Mais ou menos, em parte, sim. Esses túneis eram muito profundos, até para os anões (estes gostavam de viver em enormes salões e tudo mais, e não enterrados nos confins do mundo) por isso você provavelmente não iria encontrar anões lá. E outra, da comitiva somente Gandalf chegou a ir às profundesas.
Vou narrar o porquê de você não encontra anões em Moria:
Após o primeiro encontro com o Balrog, em 1980 TE, que matou o Rei Durin VI, e no ano seguinte matou o seu filho Náin I, os anões fugiram de Moria. Mais tarde , em 2480 TE , Sauron começa a povoar Moria com suas criaturas.
Só mais tarde, após a chegada de Smaug, a fuga dos anões de Erebor e tudo mais, é que o rei Thrór decide ir para Moria. Lá ele é morto por Azog (2790 TE), e então começa a Guerra entre Orcs e Anões (2793 TE). Em 2799 TE , na Batalha de Azanulbizar, Dáin Pé-de-Ferro, filho de Náin, entra em Moria e mata Azog , vingando seu pai, Thrór, e colocando um fim a guerra (mas não ao ódio entre as duas raças). Então ele profetiza:"Somente eu olhei através da sombra do Portão. Além da sombra ainda espera a Ruína de Durin. O mundo deve mudar, e algum outro poder que não é o nosso deverá vir antes que o Povo de Durin entre de novo em Moria."
Depois disso nenhum anão voltou à Moria, isso era até uma proibição se não me engano. Só então, em 2989 TE, que Balin (um dos companheiros de Bilbo) tenta colonizar o lugar novamente, mas em 2994 TE ele é morto e a colônia também acaba, e essa ultima parte, Gandalf lê para a Comitiva, pois está escrito no Livro de Mazarbul.
Ou seja, você não vai encontrar anões em Moria porque o lugar estava tomado por inimigos, desde a morte de Durin VI.