• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você se relaciona com os livros?

Você costuma emprestar seus livros?

  • Sim

    Votos: 0 0,0%
  • Não

    Votos: 0 0,0%
  • Depende

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
Clara V. disse:
Meu relacionamento com os livros é uma mistura de vício, passatempo e dever.

A frase acima resume bem.
Eu andei pensando um pouco sobre isso há um tempo, eu comprava bastante, lia, e depois guardava lá na estante por mais que eu tivesse certeza que não rolaria uma releitura.
Até que um belo dia juntei quase tudo, levei no sebo e vendi. Agora sou mais precavido quanto as compras, pego aquelas edições mais bacanas, mas tenho uma tara por trilogias, quadrilogias e afins.
 
gente, a anigel criou um tópico com a mesma proposta (e mesmo título :timido: ) há mais de um ano.

estou avisando aqui pq vou mergear com esse tópico que o Palazo criou.
 
Ah que legal, não sabia que dava pra fazer isso de juntar dois tópicos (Clara: a ignara de fóruns :hahano: ).
Bem legal esse da Anigel também, até já respondi à enquete.
 
Opaaa... muito obrigado Anica, proxima vez eu procuro um tópico antes de criar outro...rsss

Mas de qualquer forma, a discussão segue.... e a votação também!
 
[align=justify][align=justify]Minha relação com os livros é quase obssessiva :rofl:
Livros pra mim são diversão, conhecimento, cultura, informação... são tantas coisas que é difícil explicar! Não trato meus livros como objetos sagrados, tanto que meu piá tem acesso livre a quase todos eles, ele adora folheá-los, ensino que devemos ter cuidado, os exemplares mais raros, esses só deixo com supervisão, mas sempre explico o motivo, quanto à organização ai sim sou obssessiva, gosto de deixar tudo sempre arrumado[/align][/align]
estrelinhas coloridas...
 
Considero meus livros como tesouros e são, entre todos os trecos que tenho, os mais preciosos! Tenho uma estante (que se encontra lotada acima de sua capacidade) onde os guardo e admiro. São as únicas coisas minhas que geralmente estão arrumados. Os novos ou os que mais gosto sempre encapo com contact, dificilmente empresto pq já tive más esperiências. Só tenho uma mania: sempre encho de adesivos a 1ª folha depois da capa de todos os meus livros. Sempre adorei adesivos e adoro enfeitar minhas coisas com eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo