• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Seria a Quarta Era?

Eldarion, o filho de Aragorn e Arwen, tornou-se Rei do Reino Unificado de Arnor e Gondor quando o pai morreu.
Como Arwen teve o filho após escolher ser mortal, então, apesar do sangue élfico, Eldarion era um humano, não podendo escolher seu destino, tal como fizera sua mãe.
 
[_Fëanor_ disse:
] (...) a quarta era seriam os anos do fim do Sda ateh os dias atuais. Eh a era do dominio dos homens, onde as antigas lendas e fatos foram esquecidos, e onde as terras imortais tornaram-se inacessíveis para nós.

Você está certo disso? Me disseram que a Quarta Era já teria terminado, e que agora nós estaríamos na quinta ou sexta, não lembro bem.

[_Fëanor_ disse:
]
E infelizmente para nós, parece q a semente do mal plantada por Melkor vai durar mesmo para todo o sempre, continuando a corromper o coração das pessoas e a destruir o nosso mundo...... :( (pode ser ateh meio deprimente, mas essa eh a infeliz realidade do nosso mundo atual..... pode naum ter a ver com o tópico, mas eh algo q ninguem pode simplesmente ignorar)

Certamente a semente que Morgoth plantou continuará a florescer, mas isso não significa que estamos perdidos e condenados. O mal está aí, mas ele não domina tudo e todos. Nosso mundo não é como foi inicialmente planejado por Eru, mas ainda resta alguma esperança!
 
Nefertari disse:
Você está certo disso? Me disseram que a Quarta Era já teria terminado, e que agora nós estaríamos na quinta ou sexta, não lembro bem.
Acho que, pelas contas de Tolkien, estaríamos na 7a. era... dá uma olhada nesse tópico aqui: I anar presta aen.

Nefertari disse:
Certamente a semente que Morgoth plantou continuará a florescer, mas isso não significa que estamos perdidos e condenados. O mal está aí, mas ele não domina tudo e todos. Nosso mundo não é como foi inicialmente planejado por Eru, mas ainda resta alguma esperança!
Concordo plenamente. :D
 
Pode até parecer grotesco mas imagino desta forma:

os Elfos de Mirkwood não partiram - quem não viu não sente falta logo... :obiggraz: escondidos e vivendo até o fim dos tempos.
restantes dos elfos - plooft! Valinor! wheeeeeeee! 8-)
Anões - ocupados com seus próprios assuntos ao ponto de ignorar o mundo a fora em certas circunstâncias... logo... :obiggraz:
Hobbits - Festa hoje, festa amanhã, aniversário amanhã também.. logo... :D
Homens - We are in charge! 8-) End of world?! Whooooops.... crap! :disgusti:
 
com certeza, a terra-média sem os elfos ficou mto sem graça; toda a beleza élfica, a magia desapareceu. naum q os homens naum tivessem sua beleza propria, mas a raça mais magnifica de Arda com certeza eram os elfos... creio q na Quarta era, os homens tipo q ficaram matando os ultimas servidores de Sauron, para atingir a paz... mas nada d extraordinario deve ter acontecido nesta era... :|
 
mas a raça mais magnifica de Arda com certeza eram os elfos...

discordo, na mimnha opniao eram os anoes, magnificos no trabalho manual e duros como pedras, mais isso eh minha opiniao entao

na quarta aconteceria algo assim ... ngn sabbe o q aconteceu com ungoliant
presumo q apos a queda dos 2 senhores escuros ela teria surgido dos abismos ao norte da terra media para devorar d novo, e restando apenas humanos e anoes na terra media ela teria conseguido devorar tudo, despertand a atencao dos valar q logo armariam uma offensiva contra a criatura ... apos mtas batalhas inuteis ela acabaria devorando todas as criaturas e os valar acabando com a vida e a morte e jogando arda n inexistencia ... e assim seria o apocalipse tolkeriano
ou talves guerras e guerras aconteceriam entre a terra media e os maiar renegados mudando muito a orma do mundo e suas criaturas e no final d mais umas 2 eras o mundo estaria avancado e senhor dos aneis seria apenas uma fabula infantil sobre o passado
8-)
 
Pra mim, a 4ª Era é o tempo em que as grandes histórias da TM começam a ser esquecidas na história dos homens. Seria o limite entre a cronologia de Tolkien e a cronologia oficial dos livros de História.

Na 4ª Era todos aqueles que tiveram algum contato com os elfos, ou com as grandes histórias morreram. O que restou ficou em forma de mitos e lendas, muitas vezes distorcidas pelo tempo e pelas várias versões que sofreram através das gerações.

Imaginem, vc aí sentado tranquilamente na frente do micro, digitando seu post, quando na verdade seu quarto está onde outrora eram as Terras de Mordor. É tipo aqueles filmes de terror B, onde sua casa fica em cima de um cemitério indígena (assombrado, é claro) :mrgreen:

Ok, ok... exagerei agora :roll: . Mas, é legal ficar imaginando essas coisas. Cool 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo