1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Comic-Con 2013: GoT

Tópico em 'Westeros' iniciado por Siker, 22 Jul 2013.

  1. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ATENÇÃO: o texto está repleto de spoilers até a terceira temporada.​

    O painel de Game of Thrones na Comic-Con ocorreu na tarde desta última sexta-feira, dia 19, com a presença dos produtores David Benioff e D.B. Weiss, do autor dos livros George R.R. Martin e de boa parte do elenco regular da série na terceira temporada: Peter Dinklage (Tyrion), Emilia Clarke (Daenerys), Michelle Fairley (Catelyn), Richard Madden (Robb), Kit Harington (Jon), Rose Leslie (Ygritte) e John Bradley (Sam).

    Antes da chegada dos convidados da mesa, foi exibido um vídeo que relembra as principais mortes mostradas na série até esta terceira temporada — afinal o triste fim de queridos personagens foi um dos temas mais comentados neste ano em Game of Thrones:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    "George, seu filho da mãe sem coração": foram as primeiras palavras do moderador do painel, Elvis Mitchell, que começou sua fala com aquilo que todo o fã gostaria de dizer ao autor dos livros, George R.R. Martin, depois da terrível morte de Robb, sua esposa e Catelyn, numa cena que ficou conhecida como "o casamento vermelho".

    "Devo dizer em minha defesa que [os produtores] David [Benioff] e Dan [D.B. Weiss] se excederam", respondeu o escritor, depois de algumas brincadeiras sobre as tantas mortes na série. "Eles mataram muitos personagens que ainda estão vivos nos livros. Eu só vou tomar parte da culpa de sede de sangue [pelo que está] nos livros", concluiu.

    O dia de filmagem do infame casamento vermelho foi, segundo David Benioff, um dia difícil nos sets. Segundo o produtor, até a equipe de irlandeses que trabalha em Belfast, onde fica o principal set da série, estava chorando no dia. Richard Madden (Robb) também confessou que chorou nos intervalos das filmagens e na viagem de avião de volta pra casa.

    Weiss falou sobre o desafio de escrever aquela cena e a sua tentativa em recriar a sentimento que os leitores tiveram ao ler aquelas páginas: a sensação de querer jogar o livro na parede. Tanto os produtores, quanto os atores envolvidos elogiaram o trabalho de David Nutter, que dirigiu o episódio.

    Em outro momento do painel, foi elogiada a discrição da maioria dos leitores em não contar para quem não tinha lido os livros sobre essa terrível cena da terceira temporada. "Mas infelizmente, haverá alguns idiotas que vão querer te contar", disse Benioff. No entanto, ele agradeceu àqueles que não espalharam spoilers pela internet.

    Sobre a cena final da terceira temporada entre Ygritte e Jon Snow — quando ela lhe dá flechadas, enquanto ele foge — o ator Kit Harington comentou que o diálogo foi escrito de maneira muito bela. Ele ainda revelou que "algumas das cenas mais brutais são as mais divertidas de se filmar".

    Rose Leslie disse ter mergulhado na devastação que tomou conta de sua personagem Ygritte, quando Jon a abandonou. Ela explicou que Ygritte tinha certeza de que Jon fazia parte de sua tribo e que mal conseguia acreditar que ele ainda era leal a Westeros. "Ele não vai escapar disso", brincou a atriz. "Eu vou caçá-lo e feri-lo!".

    A primeira indicação de Emilia Clarke (Daenerys) ao Emmy, o que foi anunciado nesta semana, foi motivo de aplauso do público. Mais tarde no painel, a atriz falou sobre a realização como mulher ao interpretar uma personagem tão forte e disse que essa tem sido "a [sua] experiência mais gloriosa como atriz".

    Perguntada sobre sua cena final na terceira temporada, com os ex-escravos de Yunkai carregando-a sobre os braços, Clarke disse que aquilo foi "completamente emocionante de se filmar".

    E, quando menos o público esperava, subiu ao palco Jason Momoa (Khal Drogo), que deu um beijo na boca de sua esposa das telinhas e disse: "Ainda não estou morto!", logo deixando o palco.

    Kit Harington (Jon) sugeriu que na quarta temporada seu personagem deve ficar "cheio" das figuras paternas que sempre o rondam na série e que deve se tornar o senhor de si mesmo. Assim esperamos!

    Mas ninguém sofre mais com sua figura paterna do que Tyrion: "Sempre que fazemos uma dessas cenas, Charles [Dance, o Tywin] me dá um toque no ombro depois de cada tomada para me deixar seguro de que nos amamos, como atores de drama", falou Dinklage. "Essas são cenas escritas de maneira muito bonita. Eu as acho fascinantes, porque ele é tão frustrado com Tyrion!", completa.

    E o ator tem uma interpretação interessante sobre os três irmãos Jaime, Cersei e Tyrion: eles seriam três partes de um todo, mas o todo não está em nenhum deles: "Em cada um falta o que tem no outro", completa Dinklage.

    Perguntado por um fã sobre se pensa em escrever novas sagas sobre o passado da família de Ned Stark, George R. R. Martin respondeu que ainda tem muito o que se preocupar com os livros que está escrevendo, antes de pensar em fazer prelúdios das histórias de Game of Thrones.

    "Eu tenho que escrever rápido porque esses caras estão me alcançando!", brincou o autor. The Winds Of Winter, o sexto livro da saga de As Crônicas de Gelo e Fogo, está programado para ser lançado em 2014, e ainda tem o sétimo livro para encerrar a franquia: A Dream Of Spring.

    Depois de escrever essas páginas, aí sim Martin disse que vai pensar no que fazer. Mas ressaltou que, se fosse falar do passado de alguma família de Westeros, falaria sobre os ancestrais de Daenerys.

    Painel completo (ainda sem legendas):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar