• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Thor

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Lista do Thor!

Thor disse:
Baldur's Gate
PC

BG-Saga_zps3c0a639f.png


O primeiro jogo eletrônico que realmente pôde ser chamado de "Role-Playing Game". Você irá gastar já um bom tempo construindo o seu personagem, dentro do sistema AD&D 2ª Edição. Escolherá dentre as raças Humano, Elfo, Anão, Halfling e Gnomo; e escolherá dentre as classes Guerreiro, Ladrão, Mago, Clérigo, Bardo, Druída, Paladino ou Ranger. Feito isso, jogará dentro do mundo de Forgotten Realms, nas proximidades da cidade-estado de Baldur's Gate.

Neste jogo você decide cada decisão do seu personagem. A cada diálogo, você tem várias opções para mudar o seu destino. Aliados e inimigos serão formados a partir das suas próprias escolhas. Em meio a histórias interessantíssimas, você enfrentará goblins, orcs, feiticeiros e dragões, em um cenário totalmente inspirado nas aventuras Tolkenianas.

[video=youtube_share;86NLGVQ6Iaw]http://youtu.be/86NLGVQ6Iaw[/video]
Menção honrosa ao Dark Souls, que é um jogo de Action RPG mais recente que já joguei um pouco, e achei muito foda!


Thor disse:
Chrono Trigger
SNES

ctcover.jpg


Esse é o jogo pelo qual tenho o maior carinho. É sem sombra de dúvida o melhor J-RPG já feito, com uma história gostosa e personagens inesquecíveis. Mas também, uma obra-prima, como essa, só poderia ter sido feita por um verdadeiro Dream Team: Hironobu Sakaguchi (criador da série Final Fantasy), Yuji Horii (criador da série Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de Dragon Ball), Yasunori Mitsuda e Nobuo Uematsu. Um título antológico e tecnicamente perfeito em todos os aspectos! O jogo é impressionante na arte, na trilha sonora e na história. Mas também ele é redondinho na mecânica em si. Não há combates randômicos. Todos os inimigos sempre aparecerem na tela, e as animações são sempre muito bem feitas.

Crono, Marle, Luca, Frog, Robo, Ayla e Magus. Com esses personagens o jogador vivencia momentos únicos que vão marcá-lo para sempre. Repito: Um título que pode receber o selo de "Obra-Prima".

Já que estamos falando de J-RPGs, aproveito para deixar aqui a minha menção honrosa à série Final Fantansy: FF4, FF6, FF7 e FF Tactics, os melhores da franquia, e que também são outras obras-primas.


Thor disse:
Red Dead Redemption
PS3

RedDeadRedemptionLogo-01.png


GTA de faroeste. Precisa de mais? Claro que precisa!

Cavalgando a noite pela estrada em meu cavalo hungarian half-bred, vejo uma carruagem virada e uma donzela pedindo por ajuda. Quando me aproximo, repentinamente seis bandoleiros, todos armados, saltam de trás da carruagem. Era uma armadilha! O que fazer? Resposta: Ativo o Dead Eye, e passo a enxergar tudo em câmera lenta. Saco o meu revólver e meto uma bala em cada um em frações de segundos! De quebra, laço a mal-feitora, e a levo para a jurisdição do Xerife.

Este foi o jogo no qual eu mais tive a sensação de imersão. A ambientação é simplesmente incrível! Quem fez esse jogo ou pesquisou ou sabia muito sobre cavalos, armas e sobre a vida no velho oeste. O cenário e a trama desse título são muito fodas!

[video=youtube_share;PD24MkbHQrc]http://youtu.be/PD24MkbHQrc[/video]


Thor disse:
Shadow of the Colossus
PS2

Sotc_boxart.jpg


Antes de mais nada, devo lhes advertir que não se trata meramente de um jogo. É uma obra de arte. Este é o maior título daquele que talvez seja a maior revelação da indústria de games dos últimos 15 anos. Fumito Ueda se propõe a dar uma destinação inovadora para os video-games, que sempre copiaram o cinema ou a literatura na forma de contar suas histórias. Ele transmite as idéias e as sensações das suas criações através de uma linguagem própria para os games.

Shadow of the Colossus se passa em um cenário de pura solidão. Para salvar a sua amada, um cavaleiro aceita cumprir os desafios propostos por criaturas das sombras, e terá que derrotar 16 colossus com as suas próprias forças. Sua única companhia é o seu leal cavalo.

Quando você inicia o combate contra esses monstros gigantescos, você nem faz idéia por onde começar. A física do jogo é bastante realista, e por isso a idéia de um garoto lutando contra criaturas de 8 a 15 metros de altura é uma disparidade bizarra. Mas quando você começa a entender os pontos fracos do monstro, aí é muito animal. Você começa a escalar pelo corpo da criatura, se agarra no pelo dele... E aí, meu amigo... Saca a espada e começa a judiar de mais do bicho. Esse jogo é épico! Impressionante em todos os sentidos.

[video=youtube_share;32N2LLlQ4b0]http://youtu.be/32N2LLlQ4b0[/video]


Thor disse:
Dota 2
PC

dota-2.JPG


Dois times: The Radiant e The Dire. Cinco jogadores para cada lado. Cada jogador escolhe um herói, dentro de uma lista da mais variada: Guerreiros, Elfos, Orcs, Undeads, Magos, Minotauros, etc. Cada time tem uma cidadela, e três caminhos interligam uma base à outra. De cada base saem exércitos continuamente, que percorrem por esses três caminhos, em uma guerra eterna. Cabe agora aos heróis quebrarem o equilíbrio entre as duas forças, e destruírem a cidadela do adversário. Sério! É o jogo eletrônico mais divertido que já inventaram! Encontra o equilíbrio perfeito entre o competitivo e o casual, já que não precisa ser viciado pra conseguir jogar, ao mesmo tempo que proporciona as disputas mais ducaralhas possíveis.

Vale a pena tentar. É grátis. Só procurar no Steam e baixar. Mas não desanima... No começo vai apanhar muito, vão te xingar muito, mas com o tempo você aprende.

[video=youtube_share;-cSFPIwMEq4]http://youtu.be/-cSFPIwMEq4[/video]
[video=youtube_share;yEw0LpIZJTQ]http://youtu.be/yEw0LpIZJTQ[/video]
 
Última edição por um moderador:
Dessa lista o que joguei e conheço mais é o RDR. Eu curto faroeste e aí no que diz respeito a jogos ambientados nessa época, acho que foi o melhor que joguei até hoje. Os cenários são muito bons e realistas mesmo.
 
Pois é. Quando eu comprei esse jogo, fiquei maluco. Sentia toda a atmosfera de faroeste quando tava jogando (e eu sempre adorei essas coisas de faroeste, cavalos e etc). E os personagens são bem reais... Jogo excelente.

Uma série que eu gosto bastante e que ficou de fora foi o God of War... :tsc: Adoro a série e sou fã número 1 de Mitologia Grega. Outro jogo que marcou pra mim e ficou de fora foi o Ocarina of Time... Mas no critério de desempate optei por Shadow of the Colossus, que é como uma mistura desses dois jogos. Tem o melhor de cada um e melhorado.
 
Última edição:
Ae que bom ver outra lista. :joy:

Dessa lista eu só joguei Baldur's Gate e gostava bastante, tanto que ele quase entrou na minha lista de favoritos também. Só não entrou porque eu não consegui terminar o 2o, e nem por causa do jogo em sim ou dos desenvolvedores, mas sim por causa de um defeito em um dos CDs (CD 4).

Falando do Baldur's eu não resisto:

"Go for the eyes Boo!
Go for the eyes
Gooooooooooooooo"


:obiggraz:
 
Gostei da lista do Thor. Eu pensei que fosse entrar algum jogo de esporte, mais especificamente PES, mas parece que o lado RPG bateu mais forte. :mrgreen:

Nessas eu fui conferir minha lista e acho que iria mudar muito hoje em dia.
 
Baldur's Gate é sensacional. É impressionante como até hoje o Baldur's Gate é o melhor RPG (RPG de verdade) já feito. Na minha opinião, todos esses que vieram depois, como o Neverwinter e o Dragon Age, ficam bem abaixo. BG é um jogo em que os seus aliados podem desgostar um do outro, e começarem a brigar até matar um ao outro. É muito divertido. :lol:

Mas que isso, Pearl. Nunca jogou Chrono Trigger? Pode jogar, que não vai se arrepender.


Gostei da lista do Thor. Eu pensei que fosse entrar algum jogo de esporte, mais especificamente PES, mas parece que o lado RPG bateu mais forte. :mrgreen:

Nessas eu fui conferir minha lista e acho que iria mudar muito hoje em dia.

Pois é. Eu gosto bastante do PES, sempre jogo o do ano, e sempre fui viciado em jogos de futebol. Mas tem outros jogos que considero bem melhores...
 
Última edição:
Bom Thor tirando raras exceções eu sou um tanto old scholl com jogos. Não jogo tanto mais e por isso desconheço alguns jogos mais recentes.E eu nunca tive um console, então toda minha experiência com jogos foi no PC.

Bom, acho que a fama do Baldur's Gate como RPG é que o desenvolvedor conseguiu unir uma engine que proporcionasse uma ótima jogabilidade e que permitia fidelidade ao D&D.
 
Bom Thor tirando raras exceções eu sou um tanto old scholl com jogos. Não jogo tanto mais e por isso desconheço alguns jogos mais recentes.E eu nunca tive um console, então toda minha experiência com jogos foi no PC.

Mas Chrono Trigger é um jogo antigaço, clássico do Super Nintendo. Aqui:

http://snesbox.com/pt/search/?q=Chrono+Trigger

Dá até pra jogar no próprio site. Se cadastre no site, que dá até pra salvar e retomar seu jogo de novo. Sério, se começar a jogar, não vai parar mais. :roll:
 
Menção #1

God of War Series
PS2-PS3

god_of_war_2_hd-610x226.jpg


Um dos jogos mais animais que já joguei. Só não entrou no Top 5, porque outros games foram superiores em Gameplay. Mas God of War tem uma história sensacional. Sou muito fã de mitologia grega, e me diverti horrores nesse game. A representação da mitologia no God of War é mil vezes melhor do que em qualquer outra mídia contemporâneo que eu já tenha visto, e isso ajuda muito. Uma das coisas mais interessantes, é que o personagem principal, Kratos, é totalmente brutal e o game tem 0% de censura. Então se prepare para ver cenas gory maravilhosamente bem trabalhadas.

[video=youtube_share;Go0DcmnAbV4]http://youtu.be/Go0DcmnAbV4[/video]
 
Red Dead Redemption é melhor jogo dessa nova geração na minha humildíssima opinião. Jogão, top 10 meu fácil.
 
Poo que lista foda, deles ai so não joguei o RDR.
E e no DOTA2 se quiser companhia pra jogar afbarbosa, também conhecido como Macaco ^^
 
Tá adicionado, Ranza!

Pô, Red Dead Redemption é muito animal. Realmente foi o melhor jogo de PS3 que eu joguei, quase empatado com o Dark Souls, que também é muito bem feito. Se você gosta de filme de faroeste, vai se divertir horrores com esse título!

E, putz... Agora que vi que os vídeos do top tão todos zuados :tsc:. Será que alguém não consegue arrumar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo