1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como seria a Sociedade sem Gandalf?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Guga_theOld, 6 Out 2007.

  1. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    como seria a sociedade sem Gandalf?
    ela "sobreviveria "
    ?
     
  2. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    Sem Gandalf?:think:
    Uh, aí as coisas complicam...muitas vezes é Gandalf quem salva a Comitiva da destruição com sua sabedoria e seu poder. Os caminhos e as decisões mais acertadas na maioria das vezes partiram dele, sábio e grande conhecedor do mundo.
    Sem ele muita coisa não aconteceria dentro e fora da Comitiva: não passariam por Moria, logo, a comitiva poderia acabar ali...e também, talvez ele não viesse a falar com Rei Théoden, o que seria um problema. Mas essa segunda parte eu não sei se pode ser...:think:
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    A Sociedade sem Gandalf não seria a Sociedade, hehe. Por exemplo, o balrog passaria a perseguir a Comitiva, e poderia matar alguém. Bem, isso se conseguissem entrar em Moria, primeiramente. Também, antes disso, seriam atacados pelos lobos, e a coisa ficaria um pouco complicada. Na cabeça deles, a melhor coisa a se fazer seria ir pelo Desfiladeiro de Rohan. Lá, com certeza, seriam pegos por Saruman, que vigiava aquelas terras. E o Anel nas mãos de Saruman é tão ruim quanto nas de Sauron.
     
  4. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    como foi no ADT meio bagunçado cada um pro seu canto,pois ele organizava e dava ordens.
     
  5. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    Sem Gandalf ...
    Simplesmente não seria/teria sociedade.
     
  6. Mariane Lohn

    Mariane Lohn Meldanë

    Gandalf faria muita falta a Sociedade.
    Acredito que sem ele a demanda pudesse até falhar pois muitas vezes foi ele que, com sua grande sabedoria e seus poderes, defendeu a Sociedade
     
  7. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    :think:

    Pra mim ela não existiria... foi ele que iniciou todo o processo de formação da Sociedade do Anel... sem ele, ela nem se formaria!
     
  8. alinnelima

    alinnelima Usuário

    acho que a sociedade ia ficar sem rumo e ia acabar desmoronando...gandalf era quem tinha autoridade para indicar os caminhos mais inusitatos...e levar a comitiva a frente...iam todos ficar meio perdidos sem gandalf!!
     
  9. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Sem Gandalf, não existiria sociedade. Ele contou a Frodo a história do Anel e o fez seguir a jornada até a Montanha da Perdição. Sem ele, o hobbit provavelmente continuaria no Condado sem a menor idéia do que acontecia no resto da TM, até que um dia o olho de Sauron caísse sobre o Condado e finalmente descobrisse a localização do seu precioso anel. Sem Gandalf, sem esperanças.
     

Compartilhar