• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

Re: Cite o livro que você está lendo!

Se nossa amizade depender de coisas como espaço e tempo, então, quando finalmente dominarmos os dois, teremos destruído nossa fraternidade! Mas, supere o espaço e tudo que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo, e tudo que nos resta é o Agora. E entre o Aqui e o Agora, você não acha que a gente pode se ver de vez em quando? (Fernão Capelo Gaivota - Richard Bach, p. 52).

Terminei de ler o livro, ontem, mas a citação é para ser eterna.
 
Re: Cite o livro que você está lendo!

"O sujeito se amola tanto", murmurava o Coronel Aureliano Buendía. " O sujeito se amola tanto para depois ser morto por seis maricas sem poder fazer nada."

Tivera que promover 32 guerras, e tivera que violar todos os pactos com a morte e fuçar como um porco na estrumeira da glória, para descobrir com quase quarenta anos de atraso os privilégios da simplicidade.

Gabriel García Márquez, Cem anos de solidão
 
Re: Cite o livro que você está lendo!

(...) e sentia desejos irreprimíveis de se soltar e não ter papas na língua como um forasteiro e de se permitir afinal um instante de rebeldia, o intantes tantas vezes desejado e tantas vezes adiado, para cortar a resignação pela raiz e cagar de uma vez para tudo e tirar do coração os infinitos montes de palavrões que tivera que engolir durante um século inteiro de conformismo.
- Porra! - gritou.
Amaranta, que começava a colocar a roupa no baú, pensou que ela tinha sido picada por um escorpião.
- Onde está? - perguntou alarmada.
- O quê?
- O animal! - esclareceu Amaranta.
Úrsula pôs o dedo no coração.
- Aqui - disse.

Gabriel García Márquez, Cem anos de solidão.
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

" (...) mas se deixou levar por sua convicção de que os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão à luz, e sim que a vida os obriga outra vez e muitas vezes a se parirem a si mesmos."

O amor nos tempos do cólera - Gabriel García Márquez
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

O marquês se demorou no relato de outras mentiras surpreendentes da filha, não sem certo orgulho paterno.
- Talvez vá ser poeta - disse.
Abrenuncio não admitiu que a mentira fosse uma condição das artes:
- Quanto mais transparente é uma escrita, mas se vê poesia.

- Nenhum louco é louco para quem aceita as razões dele.

Do amor e outros demônios - Gabriel García Márquez.
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

Foi ela quem arrasou com a virgindade da minha geração. Ensinou-nos muito mais do que devíamos aprender, mas nos ensinou, sobretudo, que nenhum lugar da vida é mais triste que uma cama vazia.

Crônica de uma morte anunciada, Gabriel García Márquez.
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

You see how well you have done
To remind me my only privilege
Was to go about a vanishing garden.

(Christopher Fry -- The dark is light enough)
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

Gil-galad was an Elven-king.
Of him the harpers sadly sing:
The last whose realm was fair and free,
Between the Mountains and the Sea.

His sword was long, his lance was keen,
His shining helm afar was seen,
The countless stars of heaven’s field,
Were mirrored in his silver shield.

But long ago he rode away,
And where he dwelth none can say,
For into darkness fell his star,
In Mordor where the shadows are.

J.R.R. Tolkien - The Fellowship of the Ring
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

It is the obvious which is so difficult to see most of the time. People say 'It's as plain as the nose on your face.' But how much of the nose on your face can you see, unless someone holds a mirror up to you?

Isaac Asimov - I, Robot
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

'Well, David,' he said heavily, 'I think you've worried your mother enough today. We'll go upstairs, boy. Come', and he picked up the stick. I heard my mother crying as we went upstairs.
'Please, Mr Murdstone!' I cried. 'Don't beat me! I've tried to learn, really I have, sir!'

Charles Dickens - David Copperfield
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

"- Pode um homem continuar a ser valente se tiver medo? - ouviu sua voz dizer, uma voz pequena e distante.
E a voz de seu pai lhe respondeu.
- Essa é a única maneira de um homem ser valente."

A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

" - O lobo gigante é o símbolo da Casa Stark, não é assim? Poderia fabricar um elmo com uma forma de lobo gigante tão perfeita que as crianças fugiriam do senhor na rua - jurou."

A Guerra dos Tronos (As crônicas de Gelo e Fogo) - George R. R. Martin
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

O mundo era estreito para Alexandre; um desvão de telhado é o infinito para as andorinhas.
Quem escapa a um perigo ama a vida com outra intensidade.
Matamos o tempo; o tempo nos enterra.
Crê em ti; mas nem sempre duvides dos outros.
Antes cair das núvens, que de um terceiro andar.
memórias póstumas de brás cubas - machado d assis
 
Última edição:
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

(...) e através delas tomei consciência de que a força invencível que impulsionou o mundo não foram os amores felizes e sim os contrariados.

Era tal o meu desvario, que em uma manifestação estudantil com pedras e garrafas tive que buscar forças na fraqueza para não me colocar na frente de todos com um letreiro que consagrasse minha verdade: Estou louco de amor.

Memória de minhas putas tristes, Gabriel García Márquez
 
Última edição:
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

"Somos o único país que se encontra nessa situação, perguntou o rei, Não , senhor, a longo prazo o problema atingirá a todos, mas o que conta é a diferença entre morrer e não morrer, é uma diferença fundamental, com perdão da banalidade, Não estou a perceber, Nos outros países morre-se com normalidade, os falecimentos continuam a controlar o caudal dos nascimentos, mas aqui, senhor, no nosso país, ninguém morre..." pág 85

AS INTERMITÊNCIAS DA MORTE-JOSÉ SARAMAGO
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

"É no seu centro, onde se encontram os seus filhos mais verdadeiros, que cada comunhão está realmente mais próxima uma da outra em espírito, se não em doutrina. E isto nos indica que, no centro de cada uma, qualquer coisa, ou Alguém que, apesar de todas as divergências de crença, todas as diferenças de temperamento e recordações de mútua perseguição, fala com a mesma voz."

C. S. Lewis falando sobre ter encontrado mais odium theologicum por parte de pessoas convictas pertencentes a comunidades diferentes da dele, nas periferias (pessoas não integradas à alguma "denominação" especificamente) do que dentro das outras comunidades.
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

"Tu pode deixar pra trás um filho, um irmão, um pai, com certeza uma mulher, há circunstâncias em que tudo isso é justificável, mas não tem o direito de deixar pra trás um cachorro depois de cuidar dele por um certo tempo, disse-lhe uma vez quando ainda era criança e a família completa vivia numa casa em Ipanema pela qual passaram meia dúzia de cães. Os cachorros abdicam para sempre de parte do instinto pra viver com as pessoas e nunca mais podem recuperá-lo por completo. Um cachorro fiel é um animal aleijado. É um pacto que não pode ser desfeito por nós. O cachorro pode desfazê-lo, embora seja raro. Mas o homem não tem esse direito, dizia o pai."

Barba Ensopada de Sangue - Daniel Galera

Eu estava na livraria dando uma espiada no livro. E aqui o Galera me ganhou, na página 15. Fechei o livro e levei para casa. Não me arrependi. Bom demais da conta! :amor:
 
Re: Cite o livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

Gregoróvitch incitara-me a trabalhar pela grandeza do Brasil; fez-me notar que era preciso difundir na consciência coletiva um ideal de força, de vigor, de violência mesmo, destinado a corrigir a doçura nativa de todos nós. Pela primeira vez de lábios humanos, ouvi dizer mal da piedade e da caridade: sentimentos antissociais, enfraquecedores dos indivíduos e das nações... Virtudes dos fracos e dos covardes - resumia ele.

Recordações do escrivão Isaías Caminha, Lima Barreto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo