• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conheceram Tolkien???

Fosco Tuk disse:
Certa vez, andando pelas ruas de Oxford, encontrei um senhor de idade sentado num banco perto de um lago, batendo com uma caneta na cabeça. M sentei ao lado dele e perguntei o q estava acontecendo. Ele me disse que estava tentando escrever uma continuação para O Hobbit, um livro de grande sucesso na época. Rapidamente o reconheci: era J.R.R. Tolkien, mais conhecido como John. Pedi um autografo e decidi ajuda-lo. Contei tudo o q veio na minha cabeça sobre anéis, torres, Mordor e guerras. Ele adorou a idéia e começou a escrever um livro: O Senhor dos Anéis. Depois de um sucesso absoluto, Jonh me procurou e eu falei q estava voltando para o Brasil. Ele decidiu vir junto, com a minha família e com a dele. John se apaixonou pelo Brasil e decidiu ficar aqui. Hoje ele é meu vizinho e sempre conta uma história para mim. E por isso eu sei mais sobre SdA do q qualquer um aqui desse site!

Convencido... :assobio:
 
Fala sério em Fosco. :lol:

Mas eu conheci basicamente por causa do filme.
Antes do lançamento do primeiro filme,eu tava mto interessada aí uma pessoa q já tinha lido o livro me mandou por e-mail a SdA,disse q era bom eu ler antes de assistir p/ saber do q se tratava,aí eu comecei a ler e fiquei tão encantada q fui lendo,lendo e queria continuar lendo cada vez mais.Li a SdA inteira no computador,aí vi o filme adorei e ñ via a hora de poder continuar lendo o q aconteceu.Juntei minha graninha e comprei o livro,e confesso q sou fissurada nele. :D
 
quando eu acabei de ler todos os HPs nào tinha nada pra fazer, ai eu pedi emprestado a sociedade do anel pro meu primo, so pra ter o q fazer, e comecei a lê... eu acabei gostando e lendo os outros. :P
 
Atraves dos filmes do PJ, eu vi os filmes e fiquei fascinada depois ganhei a triologia e fiquei mais fascinada ainda e assim foi indo de um livro pro outro pro outro.... :grinlove:
 
Eu conheci pq meu irmão viciado em livros leu...aí minha mãe leu e não intendeu nda,por isso quase não li....mas resolvi ler e amei....
 
Quando começaram os rumores de que o primeiro filme estava sendo feito, fiquei interessada em saber porque diabos estavam chamando o tal do livro Senhor dos Anéis de "ifilmável"... um amigo meu que trabalhava comigo disse que era o máximo... daí falei, quer saber, vou ler essa birosca pra ver do que se trata... foi numa livraria do aeroporto de Salvador, voltando da minha lua de mel em dezembro de 2001, que fui fisgada para sempre... :D :obiggraz:
 
eu ñ sabia nem oq era,até q o meu primo me mostrou a revista set do 1º filme logo eu e minha mami já nos interessamos e fomos comprar o livro....nossa,eu fiquei alucinada e dai em diante nunca mais fui a mesma....esse foi meu passaporte para a terra média
 
Li em uma reportagem da autora de HP e fui atraz. Minha mãe não dexo eu compra os três livros de uma vez pois tinha medo q eu nâo gostace.


Nâo conhecia ninguem que ja tinha o livro, um dia uma amiga do meu pai viu q eu estava lendo e contou o final, dai dei um tempo de ler porque tinha ficado chato sabendo o final depois que eu voltei a ler vi que a mulher tinha mentido pra mim e gostei tanto q comprei logo todas as outras obras do autor (em portugues)
 
No meu caso foi pura sorte, um dia eu tava venod TV e mudanod os canais cai em um documentario(Acho q foi no A&E Mundo) sobre a obra de Tolkien, como eu já jogava RPG e jogado alguns jogos eletronicos com cenarios de alta-fantasia(Warcraft, Diablo e etc) achei aquilo interessante mas nem comprei o livro nem nada, bem depois eu me lembro de ter encontrado na net uma copia pirata do senhro dos anéis(tradução da Martins Fontes perfeitamente copiado exceto porque no lugar d colocar as runas e os tengwar do livro a pessoa q passo aquilo apra .pdf descreveu as letras) mas eu nem cheguei a ler muito, bem depois eu comecie a ler denovo só q pelo As Duas Torres(Já tinha visto o primeiro filme) mas ae minha tia me deu o Tijolão(O Volume Unico) e eu li desdo inicio =D
Demorei mas não me arrependi depois, agora terminei d ler o Silmarillion e agora já to me preparando para ocmprar O Hobbit e Contos Inacabados além d já ter aqui no PC todos os livros do Tolkien(além d alguns sobre ele e a obra dele)
 
O meu amigo lia todo a aula lah no colegio..( valeu pm !! ). ai eu vi e me interessei pela Historia .. comprei os livros... e sempre q posso leio.... acho q eu ja li mais de cinco vezes todos ( sda, hobbit, contos inacabados, e silmarillion ).

:wink:
 
Foi um completo acaso que eu conheci J.R.R. Tolkien.
Basicamente, minha mãe comprou o livro da Sociedade do Anel para dar para uma amiga dela, só que elas brigaram no dia, e minha mãe me perguntou se eu não queria ler. Quando peguei o livro não larguei mais, e agora aqui estou eu, com SdA até não aguentar mais.
 
Bem, eu fui bem simples, estava passando na frente da livraria em 2002 e vi o SdA, versão integral com a capa do Gandalf na frente e como sempre gostei de magos dei uma folheadinha no livro, me interessei e acabei comprando, por óbvio viciei, hehehe!Comprei todos depois.
 
minha namorada ja tinha lido entao, acabou me convencendo e me emprestou e eu comecei a ler.
o primeiro que eu li foi "O Hobbit".

( valeu Bi! )
 
Foi quando eu vi um artigo numa revista sobre Senhor dos Anéis, em Outubro de 2001, aproximadamente 3 meses antes de sair´o primeiro filme da trilogia. Intressei-me (apesar de ter achado que o filme ia ser um pouco ridículo com todos aqueles monstros e fadas :lol: ), comprei os livros, li um pouco, gostei bastante, mas só quando vi o filme é que me comecei a intressar a sério. Depois comprei o DVD e apartir daí o vício foi cerescendo, via a Sociedade todos os dias, depois comprei o Silmarillion e os Contos Inacabados, mais tarde descobri a Valinor numa pesquisa no Google, no Verão de 2003, e só em Maio deste ano (2004) é que me registei.
 
Quando eu yinha 6 anois o primo andou a ler, e aí foi quando ouvi isso pela primeira vez, depois há um anos atrás vi os filmes, e li os livros. :grinlove: (é preciso dizer o que aconteceu?) :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Mas nessa altura não tinha net. "$#&%/&/&//&/!!!! :evil:
 
Foi por um amigo também, que já tinha lido as obras, então ele me emprestou, e a partir daí, bom não precisa nem dizer né?! Eu me apaixonei por Tolkien, e comecei a ler outros livros dele!!
 
Eu passei a conhecer a partir de quando vi o trailer d'A Sociedade do Anel pela primeira vez, nunca tinha ouvido falar, e nem ao cinema eu fui porque não gostei. Daí, num dia na casa do meu primo, ele, que nunca tinha visto também, pegou na locadora HP e A Pedra Filosofal e SdA - A Sociedade do Anel. Eu disse que ele tinha jogado dinheiro fora, mas assisti mesmo assim. Na época odiei HP e gostei mais ou menos de SdA até as Minas de Moria [depois me apaixonei e assisti repetidamente o dito cujo]. A partir daí assisti os outros dois no cinema, e queria porque queria os livros. Aí um outro primo disse que tinha, mas nunca tinha lido nem se interessado, então comprei dele [estavam novinhos]. Então posso dizer que foi meu primo que me apresentou [ele também é fã como eu]. Agradeço o dia em que ele alugou aquele filme desconhecido [para nós dois].
 
Minha ex namorada, e talvez seja ela a causa de eu estar aqui, interessado em aprender mais sobre ele e as obras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo