• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Sauron usaria o Anel?

Archbalt

Saruman
Após perder o anel, Sauron se transformou em um olho, então como ele poderia usar o anel, se finalmente pudesse recuperá-lo?
 
O olho é coisa do Peter Jackson... no livro, há a referência ao olho de Sauron, mas não é dito que ele seja um olho gigante, é mais uma metáfora para indicar que Sauron é eternamente vigilante. Se não me engano, tem uma parte em que Gollum menciona a mão negra com 4 dedos (e um olho não tem mãos).
 
Exatamente, Gollum fala que a Mao Negra soh tem 4 dedos, mas que 4 dedos sao o suficiente para esmagar os hobbits acho. O Olho de Sauron nao eh bem akilo, mas quando Sam e Frodo chegam em Orodruin, A janela oeste de Barad-Dur emite um brilho de fogo, o que indica que eh pra lah que o olho de Sauron olha, mas ele nao eh um olho. Isso eh tudo viagem do Peter Jackson.

Editando: e a Janela nao fica no topo da torre, entom o olho fica dentro da fortaleza de Barad-Dur, e nao fora como mostra o filme.
 
Última edição:
Erulasto disse:
O olho é coisa do Peter Jackson... no livro, há a referência ao olho de Sauron, mas não é dito que ele seja um olho gigante, é mais uma metáfora para indicar que Sauron é eternamente vigilante. Se não me engano, tem uma parte em que Gollum menciona a mão negra com 4 dedos (e um olho não tem mãos).

Sempre vi Sauron como aquele olho gigante... Mas vocês tem razão, não faz nenhum sentido!8-O Será que ele ficou muito diferente desde o seu "feliz" encontro com Isildur?:think:
 
Ao ter seu anbel destruído, ele teve o seu corpo destrído também. Aí ele ficou bem diferente.

Creio eu que, ao retornar, ele tentou criar um corpo igual ao outro, até porque ele haviaperdido a capacidade de parecer bonito, então não tinha porque mudar muito.
 
Tem alguma carta que Tolkien diz que Sauron tinha uma forma "humanóide" de grande estatura, mas não gigantesca, certo? Ainda não comprei meu Cartas :oops:
 
Archbalt disse:
Se ele recriou o corpo, por que ele também não recriou o seu dedo perdido?

É por isso que eu acho que ele não teria poder ou aptidões para criar um novo corpo diferente. Teve de criar um igualzinho ao anterior. :mrgreen:
 
Isso não é um indício da preferencia de Tolkien pelo 9? vejam em "de fã para fã", no tópico "Os nove melhores da terra média"..
 
Archbalt disse:
Isso não é um indício da preferencia de Tolkien pelo 9? vejam em "de fã para fã", no tópico "Os nove melhores da terra média"..

Bem lembrado Archbalt (se esse é mesmo o seu nome). Vou acrescentar isso ao tópico.
 
Eu viajei total... sempre vi Sauron como o olho... apesar de ter lido os livros, pensei em Sauron sempre em forma do olho, mesmo sabendo que não era.
Eu realmente caí na real quando vi o filme depois de ter lido o livro... ai eu pensei comigo, há algo errado nisso... Sauron não é so o olho...
 
É tosco, por que as vezes o olho do Sauron no filme se parece com um farol. Mas no livro fica claro que é uma presença, muito forte, um dedo tateando capaz de procurar e encontrar Frodo. Outro indicio de que Sauron ainda tenha um corpo é a fala de Denethor quando diz que Sauron só viria depois que ele já estivesse derrotado, fica subentendido que Sauron ainda tem um corpo e que ele pode lutar.
 
Eu não sei como posso confirmar isso, mas tenho certeza de quem em uma das cenas de um dos filmes, dá para ver o contorno de uma forma parecida com a de um homem dentro do "olho", uma espécie de vulto negro dentro daquelas chamas. Já tentei achar alguma foto mas nada, e não tenho os filmes em dvd.

Se alguém tiver muita paciência e quiser, pode conferir. Caso alguém ache algo, coloque aqui.

=)
 
Bom, quando Gollum fala de uma mão de 4 dedos ele está assumindo um sentido conotativo, Peter Jackson realmente não errou em colocá-lo na forma de um olho, pois Tolkien não descreveu como era a forma exata dele.
E, finalmente voltando ao assunto principal, se o Anel estivesse na posse de Sauron ele imediatamente assumiria uma forma concreta (e obviamente com dedos :D ).
Inicialmente Sauron não tem uma forma definida, para entender melhor pense em um Deus que não sabemos a forma dele já que ele é um espírito.
Sauron perdeu a sua forma (eu acho) na batalha contra Isildur, ou então quando forjou o Anel e seu poderes aumentaram.
 
