Sabe o que era legal nos salgadinhos na minha infância? Eles eram dinossauros! Dinossauros, pô! Que criança nerd não curte salgadinhos e dinossauros? Esses caras da Elma Chips eram mesmo gênios!
A Elma Chips disponibilizava, em seus pacotes de salgadinhos, figurinhas de dinossauros imitando os formatos e sabores dos seus produtos:
Zambinotops, Cheetossauro, Rufflessauro, Pingossauro e Doritosdonte.
*Zambinotops = falecido salgadinho Zambino + ainda mais falecido Triceratops;
*Pingossauro = Pingo D'Ouro + Anquilossauro;
*Doritosdonte = Doritos + Pteranodonte;
*Rufflessauro = Ruffles + pequeno predador, como o velociraptor, famoso no filme Jurassic Park;
*Chetossauro = não tenho certza, porque não lembro, mas acho que era um Chetos (tubo?) + Tiranossauro.
Nó, eu gostava muito daquilo. Foi uma bela sacada, do tipo que parece não existir mais hoje, e por isso é tão nostálgico. Lembro que tinha até histórias em quadrinhos deles, que obviamente eu tinha e lia vorazmente muitas e muitas vezes seguidas.
Digam que também se lembram e também gostavam, por favor.
Pô, é tão arcaico assim que ficou difícil conseguir imagens e informações sobre eles?
Tudo que consegui foi o post desse blog: http://ipredictariot.wordpress.com/2009/12/26/meu-dinossauro-favorito/
A Elma Chips disponibilizava, em seus pacotes de salgadinhos, figurinhas de dinossauros imitando os formatos e sabores dos seus produtos:
Zambinotops, Cheetossauro, Rufflessauro, Pingossauro e Doritosdonte.
*Zambinotops = falecido salgadinho Zambino + ainda mais falecido Triceratops;
*Pingossauro = Pingo D'Ouro + Anquilossauro;
*Doritosdonte = Doritos + Pteranodonte;
*Rufflessauro = Ruffles + pequeno predador, como o velociraptor, famoso no filme Jurassic Park;
*Chetossauro = não tenho certza, porque não lembro, mas acho que era um Chetos (tubo?) + Tiranossauro.
Nó, eu gostava muito daquilo. Foi uma bela sacada, do tipo que parece não existir mais hoje, e por isso é tão nostálgico. Lembro que tinha até histórias em quadrinhos deles, que obviamente eu tinha e lia vorazmente muitas e muitas vezes seguidas.
Digam que também se lembram e também gostavam, por favor.
Pô, é tão arcaico assim que ficou difícil conseguir imagens e informações sobre eles?
Tudo que consegui foi o post desse blog: http://ipredictariot.wordpress.com/2009/12/26/meu-dinossauro-favorito/