1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como o Gollum viu?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Saranel Ishtar, 14 Jan 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Eöl- o Escuro

Eöl- o Escuro Usuário

concordo com o maeglin, acho q o gollum ficou tanto tempo com o anel q ele conseguia sentir perfeitamente a presença do anel!!!
    tb creio q o anel tenha dado alguns poderes p ele...
    de uma coisa tenho certeza!!!
    o Gollum sabia em qual dedo estava o anel!!!
    não foi pura sorte!!

2. Exato, afinal, foi o Gollum que mais tempo permaneceu com o Um Anel.

3. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Não só sentia com quem estava como aonde estava. E, não se esquecendo que o Gollum, outrora um "hobbit", agora era uma criatura capaz de andar quase que na vertical com seus dedos aderentes, capaz de enxergar no escuro e anormalmente ágil e forte para um hobbit.

4. Link

Link The Hero of Time

Na minha opinião o gollum pode ter achado o dedo do frodo pelo tato...

5. Aran Elessar

Aran Elessar Usuário

Gollum teve sua taxa de midchlorians aumentada com o gande tempo de uso do Um Ane. Por isso encontrou tão facilmete.
    Mestre Yoda diri que a Força é forte em Gollum. :mrgreen:

6. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Hum...eh o Gollum pôde ter essa relação toda com o Um, mas ele naum viu o Bilbo até ele saltar por ele...se fosse assim, ele teria visto ou sentido Bilbo antes msmo de ele saltar.

7. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Pensando bem, parece q ele sentiu o vento do Bilbo pulando. :?

8. eu tbm achoq ele sentiu a presença do anel ,, pois fico mtu tempo com ele
    e na raiva q ele tava por tarem tentando machucar o seu precioso ele vuo em cima doque ele sentiu q fosse o anel,,

acho meio impossivel q no meio de uma luta ele tenha pensado mtu sobre tatear a mão do frodo pra acha o anel!!!! :mrgreen:

9. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

mesmo antes dele pular :o?:
    Bom, sobre como gollum viu o frodo, fica facil supor q frodo, mesmo com o UM, tenha causado uma sombra...
    o mesmo aconteceu com Bilbo, quando ele saia das montanhas nevoentas... inclusive, os goblins viram essa sombra naum :o?:

10. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Não, as sombras só apareciam quando alguém usava o Anel debaixo do sol. Na escuridão dos túneis dos orcs fica difícil.
    Acho que o Gollum sentiu ou farejou o Bilbo pulando POR CIMA DELE. Pô, se alguém passa pulando por cima de mim é claro que eu vou perceber se estiver com os olhos fechados. A visão é somente um dos sentidos.
    Agora quanto ao Frodo, foi no tato mesmo.

11. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

Ou sombra...~
    naum era luz do sol, mas luzes de fogo incadescente...
    parecido neh

12. L3g0l4s

L3g0l4s Usuário

eu acho q foi pr um pressentimento do gollum... ele jah tava viciado no Anel... eh igual alcolatra... sente cheiro de pinga de loooooooonge! :roll:

13. Gildor

Gildor Usuário

Como uma questão tão simples consegue fazer um tópico crescer para duas páginas? :roll:

Acho que o Tilion já disse tudo que tinha pra ser dito sobre o assunto. Né? :mrgreen:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar