• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conheceram Tolkien???

Por acaso uma amiga me emprestou o hobbit para eu ler....adorei a história e perguntei se ela tinha alguma outra obra daquele autor (eu nunca tinha ouvido falar em tolkien antes) ela me passou O Silma e depois o Senhor dos Anéis....quando estava terminando de ler o Silma o primeiro filme da trilogia havia sido lançado, mas não o assisti até ter terminado de ler o primeiro livro da trilogia (não consigo assistir a adaptações para o cinema antes de ler o livro em questão), depois não parei mais literalmente devorei os outros dois volumes e pouco tempo depois li os Contos Inacabados, de lá para cá meu interesse pela obra tolkieniana só aumentou...:mrgreen:
 
Sabe que não lembro? Sei que anos atrás um ex meu gostava e acabou me influenciando, acho - mas não lembro exatamente como.Comprei numa Bienal do Livro aqui do Rio e fui ler só um ano e pouco depois, um pouco antes do primeiro filme. Antes dos filmes estrearem eu já tinha comprado e lido a trilogia toda.
 
Conheci Tolkien através de "O Hobbit", que um amigo me emprestou. Depois ele também me emprestou o SdA em volume único (quando vi o tamanho do livro até assustei, mas depois passou) e, à medida em que lia, gostava cada vez mais. Logo depois vieram os filmes e eu me envolvia cada vez mais com esse universo, e estou profundamente ligado à ele até hoje.
 
eu conheci Tolkien pelo filme do SdA!!!
quer dizer...eu nem sabia que ele tinha feito a estória!!
só depois de um tempo que um amigo meu foi me falar..daí eu comecei a procurar pelas suas obras!!
 
Eu ainda não conheci...mas pretendo conhecer Chistopher qualquer dia desses...quando for para a Inglaterra.
 
bem antes do filme sair no cinema, eu lembro que eu tava junto com td a febre de harry potter da época, ai meu irmão me disse que tinha um livro que ele tinha ouvido dizer que era melhor, e eu nao hr claro que nao acreditei. ai a gente foi na livraria e eu pedi pelo senhor dos anéis, e o cara acabou me entregando sem querer as duas torres, aí é claro que eu nao entendi nada do que tava acontecendo e achei super ruim e voltei para casa. um outro dia foi que eu tava novamente na livraria foi que eu vi que na capa tinha lá: as duas torres, volume dois. ai sim eu peguei o primeiro e dando uma olhada achei interessante. comprei e ai então fiquei viciada.
 
Bem, tudo começou com minhas irmãs, que foram assistir os filmes no cinema e disseram que era bom. Acabei assistindo os filmes também e adorei! Aí corri atrás dos livros e de lá até aqui minha paixão pela obra do professor só aumentou.
 
bom eu sempre gostei de mitologia nórdica, um dia pesquisando por aí eu vi o nome Tollkien, em um comentário de um livro de Richard Wagner, daí eu procurei por Tolkien e encontrei o SDA, adorei então fiquei fã...
 
Quando o terceiro filme estava no cinema eu fui assistir, não conhecia nada de Tolkien e nem tinha visto os outros filmes, não gostei muito, também não entendi muito. :mrpurple:
No ano passado foi que realmente conheci a obra de Tolkien, uma amiga minha era super fã, vivia falando sobre os livros, e eu me interessei pelo assunto. Ela conseguiu os livros pra mim e eu comecei a lê-los.
 
Eu conheci suas obras através dos filmes.

Em 2001 quando saíu o 1º filme fui assistir com meu primo que achava que ia ser o máximo e tals, mas nem eu nem ele sabia que era adaptado de um livro. Depois que assistimos, adoramos, mas não entendemos direito, porque não sabiamos, também, que havia continuação. Minha mãe que disse que era de um livro e que teria mais dois filmes.
Depois disso comecei a pesquisar e descobri que o autor era Tolkien. 1 ou 2 anos depois eu estava lendo O Hobbit, mais tarde ganhei de presente o volúme único de SdA e virei fã.
 
Conheci as obras de Tolkien através das adaptações para o cinema. Gostei muito e acabei por ler SDA. Depois veio O Hobbit, Silmarillion, Contos, e assim por diante, até hoje.
 
Li numa revista que O Senhor dos Anéis tinha sido o melhor livro do século, ou algo parecido. Sempre gostei de ler e aquilo me instigou a conhecer o livro. No meu aniversário, minha prima me deu A Sociedade do Anel de presente. A partir daquele momento verifiquei que a revista estava correta. SdA é até hoje o melhor livro que já li. Só não imaginava que ele era apenas a ponta de um enorme iceberg. Só agora venho me aprofundando nas outras obras de Tolkien que ajudam a compreender o mundo criado por ele.
 
Eu acabei pegando o livro pra ler numa biblioteca , apenas porque era um livro grande e eu ia demorar um tempo maior que um fim de semana pra ler. Mas não lembro se foi indicado por uma professora qndo eu pedi um livro "interessante e maiorzinho" ou não... :think:
 
Estudando Led Zeppelin. A música Battle of Evermore principalmente. Era como se um sonho antigo da minha mente estivesse renascendo ali. Peguei o SdA e li, depois o Silmarillion
 
Conheci através do meu namorado que era fã dos filmes do SdA, mas até então não tinha me chamado a atenção. Então um belo dia fui ao cinema assistir o Retorno do Rei, mas anteriormente havia assistido os outros 2 filmes (no mesmo dia!!).
Bom, daí virei fã, fui atrás dos livros e hoje possuo quase todos.
É paixão pra vida toda...
 
Lmebro-me do dia, da cena EXATAMENTE!!

Logo que lançou o Dvd, minha irmã comprou (já tendo assistido no cinema,ela). Antes de eu ir para o colégio( a tarde) ela colocou para assistirmos, eu assisti e AMEI. Me apaixonei pelo filme e pelo Legolas é claro...

Ou seja... conheci Tolkien atravé de Sda que foi pela minha irmã (Tek)

rsrsrs
gostar qualquer um pode ter gostado, mas para entender MESMO o filme como hoje (que é lá grandes coisa pois nao li o livro) demorou bastantinho ahahaha
 
É uma historia longa e triste... Mas vou encurtá-la e torná-la mais feliz...hehe
Uma grande amiga de meus pais se tornou minha amiga e me apresentou a banda Blind Guardian.

Eu pirei no cd "Nightfall in the Midle Earth", um cd temático do Silmarillion e ela falou para eu ler os livros de Tolkien que eu iria gostar.

Comecei pelo Hobbit seguido da trilogia depois Silmarillion. A parte boa e que essa amiga me introduziu ao metal melodico , tolkien, rpg, graças a isso conheci muita gente legal e meio que formei meu estilo de vida.

A parte ruim é que essa amiga foi para o céu passa uns 8 meses que a conhecia...

Mas sou muito agradecido a ela por ter me mostrado Tolkien e etc^_^ Foi um anjo que passou em minha vida...
E é mais ou menos essa a história^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo