• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Círculo da Lei: O Julgamento

Status
Fechado para novas mensagens.
Não sei se alguém reparou, mas não fiz nenhum pedido de recurso. Só pedi para que a organização analisasse uma coisa, mas parece pedir muito.

Se um jurado analisar tudo sob um ponto de vista onisciente, eu só perdi tempo elaborando as peças, assim como a organização e a acusação.

Tô nem aí se vocês se estressam fácil, se tem alguém na TPM ou se tá com o diabo no corpo, só pedi para analisarem, sendo que nem no tópico do julgamento eu falei isso pra não bagunçar ainda mais aquilo lá.

Bom, já que a organização é incapaz de analisar o que pedi, me abstenho de qualquer comentário fora do tribunal e que se foda tudo.
 
Velho, vocês querem reclamar de tudo, sendo que nem está no prazo. Ok, o juri atrasou para dar a justificativa, tenho certeza que a Pim está cobrando os jurados. Enquanto isso não acontecer, fiquem nos seus lugares: BOCA FECHADA.

Ainda mais Amon, que nem presidente da banca é. Presidentes de bancas existem justamente para isso, liderarem os seus advogados, e no caso, deixá-los em seus lugares enquanto não é a hora de falar.

A acusação tem direito de recurso? Tem. Mas ESPEREM o jurí se manifestar totalmente. O prazo foi ultrapassado? Foi, mas nem por isso vamos fazer disso uma anarquia.

E essa reclamação é pertinente, Veda. Mas deveria ser feita: após a manifestação TOTAL do Jurí, e após a acusação pedir (ou não) o recurso. Caso contrário, de nada vale, já que a "vitória" no caso seria de vocês da Defesa.

Não é "SAIR DANDO FAIL", é que em 8 julgamentos, 3 nos quais eu participei, nunca teve tanto choro, sendo que alguns tinham regras bem mais confusas do que as atuais, que são maduras e já testadas em campo. Não creio que seja problema de regra ou organização, e sim de falta de maturidade de alguns, de entenderem: Que isso é uma brincadeira, e dois: uma brincadeira com regras.
 
Quanta frescura, Jesus! Vou meter o bedelho aqui.

O que está ocorrendo é que há uma interpretação errônea das regras do Círculo da Lei. Se existe recurso a que você queria recorrer, Amon, você tem de esperar acabar o prazo da Pim, cujo único erro foi o de não postar justificativas de todos os jurados (além do atraso, que né, nem é nada demais). Mas enfim, o prazo foi estendido, e você tem de aguarda-la pra poder postar o recurso dentro das REGRAS, o que você não está fazendo.

Concordo com a organização, está havendo muito mimimi por meios extra-regulares. Se há dúvidas e críticas sobre a organização e sobre como o julgamento está sendo conduzido, que se faça pelo Fale Conosco ou por MP à Indily e ao Menel. Ponto.

Isso não deveria ter sido trazido nem a esse tópico, quanto mais ao tópico do julgamento.

EDIT: inútil esse meu post, o Neithan colocou tudo de forma perfeita
 
então pagz, só falta avaliar de quem o choro tá partindo, né? postei o recurso (dentro do prazo), aí brota indily e aranel (a provável autora da justificativa que ataquei com o recurso) chorando rios pra cá e pra lá. n era só deletar o post, como já foi feito? quer dizer, se existiu algum barulho, ele partiu de quem?

a situação era bem simples, rs. era.
 
Não, você não postou o recurso dentro do prazo. Você pulou o prazo da Pim, pulou o tempo de solicitação de recurso, e caiu direto no seu post de recurso.

E não era só deletar post, era também alertar você que fez besteira. Ao que você deveria acatar. Está claro pra todos de onde está vindo o choro. E isso vale pro Veda também.

PS: é minha opinião só, se quiser ignorarem, ignorem, nem to participando =P
 
Última edição:
E não era só deletar post, era também alertar você que fez besteira. Ao que você deveria acatar.

Só avaliar se a tal "besteira" está partindo das regras do jogo ou de um achismo coletivo :lol:

* Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas. No caso dos jurados, findo o prazo de dois dias, respondidas as suas perguntas ou não, eles deverão dar o seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto fundamentado ou não dentro de 3 (três) dias, contados a partir da resposta das bancas ou do término do prazo para resposta. As perguntas são de caráter facultativo (os jurados e o juiz fazem se quiserem).
* Em suma, o prazo nesta fase será de 5 dias para perguntas e para decisão do júri, sendo 2 dias para fazerem seus questionamentos às bancas e mais 3 dias após o prazo das perguntas para apresentarem sua decisão.

* A banca frustrada poderá apresentar um recurso aos jurados, contestando apenas o que foi apresentado na peça da banca vencedora, lembrando que qualquer uma destas peças, em hipótese alguma poderá apresentar fatos novos; no prazo de 3 (três) dias, contados a partir da postagem do último voto dos jurados.
* Prazo de 6 dias para apresentação dos recursos, se houverem, sendo 3 dias para cada banca;

Se, e somente se, a banca perdedora apresentar recurso, a banca vencedora, no prazo de 3 (três) dias, também poderá apresentar um recurso contestando o recurso da banca perdedora, e que só poderá versar sobre os argumentos contidos no recurso a ser contestado, pedindo que os jurados mantenham seus votos. Nenhuma das bancas é obrigada a recorrer e, caso não desejem utilizar o recurso, deverão comunicar sua decisão o mais rápido possível.
 
Amon, olha, como a Indily postou, o prazo dos jurados não tinha acabado, como ainda não acabou. O prazo começou a correr depois do meu post, e como nossos prazos sempre terminam às 23:59, o prazo termina às 23:59 DE HOJE.

Além disso, se você for observar todos os julgamentos anteriores, a praxe é (como é num tribunal de verdade), que as bancas só tomem seus passos depois de autorizada pelo Juiz. Isso deveria ser observado principalmente na situação excepcional que está acontecendo nesse Julgamento.

Eu acho que vocês estão fazendo uma tempestade num copo d'água e levando este Julgamento, que era pra ser algo divertido, a sério demais.
 
Chega Amon.
Já deu.

Acho que todo mundo falando UMA coisa e só vc falando contra pelo menos prova que num é perseguição e choro da minha parte.

Não entendo tua necessidade de tumultuar tudo, se focando apenas na regra inicial do VIABILIZADOR E CRIADOR DO PROJETO e não na Regra postada para o julgamento inicial, sendo que se tivesse o mínimo de interesse já teria lido alguns e visto que elas estão em constante mutação, já que sempre tentamos aprimorar.

Então agora, COMO MODERADORA, para acabar com a discussão desnecessária e irritante, peço a você que pare de "causar" nos dois tópicos, sendo que foi avisado algumas vezes sobre tua postura e ainda assim parece que você não entendeu o recado.
Aproveito e peço para que NINGUÉM MAIS A NÃO SER O MENELDUR QUE ALÉM DE ORGANIZADOR, TAMBÉM É MODERADOR DA ÁREA, responda a qualquer post referente ao Julgamento.

O mimimi acaba aqui.

Se for pra continuar, já foi dito - MP PRA MIM OU PARA O MENELDUR ou reclame da nossa postura no fale conosco.

E ESSE É O AVISO FINAL. O PRÓXIMO SERÁ INFRAÇÃO.
 
E essa reclamação é pertinente, Veda. Mas deveria ser feita: após a manifestação TOTAL do Jurí, e após a acusação pedir (ou não) o recurso. Caso contrário, de nada vale, já que a "vitória" no caso seria de vocês da Defesa.

Finalmente alguém deu uma resposta decente! \o/

Só falei disso antes do prazo por achar que não caberia esse tipo de reclamação (o jurado interpretar tudo de forma onisciente, de acordo com os livros) dentro do julgamento.

Sendo que eu posso fazer esse tipo de reclamação dentro do julgamento, espero o prazo de recurso se iniciar.
 
Oi, gente!

Nossa, que emoção, tô postando na A.T, meu Deus! Não faço isso há séculos. (Em Westeros você posta, né, sua herege?)


Bem, podemos tirar uma coisa boa dessa situação toda: li as seis páginas do trequinho lá, e li as últimas três deste tópico (não, não li as regras, não preciso, não tô participando). E só li porque queria entender a confusão. Eu disse que não opinaria sem entender o que está acontecendo. Acho que continuo sem entender, porque a gota d'água na qual TODAS AS PARTES fizeram tempestade era tão pequena que eu nem consegui visualizá-la, ela já secou.

Eu não acompanho o círculo da lei, porque acho chato. Não estou ofendendo ninguém, não, eu tenho noção do trabalho FODIDO que todos vocês que participam disso aqui, têm. Tipo, eu não fico ofendida com alguém que diz que não participa do Autor da Semana ou do Clube de Leitura porque acha chato. Eu ficaria ofendida se alguém desmerecesse, não o meu trabalho como organizadora (eu já disse que faço porque gosto), mas o trabalho de quem indica e cria os tópicos. Sou ETERNAMENTE grata a todo mundo que já criou tópico, porque sei que é trabalhoso. Então, não levem como ofensa pessoal. Eu disse que acho chato, mas não disse que não é trabalhoso. Sei que é. E admiro, imensamente, tanto quem tem SACO para organizar quanto quem tem SACO para participar. Porque para elaborar os trequinhos o povo precisa de tempo, disposição, etc.

Depois de ler a confusão toda, eu acho que as duas partes exageraram um pouco, porque a discussão só se prolongou pelo tópico porque não houve um corte inicial, levando a conversa para um lugar mais apropriado. Faltou bom senso de quem começou? Sim. Faltou bom senso de quem continou? Também. Posso julgá-los por que o bom senso de vocês decidiu tirar férias? Não. Quando ouço alguém falar em "Bom senso", eu tenho a ligeira impressão de que isso é um vinho do qual eu PRECISO me embriagar, porque não costumo manter contato com ele. SE o recurso das mp's tivesse sido acionado quando houve a primeira reclamação fora de hora, talvez o circo não pegasse fogo (mas aí eu não leria o tópico, o que seria uma pena, porque eu perderia a chance de ver duas excelentes argumentações: a primeira feita pela defesa - postada pelo Veda - e a segunda feita pela acusação - postada pelo Jon Snow. Gente, os argumentos ficaram muito bem colocados, mesmo. Parabéns).

Mas eu não estou aqui para dizer como os organizadores e/ou participantes DEVEM agir. Eu disse o que EU tentaria fazer, depois de já ter passado por uma situação semelhante (porque na minha primeira semana como moderadora, protagonizei um barraco que poderia ter sido evitado, ou resolvido por mp. Não acho que as demais pessoas que acompanhavam o tópico precisassem ver aquela troca gratuita de farpas, saca?). Acho que membros das bancas e jurados se embriagaram de chá de Cleonice (nunca ouviram falar nesse chá? É um ANTIcalmante!), porque a grosseria e a estupidez vieram dos dois lados. Está em cima do muro, Cleonice? NUNCA. Acho uma coisa extremamente desconfortável e desagradável ficar em cima de muro. Então, não tentem construir uma muralha da China onde temos, no máximo, a imaginária linha do Equador. Eu não estou em cima do muro, porque NÃO EXISTE MURO. Eu estou à favor da brincadeira, da brincadeira saudável, o que significa que estou do lado de todos vocês que se empenharam para que isso aqui acontecesse: a organização, a banca de defesa e a banca de acusação, os jurados, o juíz, e quem não participa efetivamente mas acompanha, religiosamente, os julgamentos realizados pelo Círculo da Lei. Eu só estou lamentando pelo fato de tanto alarde quase ter transformado isso aqui não em uma das divertidas cenas iniciais de O Mentiroso (na qual o Jim Carrey, como sempre, dá um show e consegue ganhar a causa), mas em uma triste briga de Galo, na qual ambos os competidores lutam até a morte.
 
Última edição por um moderador:
Cara, não fossem as violações às regras do julgamento, este papel que você está interpretando ia fazer o Círculo da Lei virar um fenômeno de audiência! Tipo o julgamento do Isildur.
 
  • Haha
Reactions: Pim
Eu ia comentar, mas o Pags, o Juiz Jorge Henrique e a Melian mataram a pau. Segue o jogo, gente!
Só três comentários sobre o post da Cléo:
- não sei essa treta da sua primeira semana como moderadora, me conta depois se puder;
- claro que você não fica em cima do muro, você não é tucana, oras;
- acho que, nos próximos meses (ou anos), toda vez que eu ouvir ou ler as palavras MURO e WALL vou lembrar DAQUELE SHOW LINDO MARAVILHOSO CARAIO P*** QUE PARIU de domingo. :lol:
 
beleza, depois de todo esse mimimi, resta saber se o recurso postado em 02/04, dentro do prazo especificado nas regras, foi invalidado ou não. pergunto isso pois o recurso direcionado ao jurado 2 pode ou não ser incluído no recurso que será direcionado aos demais jurados.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo