• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como o Gollum viu?

Status
Fechado para novas mensagens.
The Dark Elf disse:
Eh soh lembrar q Gollum em " O Hobbit" tmb "sentiu" onde Bilbo(com o UM no dedo) estava e quase o capturou, foi "sorte" q Bilbo pulou mais alto do q as maos de Gollum podiam alcançar...

acho q isso mostra q Gollum tinha um vinculo especial com o UM, sendo q nem tudo era imperceptivel a ele...

concordo com o maeglin, acho q o gollum ficou tanto tempo com o anel q ele conseguia sentir perfeitamente a presença do anel!!!
tb creio q o anel tenha dado alguns poderes p ele...
de uma coisa tenho certeza!!!
o Gollum sabia em qual dedo estava o anel!!!
não foi pura sorte!!
 
de uma coisa tenho certeza!!!
o Gollum sabia em qual dedo estava o anel!!!
não foi pura sorte!!

Não só sentia com quem estava como aonde estava. E, não se esquecendo que o Gollum, outrora um "hobbit", agora era uma criatura capaz de andar quase que na vertical com seus dedos aderentes, capaz de enxergar no escuro e anormalmente ágil e forte para um hobbit.
 
Gollum teve sua taxa de midchlorians aumentada com o gande tempo de uso do Um Ane. Por isso encontrou tão facilmete.
Mestre Yoda diri que a Força é forte em Gollum. :mrgreen:
 
Hum...eh o Gollum pôde ter essa relação toda com o Um, mas ele naum viu o Bilbo até ele saltar por ele...se fosse assim, ele teria visto ou sentido Bilbo antes msmo de ele saltar.
 
Saranel disse:
Hum...eh o Gollum pôde ter essa relação toda com o Um, mas ele naum viu o Bilbo até ele saltar por ele...se fosse assim, ele teria visto ou sentido Bilbo antes msmo de ele saltar.

Pensando bem, parece q ele sentiu o vento do Bilbo pulando. :?
 
eu tbm achoq ele sentiu a presença do anel ,, pois fico mtu tempo com ele
e na raiva q ele tava por tarem tentando machucar o seu precioso ele vuo em cima doque ele sentiu q fosse o anel,,


acho meio impossivel q no meio de uma luta ele tenha pensado mtu sobre tatear a mão do frodo pra acha o anel!!!! :mrgreen:
 
Prime Nazgûl disse:
Saranel disse:
Hum...eh o Gollum pôde ter essa relação toda com o Um, mas ele naum viu o Bilbo até ele saltar por ele...se fosse assim, ele teria visto ou sentido Bilbo antes msmo de ele saltar.

Pensando bem, parece q ele sentiu o vento do Bilbo pulando. :?


mesmo antes dele pular :o?:
Bom, sobre como gollum viu o frodo, fica facil supor q frodo, mesmo com o UM, tenha causado uma sombra...
o mesmo aconteceu com Bilbo, quando ele saia das montanhas nevoentas... inclusive, os goblins viram essa sombra naum :o?:
 
Não, as sombras só apareciam quando alguém usava o Anel debaixo do sol. Na escuridão dos túneis dos orcs fica difícil.
Acho que o Gollum sentiu ou farejou o Bilbo pulando POR CIMA DELE. Pô, se alguém passa pulando por cima de mim é claro que eu vou perceber se estiver com os olhos fechados. A visão é somente um dos sentidos.
Agora quanto ao Frodo, foi no tato mesmo.
 
eu acho q foi pr um pressentimento do gollum... ele jah tava viciado no Anel... eh igual alcolatra... sente cheiro de pinga de loooooooonge! :roll:
 
Como uma questão tão simples consegue fazer um tópico crescer para duas páginas? :roll:

Acho que o Tilion já disse tudo que tinha pra ser dito sobre o assunto. Né? :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo