• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Sauron usaria o Anel?

Erulasto disse:
Sauron havia "morrido" e, além disso, havia o trauma da separação do Anel. Ele deve ter ficado vagando sem forma por um tempo até se recuperar o bastante para reconstruir seu corpo. Mas creio que ele estava mais preocupado em se recuperar que ficar vigiando o que seus inimigos faziam. Após ter condições de reconstruir seu corpo, meu palpite é que ele tenha reconstruído sua antiga forma humanóide. Após a queda de Númenor, ele não poderia mais assumir uma forma agradável, o que reforça a minha teoria que o espírito de Sauron não teria condições de reconstruir uma forma diferente da que ele tinha antes de sua queda, pois ele não tinha mais condições de criar uma nova forma ex-nihilo. Mas convém destacar que esta é minha opinião.

Sim, boa teoria.
Mas ainda acho que ele só gastaria seu poder para tentar recostruir seu corpo depois que estivesse de posse do Um. Não creio que ele usaria essa força (que imagino ser muita) só para ter um corpo já que ele poderia muito bem ficar da forma que estava.
 
Sauron chegou a assumir uma forma física na Terceira Era (logo, sem o Anel). Tolkien diz isso em algumas cartas, dentre elas a 246.
 
No final da Segunda Era o corpo de Sauron foi morto por Gil Galad e Elendil, que morreram na luta também. O espírito de Sauron fugiu dali, e ficou vagando importente até começar a crescer novamente, como o Necromante na Floresta das Trevas. Quando o Conselho Branco atacou Dol Guldur ele "fugiu" pra Mordor - as aspas são porque tudo indica que ele sabia do ataque e a fuga era planejada. Em algum ponto entre ele estar em Dol Guldur e ir pra Mordor ele reconstruiu seu corpo; eu gosto de pensar que quando ele fugiu já tinha um corpo, mas não sei se é uma idéia sustentável além do "eu gosto assim".
 
Maglor disse:
No final da Segunda Era o corpo de Sauron foi morto por Gil Galad e Elendil, que morreram na luta também. O espírito de Sauron fugiu dali, e ficou vagando importente até começar a crescer novamente, como o Necromante na Floresta das Trevas. Quando o Conselho Branco atacou Dol Guldur ele "fugiu" pra Mordor - as aspas são porque tudo indica que ele sabia do ataque e a fuga era planejada. Em algum ponto entre ele estar em Dol Guldur e ir pra Mordor ele reconstruiu seu corpo; eu gosto de pensar que quando ele fugiu já tinha um corpo, mas não sei se é uma idéia sustentável além do "eu gosto assim".

Bem pensando assim podemos até pensar, porque nada ocorreu com Sauron, que ele tinha sim um corpo na guerra do anel.
Ou alguém acha que não?
 
menegroth disse:
Bem pensando assim podemos até pensar, porque nada ocorreu com Sauron, que ele tinha sim um corpo na guerra do anel.
Ou alguém acha que não?
Mas ele tinha uma corpo na Guerra do Anel!
Pense no corpo de Sauron atrelado ao Anel. Quando o Anel foi destruído o corpo de Sauron também foi.
 
Arwen Tyler disse:
no começo ele já usou o anel para tentar destruir a Terra-Média em outros casos não seria diferente,na minha opinião...apesar q p ele isso seria auto-destruição
Sauron não visava destruir a Terra-Média. Muito pelo contrário, ele queria dominá-la, queria "colocar ordem na casa, do seu próprio jeito". Bem diferente de "vou destruir tudo". =]
 
Pandatur disse:
Sauron não visava destruir a Terra-Média. Muito pelo contrário, ele queria dominá-la, queria "colocar ordem na casa, do seu próprio jeito". Bem diferente de "vou destruir tudo". =]

Mas o que ele iria fazer, para os homens de Gondor, Elfos e etc, era praticamente como uma "destruição" de tudo, pelo menos ao meu ver
 
Alialath disse:
Mas o que ele iria fazer, para os homens de Gondor, Elfos e etc, era praticamente como uma "destruição" de tudo, pelo menos ao meu ver
Bom, ele escravizaria uma galera e mataria os rebeldes. Mas a Terra-Média não seria destruída. :lol:
 
Pandatur disse:
Bom, ele escravizaria uma galera e mataria os rebeldes. Mas a Terra-Média não seria destruída. :lol:

É, olhando por esse lado... Vai que chega uma rebelião depois de um tempo e matasse Sauron, ainda teriam a Terra-Média :lol:
 
menegroth disse:
Bem pensando assim podemos até pensar, porque nada ocorreu com Sauron, que ele tinha sim um corpo na guerra do anel.
Ou alguém acha que não?

Tolkien disse que sim, não podemos dizer o contrário. :no:
 
Alialath disse:
É, olhando por esse lado... Vai que chega uma rebelião depois de um tempo e matasse Sauron, ainda teriam a Terra-Média :lol:

Acho que uma rebelião seria algo impossível, porque eles eram totalmente dominados (por algum poder de sauro), não faziam o que queriam, lembre-se de que quando Sauron foi destruído, os orcs ficaram desnorteados, sem saber aonde ir, e o que se passava com eles.
 
Maglor disse:
Tolkien disse que sim, não podemos dizer o contrário. :no:

Hummm entendi..é que não me lembro mesmo de ter lido que ele tinha mesmo um corpo na Guerra do Anel.

Ok... Se ele disse, eu digo, Se ele disse eu digo... falei com Dj...:joy:
 
Mas Sauron não poderia criar outro anel, um de reserva, para o caso de o outro ser destruído, ele ainda poder sobreviver?
 
Sauron só conseguiu criar aquele Um Anel colocando grande parte do seu poder nele. Podemos dizer sem medo de errar que Sauron não conseguiria fazer outro Anel como aquele, simplesmente porque não tinha mais força suficiente.
 
É... com o poder que ele tinha dava pra fazer um anelzinho daqueles de plástico, que vinha nos chicletes! :dente:
 
E não se esqueçam que Saruman estava mto ocupado tentando fazer um Anel própio...ele não "daria" seu poder para q Sauron o dominasse...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo