, apenas o barril esta um pouco "pobre" no desenho, talvez uma palheta de cores diferentes pudesse resolver, dando mais tridimensionalidade, e o velho shamir nao parece tao velho..ehehe
    (a menos q aquele nao seja o shamir!!!)
     
    Última edição: 22 Mar 2006
  3. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Muito bom o seu livro (apesar de eu só ter lido um pouco)! Também estou escrevendo um, mas ainda está na metade. Só por curiosidade, vc irá publicá-lo?
     
  4. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    Valeu Rossik e Ravelion! Que bom que estão gostando!:abraco:

    Ah! O Shamir não aparenta ser muito velho mesmo! Mesmo com fenótipos misturados, ele ainda é um elfo! hehehehe! :lol:
     
  5. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

  6. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Quem faz os desenhos?
     
  7. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    Eu mesma! :obiggraz:
     
  8. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Parabéns, ficaram bem legais!
     
  9. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    Valeu, ravelion!

    Ah! esqueci de responder sua pergunta! Foi mal!

    Eu gostaria de publicar meu livro sim. mas o problema é que as editoras ficam enrolando. Por isso, como dizia algum escritor que não lembro o nome "publico meus livros para me livrar deles) - se eu não publicasse logo eu ficaria mexendo.... mexendo... mexendo sem parar no texto! :)
     
  10. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

  11. Dark Waith

    Dark Waith Usuário

    Pensei em escrever um. Comecei com algumas paginas mas por enquanto parei. Irei recomeçar.
     
  12. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário


    Legal. Eu tô procurando alguém que goste desse tipo de literatura pra eu poder empurrar o primeiro capitulo do meu livro. Ninguém melhor que os leitures de Tolkien para fazer críticas. Se alguém estiver interessado, pode pedir. E se a autora do tópico não se importar, posso postar aqui depois; ou então criar outro tópico para ele.
     

Compartilhar