• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com quais personagens você se identifica?

Anica

Usuário
É bastante comum lermos um livro e gostarmos um tiquinho mais dele por automaticamente nos identificarmos com uma personagem (protagonista ou não). Por isso deixo aqui a pergunta: quais foram as personagens com as quais você mais se identificou?
 
Apesar de não gostar muito do livro, me identifico muito com o Joseph K. do livro O Processo do Kafka. Eu tomaria as mesmas atitudes que ele :sim:
 
Acho que leio muito de História, e menos de Literatura. Em História, as persônae (drámmatis) são pessoas que existiram, e nenhuma delas fui eu, então não rola muito isso, de identificação.

Eu me identifico com persônae pequenos, insignificantes ou pouco mencionados. Passageiros, de aparição breve. Gòsto do Gildor Inglôrion, nO Senhor dos Anéis ... A aparição dele é mínima ... Gòsto do rei Thranduil (The Hobbit). Idem. Gòsto dos anões.

Gòsto do garoto Hawkins, em a Ilha do Tesouro. Mas é tempo de ler de novo, pois já tenho 30, talvez me identifique com algum outro. Gostaria de ser pirata, mas acho que nunca serei o Long John Silver ...

Muitas vezes, sempre que possível, imagino persônae paralelas à estória, que seria eu na estória. É muito comum eu fazer isso para me ver dentro da estória sem perder minha identidade.

Sou mais escritor do que leitor, devo admitir.


ferreiro
[size=xx-small]pós-meia-noite[/size]
:cthulhu:
 
Não sei dizer muito bem.
Mas, enfim, de certa forma, ao ler A Sombra do Vento, me identifiquei bastante com o Miquel Moliner. Ele não aparece muito, mas a sua aparição, mesmo um tanto pequena, foi marcante.

Infelizmente, é o único que lembro nesse momento.
 
O Cavaleiro da Triste Figura, o inigüalável Dom Quixote.

Em muito momentos me sinto o escritor de polcas do conto do Machado, "O Homem Célebre", mais por culpa da minha namorada do que por minha.

Sou o príncipe dinamarquês em muitos momentos, também.
 
Sempre me disseram que sou uma mistura entre Ford Perfect e Zaphod d'O Guia do Mochileiro das Galáxias. Mas gosto de pensar que sempre quis ser uma mistura entre Riobaldo (Grande Sertão: Veredas) e Coronel Aureliano Buendía (Cem anos de solidão), o que torna eu uma pessoa bipolar, afinal Riobaldo é jagunço e não gosta de Coronel, e vice-versa.
 
Tem duas personagens que me identifico bastante:

Hermione (HP) - pq ela gosta de ler, estudar e ensinar.

Elinor (Coração de Tinta) - pq ela é tão louca por livros quanto eu e quer morrer só de pensar em algo acontecendo com eles!!
 
Eu sou de fases, em quase todo livro me conecto a alguém. No Musashi foi com Otsu, no Saint-Germain pelo protagonista, no Sense and Sensibility com a Elinor...Com o Richard Sharpe... Com a Angela(no Crepúsculo). E nem é por parecer comigo, mas são pessoas que me entenderiam...
 
Eu admiro vários personagens fortes e decididos dos livros que leio, mas, infelizmente, me identificar, é com a tonta da Bella (Crepúsculo) mesmo :oops:, pq como ela, estou sempre pensando nos outros antes de mim e perdoando coisas que mereciam uma bela mensagem do tipo "vá para o inferno" XD
 
A Therese de Carol. Complexo de inferioridade, ora insegura, ora decidida. Na maior parte do tempo desconfia dos sentimentos de Carol por ela. É o meu retrato, praticamente. Por isso odiei a personagem desde o início. Só lá pro meio que vim a sentir um tantinho de simpatia pela moça.
 
Não lembro muitos...
Me identifico com a Hermione, ela é amiga demais, estudiosa demais e algumas atitudes que ela teve eu também teria. Porém, acho que sou muito mais impulsiva que ela.
Também me identifico com a Luna, de HP haha, ela vive em seu próprio mundo e corre atras das coisas em que talvez só ela acredite, tenho um pouco disso. Mas sou mais estressada que ela, hahah
Em twilight, eu me identifico com a Rose. Não pela beleza hahah longe disso, mas acho que certas atitudes dela são atitudes que eu tomaria MESMO, e meu húmor é um pouco parecido com o dela, e principalmente a parte em que as vezes eu me importo demais do porque das pessoas me julgarem.

Ah, depende do livro.. Eu só lembro desses porque foram livros recentes e que fazem parte do meu dia a dia, Fronteiras do Universo por exemplo me identifico com a Serafina!
 
Báh sempre tem alguém com quem eu me identifico nos livros, tenho uma identificação muito grande com a Hermione e também com Elinor de Razão e Sensibilidade. Me lembrei dessas agora, mas tem mais...

estrelinhas coloridas...
 
[align=justify]Gosto de dizer que me identifico com o Artemis Fowl, mas creio ser muita presunção minha, já que não sou gênio e tenho escrúpulos demais para cometer os crimes e as peripécias que ele faz. Normalmente me identifico com os personagens inteligentes, não porque eu me ache inteligentíssimo, mas sempre torço por eles, ainda que inconscientemente.
Quanto a ser bookaholic me identifiquei com o Calvin Tower da saga d'A Torre Negra. Mesmo que eu não seja tão maluco por livros que nem ele, via minhas manias bibliófilas nos trejeitos e cacoetes dele.[/align]
 
É difícil lembrar agora quais personagens mais me identifiquei, acho que toda leitura tem um personagem que a gente torce mais.

Lana Lane disse:
Eu admiro vários personagens fortes e decididos dos livros que leio, mas, infelizmente, me identificar, é com a tonta da Bella (Crepúsculo) mesmo :oops:, pq como ela, estou sempre pensando nos outros antes de mim e perdoando coisas que mereciam uma bela mensagem do tipo "vá para o inferno" XD

:lol:
Eu sou exatamente assim admiro sempre as personagens independentes, inteligentes e fortes, mas me identifico com as mais do tipo "Bella" mesmo. Uma vez estava conversando com um colega sobre Orgulho e Preconceito e ele me disse que eu pareço com a Jane, que não demonstra muito seus sentimentos e é mais tímida, mas eu queria tanto ser mais do tipo Elizabeth. :g:
 
bom, me identifico com o frodo, de o senhor dos aneis, no periodo do fim da historia, depois que o anel foi destruido, porque, de certa forma, eu também passei por uma escuridão até o limite e o ponto se retorno e voltei através da luz que surgiu alem de toda esperança...

e, fugindo um pouco dos livros, me identifico com o kenshin, do manga rurouni kenshin(samurai x).
 
Depende bem da época. Eu já me identifiquei com a Becky Bloom e com a Catherine (O Morro dos Ventos Uivantes), pra vcs verem os extremos! ;p
 
[align=justify]Estou relndo Viagem ao Centro da Terra e estou me identificando muito com Otto Lidenbrock, o geólogo-mineralogista excêntrico, não por causa de sua vocação científica mas sim pela sua excentricidade e compromisso com a exatidão e organização. O esmero com que ele cuida, etiqueta, cataloga e se dedica a suas amostras minerais lembra bastante os cuidados que tenho com meus livros, XD XD XD .[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo