• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Compra da Marvel pela Disney

Olá Pessoal... tudo bem?

Hoje pipocou pela web a compra da Marvel Entertainmente pela bagatela de 4 bilhões de dólares pela Disney!

Links de alguns órgãos de impressa que noticiaram o ocorrido:

http://www.estadao.com.br/economia/not_eco427364,0.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u617256.shtml
http://www.omelete.com.br/cine/1000...mpra_a_Marvel_Entertainment__ATUALIZADA_.aspx

E então, o que acharam dessa aquisição? Será benéfico ou maléfico para ambas as partes. Confesso que tenho receio em imaginar um filme dos Vingadores com o Super-Pato e o Jack Sparrow na equipe...8-O

Penny Lane

O Gato que Ri
Realmente...
Ou vai ficar muito bom, ou as produções vão ficar politicamente corretas com uma liçãozinha de moral. Bleh!

Hahahaha... imagina Wolverine "politicamente correto" :blah:

Eu teria ficado mais feliz se tivessem comprado a DC... daí pelo menos ninguém tentaria fazer uma versão "dark" do SuperMan, como estão querendo... :blah: combinaria mais

O jeito é torcer para que dê um bom resultado.
A Disney disse que vai manter os contratos já fechados com a Paramount, Fox e Sony... vamos esperar...

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Mas a Disney também sabe dar independencia para essas empresas compradas.
A Pixar tem total liberdade.

Ela sabe que querer mudar radicalmente o mundo das obras veneradas pelos geeks fans de HQs é mexer em vespeiro brabo.

Oi Dilbert
Como o assunto envolve duas empresas que produzem diversos filmes, acabei colocando o assunto aqui. Mas se for melhor mudar o foco da discussão para Quadrinhos ou Atualidades que você citou, tudo bem!
Bjs

Anwel

Nazgûl Cavaleiro
Eu vi essa notícias no metrô hoje, fiquei bem abismado também.

Mas também não acho que a Disney vai querer fazer um especial Homem-aranha e mickey armando altas confusões. Foi só um investimento de uma gigante do entretenimento, na minha opinião.

Fernanda

Andarilho de Eriador e
Hahahaha... imagina Wolverine "politicamente correto" :blah:

Foi a 1a coisa que eu pensei.
E não só com o Logan, mas tem um monte de personagens politicamente incorretos na Marvel.
Dá meda. Muita meda mesmo.

Eu teria ficado mais feliz se tivessem comprado a DC... daí pelo menos ninguém tentaria fazer uma versão "dark" do SuperMan, como estão querendo... :blah: combinaria mais ...

Não 8-O
O Batman ia ser igual a série da TV dos anos 60. Não pode!

E o Lobo? No mínimo ia ficar arrependido e chato :blah:

O jeito é torcer para que dê um bom resultado.
A Disney disse que vai manter os contratos já fechados com a Paramount, Fox e Sony... vamos esperar...

Tomara, mas honestamente... é a Disney.
Eu gosto de um monte de desenhos dela. Mas herois? Continua com meda.
tomara que eu esteja MUITO errada

Ela sabe que querer mudar radicalmente o mundo das obras veneradas pelos geeks fans de HQs é mexer em vespeiro brabo.

Mas podem fazer mudanças lentas e graduais e quando a gente se der conta Wolverine usa protetores nas garras para não machucar ninguém. :lol:

Mais sério agora. Essas compras só dimimuem o número de empresas e a concorrencia. No geral eu acho ruim.

Última edição:
Eu vi essa notícias no metrô hoje, fiquei bem abismado também.

Mas também não acho que a Disney vai querer fazer um especial Homem-aranha e mickey armando altas confusões. Foi só um investimento de uma gigante do entretenimento, na minha opinião.

Ahhh, mas você não acha que a Disney não vai dar um pitaco meio 'animado' nos desenhos da Marvel??!

Raphael S

Desperto
Acho que o mundo vai mesmo acabar em 2012.

- Wolverine, temos que acabar com aquele sentinela. QUACK!
- Primeiro você Super Pato, eu trituro o que sobrar.
- É isso ai, trabalho em equipe é dez. ATACARRRR!
- Whatever...

By Raphael Silvério
Comic Disturbed Soldier

Raphael S

Desperto
Com isso irão surgir novas empolgantes enquetes de que personagem híbrido marveldisney você é.

By Raphael Silvério
Futurólogo

Penny Lane

O Gato que Ri
Acho que o Wolverine vai ficar super legal com um mascote feito o Pluto e visitando a Margarida de o Donald. :lol:

Não 8-O
O Batman ia ser igual a série da TV dos anos 60. Não pode!

E o Lobo? No mínimo ia ficar arrependido e chato :blah:

Sim, os outros personagens não ficariam tão bons... Batman anos 60 ninguém merece!
Mas se salvasse o Superman, eu nem ligaria pro resto! :grinlove:

"Omelete disse:
A maior concorrente da Marvel, a DC Comics, também faz parte de um conglomerado, a Time Warner, que – por acaso ou não – disputa diariamente com a Disney a posição de maior do mundo. Time Warner, novamente, não é só Superman e Pernalonga, mas a America Online, os canais HBO (de Família Soprano e True Blood), The CW (de 90210 e Smallville), Cartoon Network, uma parte da CNN, a revista Time e uma série de outras divisões.

Sinceramente... acho impossível a Disney fazer algo pior do que a WB fez com o Clark, em Smallville. Isso é praticamente impossível!!! [eu não gosto de Smallville]

Com isso irão surgir novas empolgantes enquetes de que personagem híbrido marveldisney você é.

By Raphael Silvério
Futurólogo

Eu seria a Ariel Vampira, com certeza :lol:

Mas, apesar de produzir muita coisa infantil, algumas de qualidade duvidosa [leia-se seriados e filmes live action, pois os desenhos são fantásticos!] a Disney é uma empresa séria e acredito [espero] que saberá respeitar a trajetória dos personagens existentes.

Omelete disse:
A Disney, por exemplo, responde não só por gibis do Tio Patinhas, pelos parques de diversão e pelas animações da Pixar. Ela engloba também o canal ABC (de Lost e Desperate Housewives), um dos líderes em audiência nos EUA, as produtoras de cinema Touchstone e Miramax, canais de TV a cabo como Jetix e The History Channel, a editora Hyperion Books e a maior parte da ESPN.

Bem, isso mostra que ainda há esperança!
Pois muitas dessas produções não são "infantilizadas"... são divisões bem independentes até.

[quote="Omelete]A segunda lição é: a Disney é chatíssima com conteúdo. A empresa carrega a tradição de Walt Disney simbolizada pelo parque Disney World: diversão para toda a família. Se papai John quiser assistir um canal com conteúdo inapropriado para os olhos do filho Johnny, vai ter que procurar outro conglomerado. Toda a família tem que poder assistir junta. A Disney odeia qualquer tipo de controvérsia quanto ao que diz, escreve, produz, publica, etc.
A Miramax é o melhor exemplo. A distribuidora, depois produtora, de filmes independentes (sexo mentiras & videotape, Pulp Fiction) foi comprada pela Disney em 1993. Seus fundadores, Harvey e Bob Weinstein, passaram a década seguinte brigando com os novos donos quanto aos filmes que podiam ou não podiam produzir (a Disney vetou, por exemplo, Dogma e Fahrenheit 11 de Setembro). Os Weinstein acabaram desligando-se da Miramax e fundando sua própria Weinstein Company, com liberdade para fazer Bastardos Inglórios, O Leitor e outros títulos dos quais a Disney não chegaria perto.[/quote]

Isso sim dá muito medo!!!
Esqueça cenas picantes e de pancadaria dos heróis! [apesar que Lost não é o tipo que se possa ver "com a familia inteira" e tem muita coisa 'inapropriada'. Ah, vai entender...]

Última edição:

Raphael S

Desperto
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooooo!

Stan Lee maldito fez a Pow! Entertainment... Pow era minha marca, eu ia usar no projeto de Dominação Global.

-_-

By Raphael Silvério
Forgotener

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,99
Meta
R$4.800,00
Termina em: