• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei VI] Julgamento de Túrin

Status
Fechado para novas mensagens.
Ué, você ironizou (e agora ironizou de novo)... É "paridade de armas".

Mas heim, comparar com Hitler foi forçação. O Túrin é o cara que Tolkien escolheu pra matar Melkor.
 
Deriel, Maglor, bancas e demais usuários que desataram a postar... CALEM-SE! ¬¬

Os jurados ainda não se pronunciaram, então vamos abaixar as armas e as "línguas" por hora. Depois terão tempo para se alfinetar.
 
escolheu quando era piá, depois, como todo mundo sabe, eles esqueceu dessa história e por mais de 40 anos não voltou a ela.
 
Qualquer informação retirada de Túrin apenas comprovaria a verdade: Túrin é inocente!


Ok, tens razao :think:,
entao vou aguardar este fim deste julgamento, estou mortinho pra q ele entre finalmente na sua cela.XD
Depois, eu e a Ana-Lisse vamos o trata-lo como uma princesa no seu castelo em Minas Morgul.:devil:
 
Depois não tem graça :|

¬¬ Vc faz isso pq sabe que com vc num bato de frente ou é só pra me maltratar? :osigh:

Graça ou não chefinho... pára de discutir o julgamento pq dependendo do Juri vcs ou a defesa ainda terão direito ao recurso!
 
Realmente, daqui a pouco a Mamy pega um balrog, com ou sem asas, e manda-o matar a todos.
Até entraria na discussão, mas se eu fizer isso ela me deserda. @_@
Bom, sejam sensatos queridos jurados e que Eru ilumine suas decisões.
 
Ih, a defesa tá apelando? Não era pra discutir e tá discutindo? Tô de cara.

Ora, caro colega, foi o sr. quem começou o debate rebatendo o comentário do zorba que, embora acredite na inocência de Túrin, é apenas um expectador neste julgamento. Ele poderia comentar o que quisesse, os envolvidos no julgamento [Acusação, Defesa, Jurados, Juiz e Organização] não!

Mas como o sr. rebateu os comentários de expectadores e não houve qualquer reclamação por parte do meretissímo Juiz ou da excelentissíma Organizadora Indily, entendi que a Defesa tinha igual direito a se pronunciar sobre a questão.

Deriel, Maglor, bancas e demais usuários que desataram a postar... CALEM-SE! ¬¬

Os jurados ainda não se pronunciaram, então vamos abaixar as armas e as "línguas" por hora. Depois terão tempo para se alfinetar.

Sim, sra.
A partir de agora minha boca está selada e só me pronunciarei quando me for exigido. Mas que, por favor, haja mais rigor nas reprimendas a ambos os lados... Afinal, este é um tribunal onde, creio, o status dos representantes e envolvidos não deveriam influenciar.

Aguardemos por ora o pronunciamentos dos jurados.

To adorando brincar de advogada :obiggraz:
 
Em algumas respostas, eu esperava mais... Em outras, achei-as muito presas ao que está escrito, sem observar aspectos que levaram certos acontecimentos levarem a este ou aquele fato.
Os Jurados terão trabalho. E isso não tem preço!:lol:
 
Porque tem pergunta que não foi respondida? o_O
Como assim????? o_O Perguntas e respostas abaixo!

QUESTIONAMENTOS À BANCA DE ACUSAÇÃO
Genocídio é um dos crime pelo qual o réu é acusado. Mas, qual, de fato, foi a participação de túrin no extermínio dos pequenos anões?
vamos usar alguns exemplos para ajudar a entender a responsabilidade de túrin neste caso. Estarei usando um caso bem pesado mas vocês, como pessoas inteligentes, não se deixarão desviar do ponto devido a isso. Durante a segunda guerra mundial concordamos que houve um processo de genocídio de judeus por parte da alemanha nazista, e o maior esponsável por esse processo apesar de não ter matado pessoalmente nenhum judeu foi o líder da alemanha nazista, hitler. Da mesma forma túrin, no papel de líder dos foras-da-lei, é responsável pela ação deste grupo, e pelas consequências da açõa: Esta é a sina do líder, a de ser responsável não apenas pelo seus atos mas pelo de seus seguidores.


Quando vocês acusam túrin de causar a queda de nargothrond e falam de “orgulho e teimosia”, vocês se referem a quê? Ao fato de que ele não quis destruir a ponte?
Exatamente. Ao fato de ele querer tanto construir a ponte quanto à recusa dele de destruí-la, mesmo sob os conselhos de Gwindor e dos mensageiros de Círdan.


Qual foi o melhor ato de tùrin? Seu ato mais sensato, mais bondoso?
O melhor momento de Túrin foi quando, se sentindo culpado pela morte de Bereg, vai para Nargothrond com Gwindor e por suas ações e espada negra, com a mascara de anoes, fica conhecido como Mormegil. É graças a suas ações desse tempo que sua mãe e sua irmã podem ir a Doriath em segurança (sem que ele saiba), e que ganha prestígio junto aos elfos de Nargothrond.



QUESTIONAMENTOS À BANCA DE DEFESA
Qual foi o ato que, diretamente, mais causou desgraças na vida de túrin? De quem foi a culpa por esse ato?
O ato foi a perseguição e a culpa é de Melkor.
Sim, o pior na vida de Túrin foi a perseguição de Melkor, a ele e à sua família. Foi por esta perseguição que Túrin se viu obrigado a mudar diversas vezes de nome e ocultar sua verdadeira identidade e nem isso foi o suficiente.
Caso alguém duvide do fato de Melkor ter agido diretamente, lembre-se dos Orcs que atacaram Dór-Cuarthol, desejando Túrin vivo para Angband. Ou Glaurung interrompendo o saque a Nargotrhond apenas para enfeitiçar Túrin. E, por fim, o mesmo dragão que vai para Brethil apenas para matar Turambar.
Sem dúvida que tal perseguição influenciou suas decisões, embora não todas. Melkor foi culpado pela desgraça na vida de Túrin, a causa de sua grande tristeza e infortúnio.


É da sabedoria de todos que túrin foi avisado pelo próprio ulmo, o vala, que uma ameaça estava para cair sob o reino de nargothrond; e foi aconselhado a destruir a ponte. Todos sabemos, também, que túrin foi o príncipal opositor da destruição da ponte.
Não é de considerar as vidas perdidas de um reino, por causa dessa oposição de túrin, mesmo sabendo que túrin não era rei, e túrin tinha alta reputação com o oredreth?
Não foi Túrin que foi avisado, e sim todo o povo de Nargothrond. Oredreth era filho de Finarfin, um príncipe Noldo vindo de Valinor. Sábio, poderoso e inteligente o suficiente para depender de conselhor de um mortal, mesmo que este seja Túrin, um dos maiores mortais que já habitou Arda.
A decisão final da "não-destruição" da ponte foi de Oredreth, o REI de Nargothrond. Túrin era apenas um conselheiro. Não se pode jogar a culpa nele, se é que lutar frente a frente com Melkor sejá digno de culpa, pois muitos consideram tal digno de canções, pela bravura do povo de Nargothrond, que se opôs forte e diretamente contra o poder do Vala Caído, sem mais se esconder ou se omitir, como outros reinos élficos.
A queda de Nargothond ocorreu pelo óbvio: Os Noldor não tinham forças o suficiente para lutar contra o poder de Morgoth. Mas a queda do outro reino de Finrod foi digna dos Noldor. Desafiaram o exército de Morgoth a campo aberto. Sem emboscadas ou armadilhas. E Túrin foi o guerreiro mais valoroso daquela batalha, honrando a confiança que nele foi depositada.

Como fui avisada com antecedência estou prorrogando o prazo para o Juri se pronunciar até amanhã as 23:59.
 
Como assim????? o_O Perguntas e respostas abaixo!

QUESTIONAMENTOS À BANCA DE ACUSAÇÃO













QUESTIONAMENTOS À BANCA DE DEFESA

Como fui avisada com antecedência estou prorrogando o prazo para o Juri se pronunciar até amanhã as 23:59.

Thanks Indily!
Pelo menos eu que sou a jurada mais ausente do julgamento poderei rever com calma todo o processo de novo.

:joinha:
 
Porque tem pergunta que não foi respondida? o_O

Sim, foram respondidas. Mas me pareceram como que "resumidas"... Mas tudo bem. Não cabe a mim pedir mais do que me é dado. Eu entendi todas as respostas. Agora, melhor eu apenas observar e me segurar para comentar ao final do Julgamento.

PS: Ficar de fora de uma das Bancas não é fácil... :mrgreen:
 
Como diria um certo locutor global e escrotológico:

- AGÜENTA CORAÇÃO!!

Tá bom, tá bom!! Parei! :roll:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo