1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Cinema e afins] Madame Bovary

Tópico em 'Cinema' iniciado por Liv, 19 Mar 2008.

1. Liv

Liv Visitante

Então, como agora eu escrevo coisas batutas em um fórum batuta. Resolvi ler coisas batutas como Madame Bovary! :traça:

Nas "notas" tem uma coisa que chamou minha atenção...

... lá diz que esse livro serviu de inspiração para várias personagens e que até mesmo já foi adaptado diversas vezes.

Eu como n00b que sou, desconheço. Alguém acende a luz pra Carol e indica alguma coisa?

:grinlove:

2. Anica

Anica Usuário

É bastante adaptação mesmo. Só no imdb tem 12 ocorrências ao título, incluindo séries de tv: http://www.imdb.com/find?q=madame+bovary&sourceid=search

Eu só vi o de 1991, há muuuuuito tempo atrás, aliás. No tempo do video-cassete :dente:

3. Liv

Liv Visitante

Valeu Anica!

Mas é bacana, essa de 1991?

4. Anica

Anica Usuário

Do que eu lembro, é sim. Mas eu vi antes de ler o livro, e sabe como é, às vezes ler o livro antes de ver o filme pode prejudicar muito a opinião sobre o filme hehe

5. Liv

Liv Visitante

Isso acontece na maioria dos casos, né? Dificilmente a adaptação supera o livro.

Compartilhar