• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como o anel atraía os Cavaleiros Negros

hoffsant

Usuário
Em alguns pontos de LOTR fica claro que apenas quando se usa o Anel este atraí os Nazgul. Mas no Topo do Vento, Aragorn diz que o Anel os atraí. No entanto, se fosse assim, quando do primeiro encontro de Frodo com eles, na estrada do Condado, ele teria facilmente percebido a presença do Anel, já que Frodo estava escondido atrás das raízes da árvore e o Nazgul chegou muito próximo.
 
Acho que quando Aragorn disse aquilo ele estava justamente falando dos momentos em que o anel é usado...
 
Tirado do Silma: Ora, os elfos fizeram muitos anéis. Em segredo, porém, Sauron fez Um Anel para governar todos os outros; e o poder dos outros estava vinculado ao dele...

Logo, se o poder estava vinculado, creio que eles tinham uma certa noção de onde o anel estava, visto que eram "cegos"...
 
Vamos por partes: os Nazgûl foram atraídos para o topo do vento (é da passagem em Amon Sûl que você fala, não?) pelo brilho do fogo que Merry, Pippin e Sam acenderam (os nazgûl não são tolos, eles os estavam perseguindo mas os perderam de vista. Quando "sentiram" o fogo, souberam que era a sua presa). Agora, eles viram que todos os hobbits entavam protegendo um hobbit em especial (deduz-se que era por ser esse o portador do anel). Eles não puderam enxergá-lo, até que Frodo põe o anel e passa pro mundo deles, então o Rei Bruxo o vê e o apunhá-la. Acho que foi isso.
 
Eu acho que essa coisa com os nazgul [é muito estranho, por exemplo, eles existem no mundo dos mortos mas eles conseguem estar presentes na terra, e eles quanto estão nus nao tem poder carnal, mas vestidos eles são "paupaveis". Tipo... acho que esse problema do anel é mais uma das discrepancias!
 
Eu acho que isso ocorre porque eles não são fantasmas, são apenas pessoas que foram perdendo quase que toda a forma física. Eles não estão vivos, mas também não estão mortos, e acho que, por isso, podem interagir com o mundo físico...
 
Por que os Nazgul não eram atraídos pelo Anel quando o Sméagol ou o Bilbo o usavam? O Sméagol passou um tempão com o Anel e nunca foi perseguido pelos Nazgul
 
Harathiel disse:
Por que os Nazgul não eram atraídos pelo Anel quando o Sméagol ou o Bilbo o usavam? O Sméagol passou um tempão com o Anel e nunca foi perseguido pelos Nazgul

Porque enquanto Sméagol/Gollum estava com o anel Sauron ainda era o Necromante de Dol Guldur e os Nazgul ainda estavam em Minas Morgul, não haviam sido enviados para a procura do Anel. Isso só aconteceu depois que Sauron voltou para Mordor, nessa época o anel já estava com Bilbo.

Além disso os Nazgul só sentiam a presença do anel quando estavam próximos dele e quando o portador o usava, se não fosse assim eles teriam partido diretamente para o Condado somente por sentirem que o anel estava naquela direção.
 
»¥«Arnostalion»¥« disse:
Harathiel disse:
Por que os Nazgul não eram atraídos pelo Anel quando o Sméagol ou o Bilbo o usavam? O Sméagol passou um tempão com o Anel e nunca foi perseguido pelos Nazgul

Porque enquanto Sméagol/Gollum estava com o anel Sauron ainda era o Necromante de Dol Guldur e os Nazgul ainda estavam em Minas Morgul, não haviam sido enviados para a procura do Anel. Isso só aconteceu depois que Sauron voltou para Mordor, nessa época o anel já estava com Bilbo.

Além disso os Nazgul só sentiam a presença do anel quando estavam próximos dele e quando o portador o usava, se não fosse assim eles teriam partido diretamente para o Condado somente por sentirem que o anel estava naquela direção.

Pensando logicamente, isso faz sentido!

Se de qq lugar os Nazgul sentissem o anel, quando Bilbo o colocou na Festa de 11 anos, os Nazgul teriam partido para o Condado..correto?! :)



ate mais...
 
Aldamar disse:
Logo, se o poder estava vinculado, creio que eles tinham uma certa noção de onde o anel estava, visto que eram "cegos"...

E por que você acha que os Nazgûl eram cegos?? De onde saiu isso?

Na verdade os Nazgûl nunca perderam de fato seu corpo físico, estes foram apenas transportados permanentemente para o "mundo invisível", como Frodo fazia cada vez que colocava o Anel.
 
Bom, sinceramente eu não lembro onde eu li que eles eram cegos, mas eu acredito que eles viam da mesma forma que Frodo via quando estava no unseen, que não era nada muito boa... e se eles vissem com clareza eles teriam encontrado os hobbits n'O Atalho até Cogumelos.
 
Os Nazgul tinham dificuldades de visão durante o dia. Eles enchergavam somente sombras não muito nítidas. Durante a noite sua visão ficava um pouco mais aguçada.

Já quando Frodo utilizava o Anel ele ficava totalmente visível para eles, pois estavam na mesma "dimensão" por assim dizer.
 
Podiam ver com mais clareza e até mesmo em grandes distâncias na dimensão invisível, mas não eram cegos na visível, assim como Frodo não o era na invisível. Sauron não iria colocar como comandantes de suas tropas um grupo de guerreiros ceguetas.
E eles não encontraram os hobbits no atalho para cogumelos porque os hobbits são pequenos, "ligeiros e ágeis em seus movimentos. Possuem a arte de desaparecer rápida e silenciosamente quando pessoas grandes que não desejam encontrar aparecem pelos caminhos aos trampolhões."
 
Hmm, creio que os Nazgûl não apareceram pelos caminhos aos trampolhões... mas tudo bem.. :eh:
 
não seria pq o anel emanava algum tipo de energia provinda do poder de sauron que era sentida por aqueles que tb carregavam uma parcela do poder (os 9), a toda hora eles sentem essa energia, mas um tanto fraca, então eles não poderiam saber ao certo onde o anel se encontrava exatamente, mas o anel poderia usar essa energia para atrair a vontade de frodo para usá-lo, fazendo isso a ação do anel deixaria sua energia mais forte sendo mais fácil para os cavaleiros sentí-la.
como se o anel tivesse uma especie de 'magnetismo' e quando seu poder é utilizado esse 'magnetismo' aumenta. talvez seja por isso que quanto mais a pessoa usa o anel, mais dependente dele ela fica. =B

e no caso do 'atalho para cogumelos' o cavaleiro poderia ter ouvido o barulho /sentiu o cheiro dos hobbits e uma pontada da presença do anel. quando o anel começou a atrair frodo o cavaleiro sentiu a presença mais forte chegando quase a apanhá-lo, mas depois frodo resistiu e a energia meio que diminuiu, aí eles conseguiram despistá-los.

estou viajando? ;-;'
 
Realmente Rhiann, eu também acredito que esta seja a explicação mais plausível, eles seriam atraídos pelo anel pela força de vontade de Sauron que está "presa" ao anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo