• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidade do México é atingida por terremoto de magnitude 6,3

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Um forte tremor voltou a abalar hoje a capital do México e provocou alarme na população.

Segundo o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o terremoto foi de magnitude 6,3.

12093403.jpeg

Funcionários deixam escritórios na Cidade do México após tremor de 6,3​

O movimento sísmico foi registrado às 14h44 (horário de Brasília) e ainda não há registros de vítimas ou prejuízos.

O prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, informou que todos os hospitais e serviços "estratégicos" estão "funcionando normalmente".

12093399.gif

OUTRO TREMOR

No último dia 20, um terremoto de 7,9 graus na escala Richter atingiu 13 Estados do centro-sul do México, deixando11 feridos, afetando 2.800 casas e interrompendo o abastecimento de água para ao menos 300 mil pessoas na capital.

Os maiores prejuízos foram registrados no Estado de Oaxaca, na região sul do país, que é vizinho a Guerrero, onde se localizou o epicentro do tremor. Cerca de 2.000 imóveis, entre escolas e igrejas, sofreram rachaduras.

O tremor, o mais forte no México desde 1985, teve várias réplicas de magnitudes diversas. O México está localizado em uma das regiões sísmicas mais intensas do mundo, uma vez que em sua área atuam placas tectônicas como as do Pacífico, Cocos, Norte-americana, Caribe e Rivera.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo