1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tyranossaurus Rex - Predador ou mero carniceiro?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Muot-Hart, 24 Nov 2003.

  1. Muot-Hart

    Muot-Hart Usuário

    Bom, do Tiranossauro, creio que temos todos mais ou menos a mesma imagem. Grande, mal e fatal. Comia tudo que andava, etc. Jurassic Park ajudou a firmar essa tese na mente do espectador de cinema.

    Mas vejam bem; lá estava eu, no sofá da sala, quando passo pelo Discovery Chanel. Tava passando um documentário sobre o dito cujo. "Êeee, legal, vou ver". Basicamente, era um programa atestando que tudo que se sabia sobre o animal estava errado. Predador coisa nenhuma, o bichão comia carniça mesmo.

    Para reforçar essa tese, o paleotólogo entrevistado no programa usou a estrutura óssea do Tiranossauro como o argumento-mor, começando por seu fêmur; ele era grande e pesado, projetado para sustentar um corpo imenso, mas não para ser ágil e veloz, como os Velociraptores. Ele não poderia correr em velocidades muito altas, na verdade só podia caminhar, enquanto que a maioria dos dinossauros herbívoros eram bastante rápidos e ágeis. Outro detalhe interessante são seus braços; eles eram inúteis. Mal serviam para coçar a barriga. Um defeito sério, pois um predador não raramente precisa saltar sobre sua presa, e muitas vezes falha nessa investida. Se um Tiranossauro salta e erra, ele fica no chão por tempo suficiente pra sua presa ir fazer um lanchinho e voltar.

    Ele ainda poderia se alimentar de espécies mais robustas e menos ágeis, como o Apatossauro ou o Tricerátops, mas é uma possibilidade complicada, porque ambos eram bem mais fortes que ele e andavam em bando, enquanto que todas as evidências indicam que o Tiranossauro era um animal solitário.

    O que vc's acham? =P
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    marketing.....é tudo marketing.....

    lembro d ter ouvido falar q a visão sobre os dinosauros d pescoço comprido tb naum são mto certas.....
    q eles naum conseguiam erguer a cabeça como mostram nos filmes......q se fizessem isso kebrariam o pescoço facilmente......

    d qlq maneira.....o dinossauro mais maneiro é o triceratops.....
    pena q naum usaram ele mto bem nos filmes......
     
  3. Riff

    Riff Usuário

    Dinossauros são amarelos!!!
    Serinho, eu não faço a minima ideia se ele comia carniça ou carne das boa, só sei q isso não o salvou da extinção. :eek:
     
  4. Omykron

    Omykron far above

    mais uma informação que modifica a sua de 6 para meia duzia e forma discuções semelhantes a um circulo...
     
  5. Muot-Hart

    Muot-Hart Usuário

    Vá beber sua pinga e não amole
     
  6. Omykron

    Omykron far above

    e o meu cigarrro pq CH3-OH sem nicotina naum vale a pena

    e fique bem aconchegado com seu fossil comedor de carniça :lol: :mrgreen: :twisted:
     
  7. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Tipo.... se vc beber metanol vc morre. :roll:
     
  8. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Voltem ao assunto do tópico. :?

    Eu já tinha lido sobre isso em algum lugar. E eles usavam esses mesmos argumentos. O T-Rex não tinha corpo de caçador, era mais de ficar paradão mesmo.

    Mas whatever, eu sempre gostei mais dos Raptors. :obiggraz:
     
  9. nossa, isso é interessante. Eu tinha visto algo parecido, acho que no Discovery memso, que aquela visão que o filme passa podia estar errada. Eu só não sei então pq usaram o T-Rex com dinossauro "principal" no filme, se ele não tinha nada a ver com aquilo. Mas de qualquer jeito, eu tmb sempre preferi os Velociraptors.....
     
  10. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Eles usaram a visão mistificada do bichão.
    É essa a visão que todos tem dele por aí, a de mau, feio e caçador.
    Vale lembrar tb que apesar dos argumentos serem bons, não da p/ afirmar ao certo que "lado" ta completamente correto na discussão.
     
  11. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Eu acho q ele eh um predador!
    Pq mesmo q ele matasse po diversao ele teria q comer senao nao sobreveveria, eh ai ele seria um predador!
    E ele precisa de muita carne pq ele eh bem grande!
     
  12. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Hum, acho que ninguém disse que ele matava por diversão. O que estão dizendo é que ele não conseguia matar. Ele comia carniça, isso é, carne de dinossauros que já estavam mortos.
     
  13. Muot-Hart

    Muot-Hart Usuário

    Tó, pega esse termômetro
     
  14. Estranho

    Estranho Dancer

    Vale lembrar que a fossa nasal(acho q é esse o nome) do bicho era gigantesca, provavelmente usada para farejar essa carniça que lhe servia de alimento.........e realmente, ee não poderia ter uma estrutura óssea adequada para correr bem
     
  15. Muot-Hart

    Muot-Hart Usuário

    Bom, tem um detalhe no Tiranossauro:
    acredita-se que a mordida dele era EXTREMAMENTE pestilenta, tipo os dragões de komodo, só que provavelmente pior.
    Com uma mordida dele, qualquer presa morreria infectada.
    Essa certamente seria uma vantagem para um predador. Mas por outro lado, é uma característica típica de animais carniceiros, como os corvos e urubus. Estes, não são desenvolvidos para caçar, mas ocasionalmente o fazem com certas presas específicas.
     
  16. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Atah confundi as coisas!
    Tah mas eles nao comiam carinissa pq eles teriam que precisar de muita e eles teriam q andar muito! isso jah queimava as calorias q ele perdeira se fosse um predador!
     
  17. Muot-Hart

    Muot-Hart Usuário

    Sério, bota esse termômetro na boca.
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    sinceramente.....
    andar atras d carniça naum tem nada d tão cansativo qto caçar.....
    pode fazer o teste se desejar......


    axo q o T-Rex foi o primeiro desse estilo q foi descoberto.....
    com cara d mau, gigantesco e com uma boca enorme.....

    lembro d ter tb visto no Discovery q já se descobriu um dinossauro parecido com o T-Rex, mas q tomaria seu lugar tranquilamente como o possivel tubarão branco das eras antigas.......
    só naum lembro da onde era esse bixo.....
     
  19. Existia um Dinossauro carnivoro MUITO mais terrível e maior do que o Tyranossaurus Rex,só que não lembro qual o nome dele,mas que era bem mais perigoso e assustador que o T Rex.Existe muita lenda quando se trata do T.Rex,tudo porque,antigamentemente,quando sabiam o básico sobre Dinossauros,associavam o tamanho dos dentes a fama de caçador "implacável",e tb o hábito alimentício e a estrutura de cada parte do corpo de um dinossauro com a capacidade de caçar.Mas se os maiores arqueólogos e cientistas não sabem ao certo se o T Rex era ou não um caçador,imagina nós,que somos 95% leigos no assunto...
     
  20. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Não é tão difícil achar carniça se vc tiver um faro bom, o que provavelmente ele tinha. Além do mais, o T-rex era ruim pra correr atrás da presa, mas na hora de assustar ele era muito bom. Imagino que, muitas vezes, ele simplesmente esperasse um dinossauro matar o outro, espantava de lá o vencedor da batalha, e comia o que já estava no chão.

    É só especulação minha, não sei se ele tinha inteligencia pra esperar uma briga terminar antes de interferir, mas tenho certeza de que, se ele chegasse enquanto os predadores já tinham matado a presa e ainda estavam se banqueteando, ele poderia muito bem expulsá-los e comer o que sobrou. O bicho não tinha braços nem pernas decentes, mas mandíbula.... :mrgreen:
     

Compartilhar