Realmente não faz muito sentido Sauron ser apenas um olho.. mas acho q Peter não errou totalmente...

Stu, eu devo ter visto "vulto" dentro do olho..
 
litle disse:
E, finalmente voltando ao assunto principal, se o Anel estivesse na posse de Sauron ele imediatamente assumiria uma forma concreta (e obviamente com dedos :D ).
O Anel não aumenta ou diminuiu o poder de Sauron. Mesmo sem o Anel, Sauron já havia se recuperado. Se ele tinha poder para criar um corpo para si (fána), não vejo uma razão para ele não criar um corpo humanóide que seria mais prático que um olho. O poder que ele usaria nas duas formas seria praticamente a mesma (na minha opinião).

A relação entre Sauron e o Anel é apenas uma garantia de sobrevivência enquanto o Anel existisse, pois seu poder não estaria dissipado como seu mestre Morgoth havia feito. Seria como um "seguro de vida".

Inicialmente Sauron não tem uma forma definida, para entender melhor pense em um Deus que não sabemos a forma dele já que ele é um espírito.
Sauron perdeu a sua forma (eu acho) na batalha contra Isildur, ou então quando forjou o Anel e seu poderes aumentaram.
Vamos por partes. Sauron era um maia, portanto, poderia vestir-se com um fána para interagir com o mundo material. Para construir um fána, seja em formato humanóide ou de um olho, ele usaria parte de seu poder que ficaria "retido" na forma. Algumas vezes não tenho certeza se Sauron usaria um fána ou um hröa como corpo, mas supondo que fosse um hröa, ele estaria ainda mais limitado e mais ligado à matéria.

Quanto à batalha com Isildur, esqueça o prólogo do filme. Isildur corta o dedo com o Anel depois que Sauron estava derrotado (quem lutou com ele na verdade foram Elendil e Gil-Galad). E o poder dele não aumentou na forja no Anel.
 
Erulasto disse:
O Anel não aumenta ou diminuiu o poder de Sauron. Mesmo sem o Anel, Sauron já havia se recuperado. Se ele tinha poder para criar um corpo para si (fána), não vejo uma razão para ele não criar um corpo humanóide que seria mais prático que um olho. O poder que ele usaria nas duas formas seria praticamente a mesma (na minha opinião).

Concordo... Mas imagino que depois de perder o anel, ele não tinha forma alguma... Imagino que até por isso ele poderia ser sempre vigilante.

A relação entre Sauron e o Anel é apenas uma garantia de sobrevivência enquanto o Anel existisse, pois seu poder não estaria dissipado como seu mestre Morgoth havia feito. Seria como um "seguro de vida".

Sim, essa era a máxima do anel. Ele poderia perder 1.000 batalhas mas se o anel ficasse intacto seu poder também estaria.


Quanto à batalha com Isildur, esqueça o prólogo do filme. Isildur corta o dedo com o Anel depois que Sauron estava derrotado (quem lutou com ele na verdade foram Elendil e Gil-Galad). E o poder dele não aumentou na forja no Anel.

É, o pessoal que só viu o filme sente um pouco de dificudade de entender isso. MAs parabéns, tá bem explicadinho...
 
menegroth disse:
Concordo... Mas imagino que depois de perder o anel, ele não tinha forma alguma... Imagino que até por isso ele poderia ser sempre vigilante.
Sauron havia "morrido" e, além disso, havia o trauma da separação do Anel. Ele deve ter ficado vagando sem forma por um tempo até se recuperar o bastante para reconstruir seu corpo. Mas creio que ele estava mais preocupado em se recuperar que ficar vigiando o que seus inimigos faziam. Após ter condições de reconstruir seu corpo, meu palpite é que ele tenha reconstruído sua antiga forma humanóide. Após a queda de Númenor, ele não poderia mais assumir uma forma agradável, o que reforça a minha teoria que o espírito de Sauron não teria condições de reconstruir uma forma diferente da que ele tinha antes de sua queda, pois ele não tinha mais condições de criar uma nova forma ex-nihilo. Mas convém destacar que esta é minha opinião.
 
no começo ele já usou o anel para tentar destruir a Terra-Média em outros casos não seria diferente,na minha opinião...apesar q p ele isso seria auto-destruição
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo