• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema e afins] Madame Bovary

L

Liv

Visitante
Então, como agora eu escrevo coisas batutas em um fórum batuta. Resolvi ler coisas batutas como Madame Bovary! :traça:

Nas "notas" tem uma coisa que chamou minha atenção...

... lá diz que esse livro serviu de inspiração para várias personagens e que até mesmo já foi adaptado diversas vezes.

Eu como n00b que sou, desconheço. Alguém acende a luz pra Carol e indica alguma coisa?

:grinlove:
 
É bastante adaptação mesmo. Só no imdb tem 12 ocorrências ao título, incluindo séries de tv: http://www.imdb.com/find?q=madame+bovary&sourceid=search

Eu só vi o de 1991, há muuuuuito tempo atrás, aliás. No tempo do video-cassete :dente:
 
Do que eu lembro, é sim. Mas eu vi antes de ler o livro, e sabe como é, às vezes ler o livro antes de ver o filme pode prejudicar muito a opinião sobre o filme hehe
 
Isso acontece na maioria dos casos, né? Dificilmente a adaptação supera o livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo