1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientistas britânicos criam sangue de plástico

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Taty, 12 Mai 2007.

1. Taty

Taty Visitante

fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:confused:

2. Kyo

Kyo Big bad wolf

Quando isso tiver disponivel pra uso humano, vai ajudar em muito em cirurgias, principalmente em épocas que diminue o número de doadores, como no período de férias, que é justamente quando mais se precisa de sangue devido ao aumento de acidentes.

3. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Os hemofílicos também vão ser muito beneficiados com essa invenção.

4. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Parece magnífica embora ainda um pouco distante.
    Sangue artificial é algo que eu nunca tinha pensado.

5. Estranho

Estranho Dancer

Wow...

Sangue sintético parece uma ótima ideia, especialmente se fabricado de forma barata. Assim seria possível suprir essa triste falta de sangue que vemos em alguns hospitais por aqui....

6. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Sangue sintético é algo que não entra na minha cabeça. Mas enfim, se for realmente constatada sua utilidade será um avanço substancial.

7. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Sei não, parece mto bom pro meu gosto, mas isso não substitui o sangue mesmo. É só em caso de extrema nescessidade mesmo, pq esse sangue não traz nenhuma substancia vital pro corpo, só Oxigênio

8. Sano

Sano Porque né

Este é o primeiro passo somente. Talvez num futuro próximo consigam realmente fazer sangue artificial que leve todas as proteínas necessárias para o corpo. :yep:

Mas sangue de plástico realmente é um pouco estranho... o_O

9. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Ele pode ser filtrado e jogado nas Feses?

10. Shazan

Shazan siscapuliu

É só injetar

11. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Sabia que estaria sujeito a piadinhas desse tipo ;(

12. Estranho

Estranho Dancer

Hehehe...

Pelo que eu entendi, é uma substância que replica as funções de uma hemoglobina, que, até onde meu ódio por biologia me deixa lembrar, é uma proteína. Não vejo sérios problemas em utilizar uma proteína com características semelhantes em um momento de emergência e tals...

13. Sano

Sano Porque né

Provavelmente não né? o_O Porque alguém faria algo assim??? 8-O

:lol::lol::lol:

Mas antes bote anestésico XD XD XD

Compartilhar