• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como será que foram as aventuras dos Numenorianos?

Ar-Alkaiser

Usuário
Uma duvida me acometeu esse dias durante a leitura do Akalabeth: o que será que aconteceu durante as aventuras dos Numenorianos no Leste? Pois os Valar os proibiam de ir para o Oeste, mas lá diz q eles exploraram praticamente todos os mares do Leste. E então, como terão sido as aventuras dos Numenorianos?
 
Ar-Alkaiser disse:
Uma duvida me acometeu esse dias durante a leitura do Akalabeth: o que será que aconteceu durante as aventuras dos Numenorianos no Leste? Pois os Valar os proibiam de ir para o Oeste, mas lá diz q eles exploraram praticamente todos os mares do Leste. E então, como terão sido as aventuras dos Numenorianos?

Ah, difícil dizer algo concreto aí... Fizeram a exploração da Terra-Média, isso sabe-se, agora como... Devem ter feito da maneira normal que se fazem as explorações do género. Foram construíndo as suas habitações ao longo da costa, depois avançando mais para dentro, cada vez mais para dentro... Depois começaram a contactar com os povos que lá viviam, impondo o seu domínio sobre alguns mai fracos, por exemplo os homens que lá viviam, depois começaram a usar os meios da Terra-Média (a madeira, a pedra, etc.) para desenvolver as suas artes, pelas quais ficaram famosos. Enfim, aos poucos e poucos foram impondo o Homem como a raça dominante da TM.
agora dizer como foram as suas aventuras, com todas aquelas criaturas mágicas e isso tudo, é difícil... Mas como a pergunta é como terão sido...
Bem, é sabido que os Numenorianos não se dedicavam ao fabrico das armas, nem ao seu desenvolvimento, portanto quando foram pela primeira vez confrontados com orcs as coisas devem ter sido difíceis, pois quando Sauron começou a ver que os Numenorianos começavam a ficar cada vez maisw tempo na TM, até que se foram establecendo (eles inicialmente não se estableciam, apenas faziam exploração, traziam produtos, depois iam-se embora), começou a enviar uns orcs para prevenir coisas piores para ele. Posto isto os Numenorianos devem ter pedido ajuda a outras raças, e a partir daí foram começando a fazer armas para eles mesmos... E talvez tenha começado um pouco a sua corrupção... Foram começando a lamentar a morte, e a "irritar-se" com os Senhores do Oeste. E depois começaram as Guerras com Sauron, e tudo isso, que acabou por culminar no seu ataque a Valinor e consequente queda.
Bom, como isto das aventuras é mais suposição que outra coisa, deixo que outros usuários façam esse trabalho inventivo.
 
Bom, é dito no Akalabeth tb que os numenorianos viajaram para bem mais alem da terra media. É dito que eles foram ate aos mares distantes no Leste e é sobre isso que me pergunto: os numenorianos exploraram as terras distantes de Harad e se confrontaram la contra os haladrim??? É tb dito que os numenorianos so depois de muito tempo que eles começaram a impor aos povos da terra media a sua dominação. Eu não estou com o meu Silma agora mas lá dizem que primeiro eles vieram como professores e os povos menores da terra media ate os consideravam deuses mas eles não se demoravam muito na terra media sempre se dirigindo para o Leste. So depois de um dos reis de Númenor ter falado abertamente contra a interdição é que eles começaram a impor sua dominação na terra media.
 
Ar-Alkaiser disse:
Bom, é dito no Akalabeth tb que os numenorianos viajaram para bem mais alem da terra media. É dito que eles foram ate aos mares distantes no Leste e é sobre isso que me pergunto: os numenorianos exploraram as terras distantes de Harad e se confrontaram la contra os haladrim??? É tb dito que os numenorianos so depois de muito tempo que eles começaram a impor aos povos da terra media a sua dominação. Eu não estou com o meu Silma agora mas lá dizem que primeiro eles vieram como professores e os povos menores da terra media ate os consideravam deuses mas eles não se demoravam muito na terra media sempre se dirigindo para o Leste. So depois de um dos reis de Númenor ter falado abertamente contra a interdição é que eles começaram a impor sua dominação na terra media.

Foi exactamente isso. Mas não me lembrava de que eles tinham explorado os mares do leste... Bom, não posso dizer nada concreto sobre isso, porque não se sabe nada sobre essas terras. Não sei se os Haradrim chegaram a confrontá-los, mas se viram os Numenorianos alguma vez, como eram servidores do mal e provávelmente odiavam tudo o que fosse do Oeste, é extremamente provável.
 
Tb me pergunto que maravilhas os Numenorianos devem ter criado. Ou o quão vastos eram os seus conhecimentos na Ciência. Será que os Numenorianos desenvolviam tecnologia assim como nossos cientistas fazem hj?
 
Ar-Alkaiser disse:
Tb me pergunto que maravilhas os Numenorianos devem ter criado. Ou o quão vastos eram os seus conhecimentos na Ciência. Será que os Numenorianos desenvolviam tecnologia assim como nossos cientistas fazem hj?

É muito pouco provável. O conhecimento dos Numerianos não chegava a esse ponto, e até era mais provável que fossem os elfos a faze-lo do que eles, pois eram mais sábios e viviam mais. Mas esse género de coisas não existe na obra de Tolkien. A única ciência expressa na obra era a que Saruman possuía (se repararmos bem, aquilo com que ele explode a muralha em Helms Deep é pólvora). De resto não estou a ver os Numenorianos a andarem para aí de barco a segurarem com cuidado as provetas e as caixas de petri para não caírem com a turbulência. Se eles tivessem chegado a esse ponto as coisas teriam sido bem diferentes.
 
Mas de fato os Numenorianos foram o povo mais poderoso da Segunda Erada Terra Media. Apesar de definharem em sabedoria eles cresciam em poderio. Lembrem-se que os exercitos de Sauron fugiram diante da gloria dos exercitos de Numenor. Por isso que eu digo que os Numenorianos devem ter feito coisas boas alem de ótimos barcos (que não superavam os élficos mas tudo bem).
 
kara os numenoreanos eram mto fodas pq Sauron com seu exercito seu um anel e tudo se humilhou diante deles pq sabia q ia perder foi o maior exercito ja visto mas talvez nao mais forte que o exercito dos vanyar na guerra da ira
 
Sauron se humilhou diante do poderio militar dos numenoreanos, mas levou-os a destruição quase total com sua superioridade estratégica. É certo que as hostes do Mar intimidaram Sauron, mas ele só não lutou, mesmo sem muitas esperanças, devido à esperança de conseguir seus objetivos pela astúcia.
 
Phairanum disse:
Sauron se humilhou diante do poderio militar dos numenoreanos, mas levou-os a destruição quase total com sua superioridade estratégica. É certo que as hostes do Mar intimidaram Sauron, mas ele só não lutou, mesmo sem muitas esperanças, devido à esperança de conseguir seus objetivos pela astúcia.
Exatamente como o seu mestre fez em Valinor. Mas, enquanto aos 1600 anos de Numenor antes da sua degeneração, ou seja, antes que o primeiro Rei falasse contra a Interdição??? O que será que os Numenorianos construiram e conquistaram nesse tempo?
 
Bard o matador de dragões disse:
kara os numenoreanos eram mto fodas pq Sauron com seu exercito seu um anel e tudo se humilhou diante deles pq sabia q ia perder foi o maior exercito ja visto mas talvez nao mais forte que o exercito dos vanyar na guerra da ira

O exército de Numenor que venceu Sauron não foi o mairo exército de sempre, nem sequer o maior até àquela altura. O maior exército de sempre foi o dos Valar que derrotou Morgoth na 1ª Era. Também muitos exércitos ao longo da primeira Era foram mais grandiosos que os de Numenor, principalmente os do Morgoth. E também a batalha da Última Aliança, mais tarde... Não foi tão poderoso como os outros exércitos numenorianos, mas vale a pena mencionar. E houve a frota de Al-Pharazôn, esse sim o exército mais poderoso de sempre de Numenor.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
O exército de Numenor que venceu Sauron não foi o mairo exército de sempre, nem sequer o maior até àquela altura. O maior exército de sempre foi o dos Valar que derrotou Morgoth na 1ª Era. Também muitos exércitos ao longo da primeira Era foram mais grandiosos que os de Numenor, principalmente os do Morgoth. E também a batalha da Última Aliança, mais tarde... Não foi tão poderoso como os outros exércitos numenorianos, mas vale a pena mencionar. E houve a frota de Al-Pharazôn, esse sim o exército mais poderoso de sempre de Numenor.

Mas Numenor sempre teve esse exercito grandioso. Não se compara aos exercitos de Valinor, mas pela descrição que o Akalabeth faz, impõe grande respeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo