• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cingapura tem melhor aeroporto do mundo pelo 6º ano; Brasil fica de fora

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Aeroporto de Cingapura é eleito o melhor do mundo pelo sexto ano (Divulgação)

O aeroporto de Changi, em Cingapura, foi eleito pelo sexto ano consecutivo o melhor do mundo pelo Skytrax World Airports Awards, considerado o “Oscar” da aviação. E mais uma vez nenhum aeroporto brasileiro aparece entre os 100 primeiros colocados.

Entre os dez melhores, há seis aeroportos da Ásia (eles dominam as cinco primeiras colocações) e quatro da Europa. Na América do Norte, o melhor colocado é o de Vancouver (Canadá), na 14ª posição.
A América do Sul conta com quatro aeroportos na lista dos 100 melhores do mundo: Bogotá (Colômbia) em 46º lugar, Quito (Equador) em 47º, Lima (Peru) em 49º e Guaiaquil (Equador) em 70º.

O Skytrax World Airports Awards também fez o ranking dos aeroportos mais limpos do mundo. O campeão é o aeroporto de Tóquio Haneda (Japão). Os asiáticos têm domínio ainda maior nesse quesito. Dos dez primeiros colocados, oito estão na Ásia. As exceções são os aeroportos de Zurique (Suíça), em oitavo, e Helsinque (Finlândia), em décimo.

Melhores do Brasil

Os aeroportos brasileiros aparecem apenas no ranking regional da América do Sul. O brasileiro mais bem colocado é o de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, que ocupa a quinta posição no ranking regional.

Nessa mesma lista, o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, é o sétimo colocado e o de Recife ocupa o nono lugar.

'Jardim Encantado', uma das atrações para os passageiros no aeroporto Changi (maislam/Getty Images)
Melhor do mundo tem cinema e piscina

Hexacampeão mundial, o aeroporto de Changi agrada seus passageiros pelas diversas atrações, como cinema, piscina, salas confortáveis, um enorme jardim, espaço para diversão das crianças. Nos banheiros femininos, há um espaço que parece um salão de beleza para as mulheres retocarem a maquiagem.

O aeroporto tem voos para mais de 200 destinos em todo o mundo e mais de 5.000 pousos e decolagens por semana de 80 companhias aéreas internacionais. No ano passado, o aeroporto de Changi recebeu mais de 60 milhões de passageiros de cerca de 100 países diferentes.

A pesquisa da Skytrax World Airports Awards ouviu 13,7 milhões de passageiros de mais de 100 nacionalidades diferentes. Os questionários foram aplicados entre agosto de 2017 e fevereiro de 2018 em 550 aeroportos de todo o mundo.

Confira o ranking dos dez melhores aeroportos do mundo:


1º Changi (Cingapura)
2º Incheon (Coreia do Sul)
3º Tóquio Haneda (Japão)
4º Hong Kong (Região administrativa da China)
5º Doha Hamad (Qatar)
6º Munique (Alemanha)
7º Centrair Nagoya (Japão)
8º Londres Heathrow (Inglaterra)
9º Zurique (Suíça)
10º Frankfurt (Alemanha)

Fonte

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra mim aeroporto não precisa ser um imenso shopping ou parque temático, mas tem que ser confortável, limpo, organizado e com transporte fácil e de baixo custo acessível.

Só achei triste que justo o que me dá um imenso e profundo nojo e vergonha (o de Guarulhos) é listado como o melhor do Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo