• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor Literatura 2024

01. Oresteia I: Agamêmnon (Ésquilo - trad. Jaa Torrano). Iluminuras, ±160p.

02. Oresteia II: Coéforas (Ésquilo - trad. Jaa Torrano). Iluminuras, ±105p.

03. Oresteia III: Eumênides (Ésquilo - trad. Jaa Torrano). Iluminuras, ±108p.

04. Tempestade e ímpeto (Friedrich Maximilian von Klinger - trad. Rafael D. de Souza). Literatura Clássica, ±150p.

05. Sol dos insones (Lord Byron - org. e trad. Bruno Palavro, Leonardo Antunes e Pedro Mohallem). Zouk, 169p.



01. The hounds of Tindalos (Frank Belknap Long - narr. Ian Gordon). HorrorBabble, 36 min.

02. The black, dead thing (Frank Belknap Long - narr. Ian Gordon). HorrorBabble, 24 min.

03. A suspicious gift (Algernon Blackwood - narr. Jennifer Gill). HorrorBabble, 27 min.

04. The occupant of the room (Algernon Blackwood - narr. Jennifer Gill). HorrorBabble, 27 min.
 
JANEIRO

1 - As crônicas de Spiderwick - Tony DiTerlizzi & Holly Black. 560 pp.
2 - O Império Final - Brandon Sanderson. 604 pp. (releitura)
3 - Bíblia de Navarra: Santos Evangelhos. 735 pp.
 
01. Oresteia I: Agamêmnon (Ésquilo - trad. Jaa Torrano). Iluminuras, ±160p.
02. Oresteia II: Coéforas (Ésquilo - trad. Jaa Torrano). Iluminuras, ±105p.
03. Oresteia III: Eumênides (Ésquilo - trad. Jaa Torrano). Iluminuras, ±108p.
04. Tempestade e ímpeto (Friedrich Maximilian von Klinger - trad. Rafael D. de Souza). Literatura Clássica, ±150p.
05. Sol dos insones (Lord Byron - org. e trad. Bruno Palavro, Leonardo Antunes e Pedro Mohallem). Zouk, 169p.
06. Rubaiyat (Omar Khayyam - trad. Manuel Bandeira). Ediouro, 149p.


01. The hounds of Tindalos (Frank Belknap Long - narr. Ian Gordon). HorrorBabble, 36 min.
02. The black, dead thing (Frank Belknap Long - narr. Ian Gordon). HorrorBabble, 24 min.
03. A suspicious gift (Algernon Blackwood - narr. Jennifer Gill). HorrorBabble, 27 min.
04. The occupant of the room (Algernon Blackwood - narr. Jennifer Gill). HorrorBabble, 27 min.
05. The uncharted isle (Clark Ashton Smith - narr. Ian Gordon). HorrorBabble, 28 min.
 
01. Madame Bovary - Gustave Flaubert.
02. A Tempestade - William Shakespeare.
03. Essa gente - Chico Buarque.
04. Como Gostais e Conto de Inverno - William Shakespeare.
05. Cimbelino - William Shakespeare.
06. Macbeth - William Shakespeare.
07. A Náusea - Jean-Paul Sartre.
 
Janeiro-Março
1. Eragon - Christopher Paolini

O autor era um adolescente quando começou a escrever, e isso por vezes transparece na escrita, o que me incomodou um pouco no início. Os empréstimos de Tolkien também me provocaram um ligeiro desprezo quando óbvios demais. Mas devo confessar que me diverti bem mais do que esperava, depois que venci esse preconceito inicial. A história é interessante, o ritmo é ótimo, a leitura é leve e agradável. A continuação já entrou no final da minha fila, e lerei com entusiasmo! Bom presente, @abylos!
 
Janeiro-Março
1. Eragon - Christopher Paolini

O autor era um adolescente quando começou a escrever, e isso por vezes transparece na escrita, o que me incomodou um pouco no início. Os empréstimos de Tolkien também me provocaram um ligeiro desprezo quando óbvios demais. Mas devo confessar que me diverti bem mais do que esperava, depois que venci esse preconceito inicial. A história é interessante, o ritmo é ótimo, a leitura é leve e agradável. A continuação já entrou no final da minha fila, e lerei com entusiasmo! Bom presente, @abylos!
Não querendo autosabotar meu presente, mas tem mais uns... emprestimos criativos no resto da saga rs
Mas eu acho que nada disso diminuiu seu valor, pelo fato de que todos esses elementos foram reorganizados num universo ficcional inteiramente novo e completados com coisas totalmente originais :)
 
01. Oresteia I: Agamêmnon (Ésquilo - trad. Jaa Torrano). Iluminuras, ±160p.
02. Oresteia II: Coéforas (Ésquilo - trad. Jaa Torrano). Iluminuras, ±105p.
03. Oresteia III: Eumênides (Ésquilo - trad. Jaa Torrano). Iluminuras, ±108p.
04. Tempestade e ímpeto (Friedrich Maximilian von Klinger - trad. Rafael D. de Souza). Literatura Clássica, ±150p.
05. Sol dos insones (Lord Byron - org. e trad. Bruno Palavro, Leonardo Antunes e Pedro Mohallem). Zouk, 169p.
06. Rubaiyat (Omar Khayyam - trad. Manuel Bandeira). Ediouro, 149p.
07. Bula para uma vida inadequada (Yuri Al'Hanati). Dublinense, 159p.


01. The hounds of Tindalos (Frank Belknap Long - narr. Ian Gordon). HorrorBabble, 36 min.
02. The black, dead thing (Frank Belknap Long - narr. Ian Gordon). HorrorBabble, 24 min.
03. A suspicious gift (Algernon Blackwood - narr. Jennifer Gill). HorrorBabble, 27 min.
04. The occupant of the room (Algernon Blackwood - narr. Jennifer Gill). HorrorBabble, 27 min.
05. The uncharted isle (Clark Ashton Smith - narr. Ian Gordon). HorrorBabble, 28 min.
 
JANEIRO

1 - As crônicas de Spiderwick - Tony DiTerlizzi & Holly Black. 560 pp.
2 - O Império Final - Brandon Sanderson. 604 pp. (releitura)
3 - Bíblia de Navarra: Santos Evangelhos. 735 pp.
4 - Murtagh - Christopher Paolini. 766 pp.
 
Janeiro-Março
1. Eragon - Christopher Paolini
2. The Shadow Over Innsmouth - H.P. Lovecraft

Apesar de menos conhecido, gostei bem mais que The Call of Cthulhu (as obras se conectam, diga-se de passagem), especialmente quando entra a ação; e o final é excelente. Mas nunca mais faço isso comigo mesmo: ler Lovecraft em inglês. O vocabulário é muito difícil e arcaico, e tem um capítulo inteiro de um bêbado narrando em que as palavras aparecem escritas de acordo com a pronúncia vulgar e atropelada dele - sabem a transcrição das falas de Hagrid? Tipo isso, mas muito pior. Isso atrapalhou muito a leitura, e quase abandonei. Próximos pegarei a tradução, com certeza.
 
É... eu entendo o porquê de Lovecraft poder soar difícil, por conta do vocabulário variado, fazendo às vezes o leitor utilizar o dicionário muitas vezes, mas acho tão gostosinha aquela prosa toda ornada dele, pra mim é o que é mais prazeroso em lê-lo. Mas, sim, talvez ter uma base vocabular mais extensa antes de encarar o autor no original com certeza torna a leitura mais fluida - e por outro lado, se o objetivo é justamente se desafiar a aumentar o léxico, é uma ótima pedida :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo