• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os elfos se reproduzem ?

Fica ainda assim uma dúvida: Os elfos tinham desejo assim como os homens e hobbits? Pq o próprio JRRT escrevia que quando Aragorn, Frodo, Éowin e outros viam elfos, hobbits ou homens (raça) atraentes, ficavam encantados com tamanha beleza da primavera e blá blá blá das flores mais belas... :eek: Porém isso nunca aconteceu com elfos (não que eu lembre). Alguém viu Legolas encantado por alguma elfinha? Não! E Elrond? É viúvo a não sei quantos anos. Fora que ele é véio pa caramba. Do tempo de Maedhros. Só teve 3 filhos. Thingol quando se encantou por Melian, ficou lá paradão por anos :lol:, e olha que ela era Maia :grinlove:!!! Em compensação, Éowin era seca por Aragorn, que era seca por Arwen, que teve de virar mortal pra ficar com ele. E Beren? Arriscou a vida por Luthien. Túrin não dispensou nem a própria irmã!!! :aham: Infinidade de exemplos... Elwing virou até passarinho :lily: para ir atrás de Eärendil, que foi embora e deixou a mulher para trás :disgusti:. Sam nem se fala. Não perdeu tempo com Rosinha Villa. Foram quantos filhos mesmo? Sei lá perdi a conta. Então talvez seja isso: os elfos não se importam tanto com assuntos eróticos quanto os homens e hobbits. (Talvez com excessão do Fëanor e do pai: o primeiro sete filhos, o segundo duas mulheres; não se fazem mais elfos como antigamente...) :twisted:
 
Eu tenho preguiça de ler o topico todo ( :mrgreen: ), mas acho que ainda não discutiram isso.

Provavelmente (não, com certeza) as elfas (existe elfa, no feminino?) ficavam gravidas. Então, eu pergunto: quanto tempo será que durava a gravidez delas? Acredito que mais de nove meses, por que os elfos eram seres muito mais desenvolvidos que os humanos. E o parto elfico? Devia ser igual ao humano. Ou não. Talvez as elfas pudessem decidir quando queriam que os filhos nacessem. Sei lá...
 
Na minha opinião os elfos não precisariam se reproduzir já que são imortais e se o fizessem teriam um crecimento populacional absurdo já que só iria aumentar população a cada elfinho que nascesse. eu também acho que os elfos não precisariam de sexo já que não precisariam se reproduzir poderiam ter prazer de outra forma. Não temos uma descrição detalhada dos elfos nessa área, então como poderiamos saber se eles tem o mesmo conceito de prazer que os seres humanos . Vai ver eles são mais evoluidos e não presisam do sexo típico de animais como nós mesmo somos para se satisfazer e sobreviver.
 
Isabella disse:
Na minha opinião os elfos não precisariam se reproduzir já que são imortais e se o fizessem teriam um crecimento populacional absurdo já que só iria aumentar população a cada elfinho que nascesse. eu também acho que os elfos não precisariam de sexo já que não precisariam se reproduzir poderiam ter prazer de outra forma. Não temos uma descrição detalhada dos elfos nessa área, então como poderiamos saber se eles tem o mesmo conceito de prazer que os seres humanos . Vai ver eles são mais evoluidos e não presisam do sexo típico de animais como nós mesmo somos para se satisfazer e sobreviver.

Eu já tive essa dúvida (sobre a superpopulação dos elfos), mas me explicaram que os elfos tinham poucos filhos (um ou dois, no maximo), e na 1ªera mtos elfos morreram nas guerras contra Morgoth. É por isso que não existe superpopulação de elfos.

Mas com certeza eles se reproduziam como humanos (sexo), pq elfos e humanos podiam ter filhos entre si. Já se eles tinham prazer, eu não sei...
 
Alguém se deu ao trabalho de ler o texto cuidadosamente, especialmente na parte onde diz que boa parte da energia vital dos pais passava para os filhos, de modo que as famílias élficas eram pequenas (salvo raras exceções)?

:tsc:
 
Bom, eu tenho uma dúvida! É uma dúvida meio boba, é mais uma curiosidade minha...

Se os elfos são imortais, como eles podem morrer em guerras?

Bom, a conclusão que eu tirei disso foi que eles estão imunes de uma morte natural, mas não de assassinato. É isso ou estou enganada?
Se alguém souber me diga!
 
ehehehehhe é isso ae mesmo.. nem precisava responder...

Os imortais podem morrer em batalhas mas não de morte natural (causas naturais, como doenças, velhisse etc)
 
Os corpos dos elfos eram feitos da matéria de Arda, então eles podiam ser assassinados e seus corpos destruídos, entretanto não eram acometidos por nenhuma doença, e para eles a velhice nunca chega, enquanto Arda durar.
 
Entretanto, os elfos eram acometidos de uma "velhice" sim: a espiritual.
Quando seus fëar atingiam um amadurecimento altíssimo, eles se tornavam "pesados" demais para os seus hröar manterem, o que poderia causar danos seríssimos ao mesmo. (Ver o caso de Fëanor que, quando morreu, o corpo se transformou em cinzas imediatamente, "carbonizado" pelo seu fëa: Fëanor alcançou esse amadurecimento espiritual mais cedo do que qualquer outro elfo.)
Em tais ocasiões, eles se cansavam de suas vidas nas Terras de Cá, e abandonavam voluntariamente seus corpos para viverem em plenitude em Aman (após a passadinha habitual por Mandos).
 
Tilion disse:
Entretanto, os elfos eram acometidos de uma "velhice" sim: a espiritual.
Quando seus fëar atingiam um amadurecimento altíssimo, eles se tornavam "pesados" demais para os seus hröar manterem, o que poderia causar danos seríssimos ao mesmo. (Ver o caso de Fëanor que, quando morreu, o corpo se transformou em cinzas imediatamente, "carbonizado" pelo seu fëa: Fëanor alcançou esse amadurecimento espiritual mais cedo do que qualquer outro elfo.)
Em tais ocasiões, eles se cansavam de suas vidas nas Terras de Cá, e abandonavam voluntariamente seus corpos para viverem em plenitude em Aman (após a passadinha habitual por Mandos).

Ah sim, de fato. O conhecido definhamento dos elfos. Eu me referia apenas ao corpo físico. Que esse corpos não morrem por velhice.

Apesar de que os elfos envelhecem, muito lentamente, mas envelhecem.
 
Bom, claro que existem elfas, e elas ficam grávidas.
Certamente o parto ocorre da mesma forma que o parto dos homens.

Agora sobre o tempo que dura a gestação, é menos de um ano, pois no ano da gestação o pai e a mãe elfos evitavam se separar. Acredito que não seja diferente dos homens, e a gestação deva levar em torno de 9 meses. Lembre-se: No início, os elfos e os homens eram semelhantes no corpo.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Bom, claro que existem elfas

Eu quis dizer a palavra elfa; é uma palavra mto estranha... É obvio que eu sei que existem "elfos femeas". :D

Fëaruin Alcarintur disse:
Acredito que não seja diferente dos homens, e a gestação deva levar em torno de 9 meses.

Sei não...

Os elfos eram mais desenvolvidos em corpo e mente do que os homens, então deviam ter uma gestação maior. 12 meses, talvez...

Acho que o mais provavel (já que parece que os elfos tem mais controle sobre si mesmos do que os homens) é que a propria mãe decidisse qdo o filho ia nascer. Qdo ela sentisse que estava pronto, ela tinha o parto.
 
Sam, logo no início, quando os homens acordaram, eles eram muito semelhantes em corpo aos elfos. Estatura, formação óssea, tudo isso era muito parecido. A gestação de uma elfa (eu acho que existe essa palavra) durava menos de um ano. Isso pode ser encontrado em ensaios do próprio Tolkien: "No ano da gestação, os pais elfos evitavam separar-se..."

Não vejo o porquê uma gestação élfica haveria de durar mais de nove menos. A gestação nada mais é do que o desenvolvimento do bebê elfo. Quanto a mãe decidir quando o filho nasceria, acho pouco provável. Era um processo natural, imposto por Ilúvatar. Creio que as donzelas élficas tinham tanto controle quanto as mulheres mortais.
 
Eu quis dizer a palavra elfa; é uma palavra mto estranha... É obvio que eu sei que existem "elfos femeas".

Em inglês, a palavra elf é usada para os dois sexos, não havendo diferenciação de genêro se o contexto onde ela aparece não for levado em conta.
Às vezes, para elfa, usa-se she-elf ("mulher-elfo").
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo