• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disney anuncia compra da Marvel por US$ 4 bilhões

Palazo

Mafioso Literário
A Walt Disney informou hoje que planeja comprar a Marvel Entertainment por US$ 4 bilhões (cerca de R$ 7,5 bilhões), em um acordo que adicionará personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico ao seu império do entretenimento.

O acordo em dinheiro e ações avalia a Marvel em US$ 50 por ação, o que significa um prêmio de 29% em relação ao preço de fechamento de US$ 38,65 dólares na última sexta-feira (28).

A aquisição proposta foi autorizada pelos conselhos de ambas as companhias.

Os papéis da Marvel disparavam 26,39%, para US$ 48,85, às 11h07 (horário de Brasília). Já as ações da Disney, que terá posse de mais de 5.000 personagens da Marvel, cediam 1,68%, cotados a US$ 26,39.

Acionistas da Marvel receberão um total de 30 dólares em dinheiro mais cerca de 0,745 ação da Disney por cada ação da Marvel que possuem.
Fonte: Folha de S. Paulo

A negociação provavelmente não é recente, mas achei interessante trazer para cá a informação.

Segundo o diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter:
"A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos. Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel de fortalecer sua vibrante marca, tendo acesso à formidável organização global e infraestructura da Disney em todo o mundo".

Obvio que ele vai valorizar a compra, mas o que os amantes das HQ´s da Marvel acham sobre tudo isso?

Breno C.

Usuário
Cara, eu to numa fase tão pró DC que minha mente só formula uma frase ilusória: "A DC nunca faria isso", mas sei lá, seria “pagação de pau”.

Minha opinião, como leitor da Marvel, é que temos que esperar pra ver o que vai acontecer. Não tenho dados para dizer se a Disney vai melar com tudo ou vai dar um novo fôlego a um esquema que já estava cansado.

O fato é que são duas empresas de entretenimento gostam de criar tradições, seja a Disney com seus personagens fixo e muito bem estruturados, seja a Marvel com seu mundo mais mole e instável que pudim de leite. O importante agora é ter calma e rezar pra não rolar um crossover entre Pato Donald e Wolverine.

Tilion

Administrador
Breno C. disse:
O importante agora é ter calma e rezar pra não rolar um crossover entre Pato Donald e Wolverine.

Considerando que a Marvel já tem um personagem chamado Howard the Duck e que ele já fez alguns crossovers com alguns super-heróis...

... eu diria que tudo é possível. :rofl:

Breno C.

Usuário
Sinceramente que isso só tenha sido uma piada mal feita por você Tilion.
O Howard é muito foda! Não se deixe levar só pela aparência dele, porque as histórias com ele tinha mais ficção cientifica do que muitos carros fortes da Marvel.
Veja o filme e você vai entender que o Donald e Howard estão muito distantes.

Anica

Usuário
lol

eu acho que não vai dar nada. mesmo. se não anunciassem era capaz de geral nem perceber que algo mudou.

kika_FIL

Usuário
Também acho que não vai mudar nada... até o Stan Lee acha que não vai mudar nada, pelo que eu li no G1 hj...

Palazo

Mafioso Literário
Concordo com a Anica e a Kika, mesmo por que as empresas tem visões e estratégias diferentes. O fato é que a Marvel ganhou valor no mercado com a compra da Disney.

Inclusive a FOX continuará usando as marcas Quarteto Fantastico, Spider Man, X Men e outras para fazer continuações das filmagens já iniciadas. Só não sei se existe algum acordo que preveja prazo para usar esses personagens.

Ronzi

Oh, Crap!
Anica disse:
lol

eu acho que não vai dar nada. mesmo. se não anunciassem era capaz de geral nem perceber que algo mudou.

Concordo. Não há por que misturar uma coisa com a outra. Não vejo como pode ser interessante para Disney interferir em qualquer coisa da Marvel Comics, sem que isso lhe cause um pusta prejuízo.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.920,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: