• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como o Gollum viu?

Status
Fechado para novas mensagens.
SPOILER
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Estava pensando no final de SdA outro dia desses e pensei:
Como o Gollum enxergou a mao do Frodo a ponto de morder o dedo que estava com o Anel, sendo que o Frodo estava invisivel??
Alguem ai saberia responder?
 
Outra teoria: Nas montanhas de Mordor, onde o anel foi forjado, o poder dele era tão grande, que o Frodo perdeu totalmente as forças para combater o poder do anel.

Como o Gollum tinha uma relação direta com o anel, houve um instinto maior, que o levou a morder o dedo do Frodo, pois era a única forma de recuperar o anel para ele.

[ ]'s
 
Não precisa ter enxergado.
Ele pode ter encontrado o dedo dele pelo tato (que me parece o mais provável).
 
Então... levando a teoria adiante... ele não enxergou o dedo do Frodo... foi algo institivo... ele sabia que estava na mão do frodo... e assim como ele atacava os peixes nos rios... ele teve um impulso e acabou mordendo o dedo do Frodo mesmo...

Talvez a pergunta seja: Que fazia o Frodo, ao colocar o Anel, que ficou com o dedo esticado, pro Gollum só conseguir morder o dedo dele.... ? ;)

[ ]'s
 
Ele provalvemente estava em luta corpo-a-corpo com Frodo, e sentiu pelo tato onde estava a mão de Frodo.
É o mais possível.
 
O fato de enxergar aqui já foi comprovado: instinto! :wink:

Mas quanto ao dedo, provavelmente era o poder de Sauron exercendo naquela hora. O Anel queria tanto voltar para seu mestre e sair de onde ele poderia ser destruído que mantinha do dedo de Frodo esticado! Na deixa Gollum mordeu o dedo de Frodo e salvou a Terra-Média! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Leiam o trecho do capítulo A Montanha da Perdição sobre a luta dos dois: Gollum estava lutando com Frodo ainda invisível; em certo momento, ele ergueu as próprias mãos até a boca e "mordeu o ar"... na verdade, pegando em cheio o dedo de Frodo.

Logo, ele encontrou o Anel pelo tato.
 
ah deve ter sido no tato, ou entao pela respiração do frodo ele deduziu, ou na tentativa...q estranho :mrgreen:
 
Eh estranho mesmo...
Ou o Gollum teria acertado numa tentativa de uma em 1000000 chances de morder o dedo ao acaso ou teria sido instinto mesmo. Pelo tato tbm eh estranho. O Frodo iria dar um empurrao nele ou algo assim antes que desse tempo de ele pegar pelo tato na mao dele, achar o dedo com o anel e morder.
 
Gollum encontrou, pegou e caiu com o Anel porque era esta sua função na história. A maneira como ele enxegou ou sentiu isso não importa, o que importa é que no momento em que ele tivesse a chance ele faria aquilo, e aquela foi a chance dele.
 
Aran Elessar disse:
Gollum encontrou, pegou e caiu com o Anel porque era esta sua função na história. A maneira como ele enxegou ou sentiu isso não importa, o que importa é que no momento em que ele tivesse a chance ele faria aquilo, e aquela foi a chance dele.
Ah mas como aki no obras todo mundo sempre quer saber de tudo na obra de Tolkien, eu queria ver se a gente chegava a alguma conclusão legal aki! :mrgreen:
 
Tá escrito no capítulo em questão (alguém se deu ao trabalho de ler? :roll: ).
Frodo estava sendo possuído completamente pelo Anel. Gollum aproveitou a distração do hobbit e pulou pra cima dele. Os dois começaram a brigar. Frodo estava muito debilitado fisicamente, enquanto que Gollum possuía uma força característica (em parte vinda de sua obsessão pelo Anel). Na confusão que se tornou a luta (com um visível e o outro invisível), Gollum estava em contato direto com o corpo de Frodo, de modo que, com sua força, deve ter sido relativamente fácil agarrar a mão do Bolseiro e lhe dar uma bela de uma mordida.

Resumindo mais uma vez: foi pelo tato que Gollum achou a mão de Frodo (que estava invisível) para mordê-la.
 
Gente não tem nada de estranho, qdo Gollum chega a caverna Frodo ainda está falando então provavelmete ele seguiu a voz de Frodo e então pulou encima dele e eles lutarm e pelo tatodo Gollum procurou seu dedo, afinal aneis são usados no dedo e mordeu aquele q sentiu o anel... só isso.
Não tem misterio nem magia ai...
 
O Frodo deve ter feito um gesto obsceno com o dedo indicador e mostrou ele pro Gollum... ahahaha :lol:

Sério mesmo, o Gollum conseguia, tamanha a intimidade, sentir o anel, farejar o anel, pressentí-lo. Não se esqueçam que ele acha a sociedade do anel sem ter idéia de onde estavam, apenas seguindo o anel no instinto.
 
Instinto, e ele tateando achou o anel... imagine como ele n pirou naquela hora... o q restava nele d bom já era.. junt c/ o dedo do hobbit... 8-)
 
Eh soh lembrar q Gollum em " O Hobbit" tmb "sentiu" onde Bilbo(com o UM no dedo) estava e quase o capturou, foi "sorte" q Bilbo pulou mais alto do q as maos de Gollum podiam alcançar...

acho q isso mostra q Gollum tinha um vinculo especial com o UM, sendo q nem tudo era imperceptivel a ele...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo