1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Jeffdonizetti

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 18 Nov 2011.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Gente, preciso, primeiramente, pedir desculpas ao Jeff. Sinceras desculpas. Ele lá, super cheio de coisas para fazer (vida de professor não é fácil, não, galera!), e todo preocupado com a lista que tinha me prometido. Mas saiba que o seu esforço valeu a pena, porque a sua lista é de encher os olhos de qualquer pessoa que goste de ler. Eu poderia (e até quero, pra falar a verdade! Tá difícil me controlar! Eu NÃO vi Dom Casmurro na lista, NÃO VI. SE NÃO VI, NÃO COMENTO.) ficar horas falando sobre os livros da listinha do Jeff. Mas vou deixar que a lista fale por si. Parabéns pera irrepreensível lista, Jeff. E, mais uma vez, obrigada por ter compartilhado conosco os seus livros preferidos.

P.S.: Por último, e não menos importante, deixarei que O romance dos três reinos fale comigo, assim que tiver a oportunidade de lê-lo-lo, porque me pareceu muito interessante.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Só li Dom Casmurro, mas morro de vontade de ler As Mil e Uma Noites :yep:

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Lista bacana, curti. Jeff tem um ótimo gosto mesmo.

Dom Quixote é fantástico.

4. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Aii Guri, a tua listinha é melhor ainda!!! *-*
    Mil e uma noites, Dom quixote, Dom Casmurro, já li e são preferidos...
    Machado de Assis me conquistou e nem pergunte!
    Dom Quixote foi empurrado primeiro, e amado depois! hahahaha
    Mas mil e uma noites é tão bom quanto todos dizem, e melhor, porque estamos lendo e sentindo na pele, ouvindo as histórias serem contadas! ^^
    Dos demais, não li, conheço o livro 3 reinos, pensei em pegar "uma vez", mas me esqueci e deixei!
    O outro nunca li, falando sério, nunca pensei em ler!:cool:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Excluído046

Excluído046 Banned

No aguardo do Éomer e do Rômulo para comentarem sobre Dom Quixote. Eu preciso me conter, não vou comentar. Não vou comentar nem sobre Dom Casmurro. Comentem! COMENTEM LOGO, ANTES QUE EU NÃO CONSIGA MAIS ME CONTROLAR. :lol:

• LOL LOL x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

3 grandes classicos, grande lista :joinha: Ainda estou em dívida de ler Mil e uma noites, pois só conheço a versão cinematográfica.

Acho que é a primeira vez que o Dom Quixote apareceu listado por aqui né?

Pode comentar Melian, hoje tô morrendo de preguiça e ainda tenho que trabalhar hoje a tarde.

7. Deriel

Deriel Administrador

Eu comento. Mãe é mãe, paca é paca, Capitu? Capitu é uma vaca

Quanto ao livros, eu concordo com quase todos. As Mil e Uma Noites não amadureceu tão bem na minha cabeça. Mas Crônicas Marcianas, Dom Quixote (muitos comentam, pouquíssimos leram) e Dom Casmurro mandam muito bem

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Essa lista é de alguém com medo de errar, só li Dom Quixote e Dom Casmurro e Dom Quixote não é clássico por acaso.

Compartilhar