• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você adquiriu o hábito da leitura?

Verdade,mt intrigante,que tirinhas

Bom, eu achei intrigante o lance das tirinhas pq como sou prof e a nossa missão é "criar" o hábito da leitura nos nossos alunos, então de começo usar tirinhas seria interessante, e depois inserir outros textos e assim sucessivamente ;)
 
Bom, eu achei intrigante o lance das tirinhas pq como sou prof e a nossa missão é "criar" o hábito da leitura nos nossos alunos, então de começo usar tirinhas seria interessante, e depois inserir outros textos e assim sucessivamente ;)

Minha mãe era professora, e era com Tirinhas que ela fazia os alunos se interessarem pela leitura. Podes crer, dá certo. :yep:
 
Pois é, eu nunca tinha pensado na estratégia das tirinhas, agora que vcs falaram que funciona, eu vou começar a colocar em prática ;)
 
eu começei a ler apos ter assistido o senhor dos aneis .
eu assitir o filme e tive a curiosidade de ler o livro ,queria descobrir mais sobre as historias ou seja queria viajar mais fundo em cada momento ,e so consigo viajar atraves da leitura pois nos proporsona momentos de prazer de curiosidade e vontade de chegar ao fim para descobrir quem vai se dar bem ,assim me apaixonei pela leitura li os 3 filmes ''o senhor dos aneis '''
isso foi em 2005 e apartir daí ,a minha fome por leitura aumentou e me dominou por isso hoje ja devo ter lido no minimo 100 livros em 3 anos .
 
Bom primeiro foi quando eu fiz um um trabalho sobre a Segunda Guerra Mundial...espera um pouco...ops foi quando eu li Harry Potter eu acho...

Bom mas isso foi a muito tempo...hj meu quarto perece uma bibliotca centenas de livros em uma estante...amo eles como se fossem parte de mim...
 
Posso optar por contar a história longa, ou resumi-la.

Resumida, a história toda é assim: comecei a ler com 9 anos, por conta, não por ordem nem influêcia de ninguém, e de lá pra cá não mais parei.

Agora, a história longa é, de fato, mais longa que simplesmente uma linha. Vou me dispor aqui a contá-la.

Eu tinha nove anos (ou oito, quase nove) quando achei um livro na estante de casa. Uma estante cheia de livros, principalmente livros da faculdade do meu pai, que ele concluíra quando eu completei meus dois ou três anos de idade. Enfim, bisbilhotanto eu encontrei O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de C. S. Lewis. uma edição suuuper velha, com a capa soltando. Peguei pra ler, o desenho da capa me chamou a atenção (nunca julgue um livro pela capa, mas eu nunca tinha ouvido isso). Demorei muito mais de um mês (acho que dois ou três, talvez), pra ler tal livro, com menos de 200 páginas e apenas 18 capítulos curtos). Fiquei sabendo, por meio de uma tia, que havia uma seqüência. Interesse infantil, fui atrás. Começara a ganhar mesada naquele tempo, mas nunca tinha exatamente o que fazer com o dinheiro. Vinte reais. Comecei a comprar os livros, um por mês, e quando cheguei no quinto, de sete, eu já lia em uma tarde. Mas, pra conseguir comprar os sete, levou sete meses, e eu quase entrava em crise cada vez que acabava um livro e eu não tinha o outro à mão.

Comprei os sete, porque aquele primeiro que eu li era, na verdade, de uma tia minha que, há muito tempo, dera para um tio meu, e no meio disso tudo, o livro foi parar na minha casa. Ele era velho, não tinha nada a ver com a nova edição da Martins Fontes (que hoje em dia, dez anos depois, definitivamente não é mais tããão nova assim), queria todos no mesmo estilo.

Dali pra cá, ininterruptamente, tenho separado uma grana e gastado em livros. Hoje eu trabalho aos sábados e faturo um dindin maior que a mesada de vinte reais. Até o início do ano, por dois anos, eu trabalhei todos os dias, de segunda à sexta, meio período. E sempre fiz questão de comprar ao menos um livro a cada salário, quando possível mais de um. E, sempre que alguém me pergunta (vó da gente é cheia disso): "o que você quer ganhar de aniversário? De natal?", não perco tempo, principalmente se eu quero muito um livro e estou sem "tempo".

Hoje, tenho quase cem livros meus, comprados com o meu dinheiro. Sei que não é muito, mas quero fazer crescer esse número.

Enfim, a história longa não está tão longa porque eu dei uma encurtada. Mas, conclusão: ler faz parte de mim.

Beijos a todos!
 
A pior parte em adquirir o hábito da leitura é quando você não tem suporte familiar e faz isso por si mesmo, assim foi meu caso. É uma pena, minha leitura poderia estar alguns anos adiantada se eu tivesse recebido o incentivo certo. Provavelmente os primeiros livros de tamanho razoavelmente grande que li foram os primeiros do Harry Potter ( com o tempo larguei os livros pela metade ).
 
nossa, que lembrança....eu não dormia, então ninguém dormia também, daí o pessoal teve a brilhante idéia de começar a me presentear com livros p/ eu ler a noite...(eu tinha uns 8 anos,) e até hoje...no meu niver, natal ou qualquer data comemorativa...da-lhe livros!!!! Eu durmo no máx. 4 horas por noite....no geral 2 ou três...então os livros são meus companheiros...
 
Na verdade eu não me lembro bem ao certo quando e como eu comecei a ler livros. Mas lembro que meus primeiros livros era uma coleçãod e contos de fada...smepre tem qeu ter né! aihsiauhsiahsa Acho qeu eram uns 7, sabe lá deus onde foram parar. AI eu lia na biblioteca da escola, dos 07 aos 13 eu fiquei só com livros que falavam de ecologia, historia, geografia essas coisas mais voltadas pra escola.
Ai resolvi ler livros diversos, comecei pelos grandes autores e best sellers, mas confesso que nucna tive paciencia com eles sabe.

Eu lembro um livro que eu gostava pacas... "As Brumas de Avalon" nossa era uma loucura pra mim.

Mas meu 1º livro foi O Senhor dos Anéis...daí pra frente eu resolvi comprar, rata de sebo, total. Não vou estender a historia não. Eu não lembro, minha mãe gostava muito de ler, tanto que meu nome é em homenagem a escritora inglesa Emily Brontë, autora de vários livros de poemas e do sucesso de critica: O Morro dos Ventos Uivantes...xD (Eu acho um máximo essa hoistoria toda \o/ quase me sinto a escritora! aihsiauhsiauhsa)
 
Taí uma coisa que não sei responder ao certo...Desde que aprendi a ler aos 6 anos de idade nunca mais parei...lembro que costumava ler os livros que minha irma mais velha era obrigada a ler pela escola mas ela detestava e nada condizia com a minha idade mas eu amava tudo aquilo...Até me rendeu umas idas ao psicologo, afinal as mães tendem a se preocupar quanto crianças de 9 anos já sabem decor poemas de Augusto dos Anjos, Charles Boudelaire e trechos de obras nada infantis como obras de filosofia...
 
O primeiro livro que li foi Alice no País das Maravilhas e me apaixonei por fantasia. Meu primo tinha o Harry Potter, mas nao me deixava encostar um dedo nele.
Se fosse por meus pais eu só teria lido o Para Casa que a professora mandou. :cry:
 
Última edição:
Nossa! Isso faz Rompompom e bolinhas...rsrs, quando aprendi a ler já tomei gosto pela leitura, comecei com Gibs (muuiiitttooossss gibs, não tem noção, tenho um armário só deles, WalDisney, Zagor, Tex (raridades), Turma da Mônica, livros infantis, depois comecei a fazer coleções de enciclopédias sobre animais, depois sobre o planeta Terra história, cultura, povos, relevo, biovida, etc...daí parti para coisas do tipo Sant'Graal, Bíblia, Os Templários, Grécia, Roma e toda a Antiga Mesopotâmia, e após Tolkien...estou nessa até hoje.
 
Noticias populares e cartilhas escolares.

.

...

......


Tão me olhando esquisito porque? Era só o que eu tinha para ler quando criança!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo