• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você adquiriu o hábito da leitura?

Oi! Acho que sempre gostei de ler... Desde que aprendi a ler, aos 4 aninhos, sempre pegava aqueles livrinhos curtos de histórinhas e lia por horas. Minha mãe sempre me incentivou a ler, e na escola também recebi incentivos: minha escola tem uma biblioteca com várias estantes cheias...
Enfim, acho que foi isso. XD
 
Eu aprendi a fazer conta antes do que saber a ler e, só dominei a leitura aos 8 anos de idade mesmo.
Depois sempre li os quadrinhos dos jornais, principalmente os do Asterix e Obelix,rótulos dos produtos,no banho sempre lia o que dia no shampoo sempre achava divertido e tal xD

Então, li alguns contos infantis como:3 porquinhos,Branca de Neve,Pinóquio,etc... E minha mãe (a qual me ajudou a despertar o gosto tb), me apresentou o livro Pollyana e Pollyana Moça, me apaixonei então, pois são histórias ótimas... Daí, li a coleção Diário da Princesa da Meg Cabot :grinlove:
Passei a ler os livros do Jô, gostei muito do 'O homem que matou Getúlio Vargas?'
Logo, chegou os livros do HP e comecei a ler ainda mais...é incrível o que essa coleção fez com muitas crianças que não pegavam um livro sequer para ler,e de repente, liam um livro de 300 páginas.

Enfim, comecei a ver o que as pessoas liam e comentavam...daí, que despertou o gosto de vez :joy:
 
Meu gosto por histórias vem de muito antes de eu aprender a ler. Ficava ouvindo minha avó contar histórias da carochinha ( devia ter uns 3 ou 4 anos ), inventava as minhas próprias, e desde a segunda série eu pego livros na biblioteca ( Na Biblioteca da cidade onde fui criado, no interior de Minas, minha ficha é a nº 3). Quando a leitura me interessa, não consigo parar. Acreditem, a Trilogia do Anel li em 15 dias!
 
Bom, primeiro eu assisti um filme, e eu gostei tanto que começei a ler o livro. Depois disso eu virei quase um viciado em ler livros.
 
Desde pequena eu gosto de ler, no primário adorava pegar livrinhos na biblioteca, gibis da Turma da Mônica e tal.
Depois fiz a carterinha da biblioteca central da cidade e sempre que terminava um ia lá pegar outro pra ler.
 
Última edição:
Por causa dos meus amigos eles gostavam de ler acabei pegando esse custome..pena que não vejo mais eles.
 
Simplesmente acho que ler é um dos motivos pelos quais vale a pena viver...Passo horas lendo...desde muito pequena...Ultimamente tenho lido muito à noite e entro assim até a madrugada...é uma sensação tão boa...
 
Bom pergunta. Quando eu era menor e estava aprendendo a ler, meio que odiava todos os livros, só que um dia li Carlos Drummond de Andrade e percebi que ler era divertido. Como havia dito que iria queimar todos os livros do mundo, passei a ler escondido, mas fui descoberto e agora sou um leitor assumido...:roll:
 
Lendo.... kkkkkkk, zueira.
Eu lembro q quando eu era pequena eu adorava ler as tirinhas da Mafalda, e q meu primeiro livro q eu não terminei na época, foi Meu Pé de Laranja Lima (fui terminar ele já grande), e depois foi A Borboleta Atíria e a Montanha Encantada, ( nussa eu me lembro até hoje), há acho q foi lendo mesmo, ninguém q eu conhecia lia bastante, acho q foi por puro instinto!
E tbm adororava ler revistinhas ^^

O bom q eu peguei o hábito e tou servindo de exemplo para minhas irmãs mais novas!!
 
Eu lia os gibis da Turma da Mônica :amor:

Fui crescendo e fui lendo outras coisas..
Foi quase que involuntario, eu pegava os livros e ia lendo tudo :lol:
 
Eu lia os gibis da Turma da Mônica :amor:

Fui crescendo e fui lendo outras coisas..
Foi quase que involuntario, eu pegava os livros e ia lendo tudo :lol:
Foi mais ou menos isso.

Não tinha muita coisa pra fazer no meu bairro, então minha mãe fazia meu primo me levar pra uma biblioteca, então pássavamos horas lá com livros e, é claro, Turma da Mônica. No fim das contas, acabei passando a maior parte da infância naquela biblioteca.
 
Há muito tempo em uma galáxia muito,muito distante...

Bom,eu decifrava primeiramente então foi assim que começei a me apaixonar pra literatura.

Quando aprendí foi uma expansão,mas digo que foi por meio das minhas revistinhas de Asterix que passei a gostar de ler.

Lí os 3 primeiros de Hp mas não tinha gostado,depois alguém em aconselhou a ler OSDA,aí foi,virei um viciado em Tolkien.
 
Bom até a quinta série eu naum era mto fã de leitura. Dai minha professora de português mandou a gente ler Garra de Campeão, do Marcos Rey, um daqueles livrinhos da Série Vagalume...eu li..fiz a ficha te leitura e de lá pra cá..venho lendo direto....todos os tipos de livro...
 
Acho que foi com "O coelhinho Tito". Tão fofo...

Depois fui para gibis e livros com forma de bichinho.

E só depois de zerar o jogo do SdA eu quis o livro. Terminei rapidinho e agora ando querendo mais...
 
Assim como muitos aqui, creio que comecei com gibis, revistas... e atraavez de comentários e indicações comecei a ler umas coisinhas, mas creio que hábito de ler livros devo ter começado a pegar gosto quando comecei a ler livros do Stephen King, principalmente quando via que seus livros tinham dado origem a filmes que eu curtia desde novinho... aí fui pulando para mais e mais leituras e deu no que deu.
 
Pergunta fácil...

Gibis Turma da Mônica >>> Mangás >>> HQ >>> Livros!

Fato: meus amigos me influenciaram em cada fase!
 
Pergunta fácil...

Gibis Turma da Mônica >>> Mangás >>> HQ >>> Livros!

Fato: meus amigos me influenciaram em cada fase!


Puts foi muito parecido comigo :lol: só tirando o fato de que eu nunca li muito HQ em relação ás outras coisas. Se bem que com esse evento da guerra civil da Marvel meu interesse por HQ aumentou bastante :mrgreen:


Mas ultimamente tenho lido mais livros de RPG do que qualquer coisa :lol: muita informção pra minha cabeça.
 
Minha mãe era professora e sempre estava lendo, assim como meu pai. :mrgreen: Ou seja, desde criança sempre fui incentivada a ler (e muito) e acabou se tornando um hábito super saudável (exceto pro meu bolso, pois a minha conta na livraria nunca me dá trégua...:lol:).

:abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo