• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Elendil

Lawrence é muito bom também, gosto muito e tenho aqui em DVD duplo. O da tua lista é a versão de 1962 com Peter O'Toole, Omar Sharif e Alec Guinness e direção de David Lean, né?

Esse mermo. O David Lean é foda.

Agora, Paths of Glory já ouvi e li muito sobre, mas ainda não conheço, e nem Ran.

São ótimos, mas bastante distintos.
Enquanto Paths of Glory se passa na Primeira Guerra e foca numa questão de poder e corrupção, Ran se passa no Japão feudal, e trata de uma guerra intra-familiar, marcada por traições e vingança, e também pela insanidade do patriarca da família. Indico ambos fortemente. :yep:
 
Fala sério: meu namorado tem bom gosto mesmo! :grinlove:

Destes todos, só não assisti "O Mais Longo dos Dias" (e, amor, você que me desculpe, mas não tenho a mínima vontade!) e "Stand By Me" (também não tenho vontade...).

O resto é perfeito, especialmente "Coração Valente" (que assisti trocentas milhões de vezes).
 
Não assisti O Mais Longo dos Dias e nem O Nome da Rosa.

Mas os outros todos são ótimos!
 
Tem por aí um filme que é um documentário que é basicamente uma grande entrevista com a secretária do Hitler na época. O livro dela baseou esse filme, se não me engano.
O filme, em português chama, pasmem, Eu fui Secretária de Hitler.
Bom pra ver o efeito que o nazismo teve em uma pessoa totalmente comum na época.
 
Assisti A Queda, O Nome da Rosa e Coração Valente. Gosto mais do segundo, tem um clima de suspense e investigação aliado àquela paisagem fria, solitária em uma época pouco amigável.
 
A Queda também merece crédito por ter gerado uma infinidade de paródia hilárias.



 
Última edição por um moderador:
Também só não vi o primeiro.
Todos os demais estão na categoria de cima dos filmes que vi.
Apenas Coração Valente que não envelheceu tão bem aos meus olhos quando vi nas ultimas vezes.

Filmes de guerra não são exatamente meu genero favorito.
Dos que vi, Western Front e Paths of Glory são os que provavelmente mais mexeram comigo.
 
Mesmo não sendo fanatico por filmes de guerra "A queda" estaria certamente no meu Top 3 desse gênero. É um ótimo filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo