Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Erulasto disse:O olho é coisa do Peter Jackson... no livro, há a referência ao olho de Sauron, mas não é dito que ele seja um olho gigante, é mais uma metáfora para indicar que Sauron é eternamente vigilante. Se não me engano, tem uma parte em que Gollum menciona a mão negra com 4 dedos (e um olho não tem mãos).
Archbalt disse:Se ele recriou o corpo, por que ele também não recriou o seu dedo perdido?
A forma que ele assumiu era de um homem maior que a estatura humana, mas não gigantesco. Na sua encarnação anterior ele pôde ocultar o poder dele (como Gandalf fez) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força física e de conduta e aparência supremamente reais.
Archbalt disse:Isso não é um indício da preferencia de Tolkien pelo 9? vejam em "de fã para fã", no tópico "Os nove melhores da terra média"..
O Anel não aumenta ou diminuiu o poder de Sauron. Mesmo sem o Anel, Sauron já havia se recuperado. Se ele tinha poder para criar um corpo para si (fána), não vejo uma razão para ele não criar um corpo humanóide que seria mais prático que um olho. O poder que ele usaria nas duas formas seria praticamente a mesma (na minha opinião).litle disse:E, finalmente voltando ao assunto principal, se o Anel estivesse na posse de Sauron ele imediatamente assumiria uma forma concreta (e obviamente com dedos).
Vamos por partes. Sauron era um maia, portanto, poderia vestir-se com um fána para interagir com o mundo material. Para construir um fána, seja em formato humanóide ou de um olho, ele usaria parte de seu poder que ficaria "retido" na forma. Algumas vezes não tenho certeza se Sauron usaria um fána ou um hröa como corpo, mas supondo que fosse um hröa, ele estaria ainda mais limitado e mais ligado à matéria.Inicialmente Sauron não tem uma forma definida, para entender melhor pense em um Deus que não sabemos a forma dele já que ele é um espírito.
Sauron perdeu a sua forma (eu acho) na batalha contra Isildur, ou então quando forjou o Anel e seu poderes aumentaram.
Erulasto disse:O Anel não aumenta ou diminuiu o poder de Sauron. Mesmo sem o Anel, Sauron já havia se recuperado. Se ele tinha poder para criar um corpo para si (fána), não vejo uma razão para ele não criar um corpo humanóide que seria mais prático que um olho. O poder que ele usaria nas duas formas seria praticamente a mesma (na minha opinião).
A relação entre Sauron e o Anel é apenas uma garantia de sobrevivência enquanto o Anel existisse, pois seu poder não estaria dissipado como seu mestre Morgoth havia feito. Seria como um "seguro de vida".
Quanto à batalha com Isildur, esqueça o prólogo do filme. Isildur corta o dedo com o Anel depois que Sauron estava derrotado (quem lutou com ele na verdade foram Elendil e Gil-Galad). E o poder dele não aumentou na forja no Anel.
Sauron havia "morrido" e, além disso, havia o trauma da separação do Anel. Ele deve ter ficado vagando sem forma por um tempo até se recuperar o bastante para reconstruir seu corpo. Mas creio que ele estava mais preocupado em se recuperar que ficar vigiando o que seus inimigos faziam. Após ter condições de reconstruir seu corpo, meu palpite é que ele tenha reconstruído sua antiga forma humanóide. Após a queda de Númenor, ele não poderia mais assumir uma forma agradável, o que reforça a minha teoria que o espírito de Sauron não teria condições de reconstruir uma forma diferente da que ele tinha antes de sua queda, pois ele não tinha mais condições de criar uma nova forma ex-nihilo. Mas convém destacar que esta é minha opinião.menegroth disse:Concordo... Mas imagino que depois de perder o anel, ele não tinha forma alguma... Imagino que até por isso ele poderia ser sempre vigilante.