1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Com US$ 120 milhões, quadro 'O Grito' quebra recorde em leilão

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 3 Mai 2012.

  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Noticia:

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    O Grito = 120 milhões de dólares. Instagram = 1 bilhão de dólares.
    O Grito = 12% do Instagram.
    12% Instagram = 6 milhões de usuários.
    O Grito vale mais que a produção contínua e crescente de imagens memoráveis de 6 milhões de pessoas.

    E sabe de uma coisa? Vale mesmo! Várias coisas que 6 milhões de pessoas fizerem durante toda sua vida não vão valer mais do que o que uma pessoa fez em um momento de inspiração e transpiração.

    Tudo que a gente quer na vida -- nasce querendo -- é ser essa próxima pessoa que vai fazer algo que 6 milhões de pessoas juntas, durante toda suas vidas, não vão conseguir fazer. A diferença é que 6 milhões de pessoas desistem no meio do caminho, e um continua querendo a mesma coisa.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra uma obra que teve quatro telas (detalhe o qual eu só fui tomar conhecimento bem depois) realmente é um valor e tanto que nem mesmo a MegaSena da virada aqui do Brasil consegue cobrir.
     
  4. CamiLa

    CamiLa Usuário

    Trantando-se do Skrik de Munch (superior a Mona Lisa do Da Vinci na minha opinião) sem duvida alguma vale sim, eu na posição (condições $ do comprador) não exitaria.

    :yep:
     
  5. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Ahhhhh... uma pequenina fantasia louca: daqui a 2 ou 3 anos, descobre-se que o quadro não foi realmente pintado por Munch, mas por um discípulo que nem ao menos se sabia que existia.
    O que aconteceria com o valor monetário do quadro?
     
  6. CamiLa

    CamiLa Usuário

    Deixaria de ter qualquer valor...
    Pra ti continuaria tendo algum?

    :think:

    Porém, se a obra conseguiu passar por um bom tempo como sendo original do Munch, pouca coisa é que o pintor não era (quem sabe um novo gênio?)...

    :hanhan:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Sim. Para mim, a obra continuaria tendo valor pelo que ela é em si, independente de quem a pintou. Mas, 120 milhões...(?)

    :think:

    Com certeza um novo gênio, ou pelo menos, um pintor que poderia ser classificado como tal, pelos padrões atuais de julgamento.
     
    Última edição: 10 Mai 2012
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar