• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Como a DC finalmente alcançou a Marvel – sem copiar o MCU

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Desde que o MCU explodiu com seu sucesso, a DC tenta alcançar a Marvel de qualquer maneira. Com o fracasso de Liga da Justiça tudo parecia perdido para a DC, mas ao que tudo indica, o estúdio finalmente encontrou um caminho e agora parece apresentar um futuro tão promissor quanto o da Marvel.
Em um artigo, o ScreenRant falou sobre o crescimento da DC, que está alcançando o mesmo patamar que a Marvel de uma maneira completamente original.

filmes-da-marvel-e-dc.jpg


A DC falhou em ser a Marvel


Tentando rivalizar com a Marvel, em 2014 a DC divulgou um planejamento de filmes que ia de 2016 a 2020 – justamente antes da Marvel anunciar seus planos para a Fase 3 do MCU. Porém, enquanto a Marvel se saia bem sucedida em todos os seus filmes solo, a DC falhava miseravélmente em cada tentativa.

Batman versus Superman foi um desastre entre a crítica e os fãs e Liga da Justiça simplesmente não conseguiu empolgar. Apenas Mulher-Maravilha ficou a salvo das críticas negativas feitas à franquia. No fim, a DC percebeu que não conseguiria vencer a Marvel dentro de seu próprio jogo, aceitando a derrota e mudando os planos completamente.

Com o cancelamento de Homem de Aço 2, The Flash e tantos outros filmes planejados, a DC começou a olhar de maneira diferente para o seu futuro, buscando uma maneira original de se diferenciar de seu estúdio rival. Por incrível que pareça, deu certo.


Shazam-Filme-Filme-do-Shazam-Quem-e-o-Shazam-Mundos-da-Dc-Filmes-da-Dc-Dc-2.jpg


A DC se sai melhor focando em filmes solo


Focando em filmes solo de seus heróis, a DC parece ter finalmente encontrado o caminho das pedras. Aquaman se tornou o primeiro filme da DC a passar da marca de US$ 1 bilhão e Shazam! foi um dos filmes mais elogiados pela crítica especializada neste ano.
No fim, a DC descobriu que não precisava usar seus filmes para estabelecer outros maiores – como Liga da Justiça 2 – e que o fundamental era deixar seus cineastas trabalharem dentro de seu estilo. James Wan conseguiu dar muita personalidade para Aquaman, assim como Daniel F. Sandberg se saiu muito bem dirigindo Shazam!, dando toques de humor que estavam fazendo falta nos filmes da DC.

joker-01-1180202.jpeg


Os próximos filmes da DC são tão empolgantes quanto os da Marvel


Pela primeira vez, o futuro da DC parece tão brilhante quanto o da Marvel. Neste ano, teremos o primeiro filme solo do Coringa, que promete ser diferente de tudo que já vimos no cinema. O longa será protagonizado por Joaquim Phoenix e promete trazer um Coringa totalmente único.

Além disso a DC trará filmes como Aves de Rapina – protagonizado pela Arlequina de Margot Robbie – Mulher-Maravilha 1984, Esquadrão Suicída 2 – com James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia – e por fim The Batman, com Robert Pattinson.

Se distanciado da fórmula da Marvel, a DC escolheu cineastas capazes e cheios de personalidade para seus filmes. A tendência é que cada um deles entregue histórias únicas, criativas e isoladas umas das outras. No fim das contas, nem sempre é necessário construir um universo maior.

Tudo o que o público da DC quer é ver os seus heróis bem representados na tela, e tudo indica que isso finalmente vai começar a acontecer.

Próximo filme da DC, Coringa estreia no dia 3 de outubro.

https://observatoriodocinema.bol.uo...c-finalmente-alcancou-a-marvel-sem-copiar-mcu
 
Vi Esquadrão Suicida no fds pois está disponível na NetFlix e achei bem fraquinho...
A Arlequina apesar de bonita pareceu bastante artificial e forçada.
Enfim, pra mim em questão de filmes MARVEL >>>>>> ABISMO >>>>>> DC.
 
Pois é, achei o título da notícia exagerado, a DC ainda está em boa desvantagem em relação a Marvel. O que tende a acontecer é a DC ter bilheterias mais elevadas com alguns títulos isolados mais vezes.

Apostar em personagens solo é o melhor e único grande caminho rentável que ela realmente tem, mas a Marvel ainda tem muita força pra equilibrar.
 
A manchete fala que a "DC alcançou a Marvel" (o texto já ameniza para "está alcançando"), mas em nenhum momento cita qualquer elemento que sirva para essa análise comparativa. A ideia está mais para "a DC está se superando com os últimos lançamentos", mas convenhamos que isso não é assim um feito e tanto... :rolleyes:
 
Vocês viram "Aquaman"?
É o melhor filme da Marvel já feito pela DC!!! Hahahahahahaha...:rofl:
Concordo com a Loveless quando ela elogia a trilogia Nolan! Acho muito difícil alguém fazer algo com o Batman melhor do que aquela trilogia.:joinha:(só na quarta vez que assisti o filme é que eu reparei que o Robin aparece nele!!! 8-O8-O8-O)
A Arlequina ficou uma delícia!! :grinlove::rolleyes:Também,escolheram a atriz perfeita!!!:coxinha::coxinha::coxinha::banana::banana::banana:
View media item 12663
 
Tem agora o filme do Coringa que se for tão bom quanto promete, é o que fará a DC ficar muito bem na fita agora explorando os vilões.
 
Se a Warner não tivesse a mania de meter a mão nos roteiros, não haveria tanta ridicularidade como liga da justiça, esquadrão suicida (até agora não acredito que romantizaram aquela relação doentia entre o coriga e a psicóloga), e essas series coloridas da tv (o lobo da série consegue ser pior que o lobo esquelético que a DC havia lançado nos quadrinhos) somente quando a essencia da DC é usada tem obras primas como o Watchmen.

Os filmes de Shazan, Mulher Maravilha e Aquaman são formula Marvel, tem roteiros vagos e facilmente esqueciveis, espero não haver mais como esses, os quadrinhos da DC tem historias tão profundas que precisam de bons roteiristas.
 
Eita título mentiroso hein? :lol:

A DC se sai muito melhor com filmes solo mesmo. Watchmen e a trilogia Nolan estão acima de qualquer coisa que a Marvel fez. O problema é que a DC quis a mesma hype/bilheteria da Marvel, e resolveu apostar na mesma fórmula, aí começou a vir só filme horrível.

Os últimos não são tão ruins, mas bem medianos. Mulher Maravilha é só Ok, Shazan eu achei um Deadpool para crianças, e Aquaman é total filme de Sessão da Tarde. Espero muito mais dos próximos filmes, principalmente do Coringa.
 
Realmente aquela trilogia do Batman é sensacional. Esse Watchmen nunca vi, estava no Netflix e era quase 3h de filme, enrolei tanto pra ver que saiu
 
Eh incrível como a DC cagou no universo compartilhado,ela que sempre foi superior nas animações e HQs...Acompanhei o mcu desde o Homem de ferro 1 e Hulk em 2008 ,adorei guerra infinita mas eh,saturou...Tá sendo mais do mesmo e não consegui me animar pra nova fase...Já com joker confio mto no Fênix e quero mto ver (msm com um pé atrás),pra mim deu desses filmes manjados já tanto que achei Aqueman mto ruim msm o Momoa tendo ficado legal (Ele seria um lobo mto bom)
Realmente aquela trilogia do Batman é sensacional. Esse Watchmen nunca vi, estava no Netflix e era quase 3h de filme, enrolei tanto pra ver que saiu
Watchmen por muitos críticos é considerado a melhor hq da história,minha favorita e o filme fica em 4 colocado (Atrás de Blade Runner,Senhor dos Anéis e Her,Nessa ordem) muito bom,pra mim só ele e Logan são filmes de heróis realmente bons...
 
Ué vão fazer um filme do príncipe palhaço do crime sem colocar o morcegão zorelhudo dos infernos nele??? Em nem uma ceninha??
pelo trailer que vi desse filme, o Coringa era um cara triste e que sofria bullying por ser palhaço e vai se transformar.
Não sei se no HQ é assim pois nunca li... mas tá com cara de problematização hollywoodiana.
 
Eu ja li uma estória na qual o Corunha era um comediante fracassado e como ele tinha mulher grávida ele topou entrar para um grupo que ia assaltar uma fábrica de produtos químicos .
O assalto deu errado e ele caiu num tanque de produtos químicos (o que já foi explorado no primeiro filme do batman do tim burton) e a exposição a esses produtos tóxicos,junto com a morte da mulher e do filho durante o parto, o enlouqueceram fazendo com que ele se tornasse o coringa.
Não sei até que ponto essa origem é considerada a oficial...
** Posts duplicados combinados **
Eu acho engraçado fazerem filmes e seriados como Gothan com um jovem bruce wayne que ainda vai se tornar o batman mas tendo seus vilões já crescidos e atuantes muito antes disso acontecer... Então,me digam uma coisa,se esses vilões são tão mais velhos que o morcego como é que eles agüentam sair na porrada com ele numa boa? Eles,supostamente, não deveriam já ter passado de seus ápices físicos quando o bruce wayne atingiu o dele????
Só ouvi falar que poderiam colocar o Bruce Wayne ainda criança numa pontinha, só pra darem o gostinho que teve um encontro entre os dois :lol:
e
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo