1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientistas encontram ancestral dos gatos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 28 Jun 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Felinos teriam se originado no Oriente Médio há cerca de 140 mil anos.
    Bichos não foram domesticados por vontade humana, mas se convidaram pra casa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    E cães também não chegaram por conta própria?
    Que fixação em dizerem que GATOS não foram domesticados por vontade das pessoas....



    E às vezes eu tenho a nítida impressão de q descobre coisas q já eram descobertas. Ó só, trabalho publicado na Science, e há muitos anos eu sei desse Felis silvestris lybica. Mas tá, acredito que o estudo falasse mais do que só isso.



    Sobre o modelo pra doenças, eles tb tem uma AIDS bastante semelhante à humana (provocada pelo Feline Imundeficiency Virus), pra não falar de asma. Mas a reação a medicamentos é bem diferente (remédio vendido em farmácia sem qualquer necessidade de receita pode matar um gato intoxicado).




    Mas bem, parece que finalmente vi uma foto desse tal! :D
    Realmente, muito parecido com Felis catus (que eu acho q talvez devesse ser incluído na mesma espécie, sendo apenas sub-espécies diferentes, assim com andei lendo sobre cães e lobos). :think:
     

Compartilhar