1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cena Marcante

Tópico em 'Cinema' iniciado por Cantona, 17 Set 2011.

1. Cantona

Cantona Tudo é História

Pra gente colocar as cenas do cinema que, por um motivo ou outro, nos marcaram. Pode ser através de descrição, um vídeo, qualquer coisa.

Vou começar, com Watchmen. O filme é muito bom. A cena do enterro do Comediante, com a música e a chuva caindo, me deixou em silêncio respeitoso de funeral.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

P.S. A incorporação desse vídeo foi desativada, tem que clicar e ir lá pro Youtube.

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Liv

Liv Visitante

3. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

O duelo final de Once Upon a Time in the West do Sergio Leone é memorável e incrivelmente bem filmado,uma das minhas cenas prediletas de todos os tempos:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

5. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

6. CarolMS

CarolMS Usuário

7. Cantona

Cantona Tudo é História

Essa cena do batizado do Poderoso Chefão é foda!

Butch Cassidy and the Sundance Kid, a cena clássica da bicicleta:

8. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Caramba, essa cena de "Era uma vez no Oeste" é muito boa!
    Tinha esquecido, me deu vontade de assistir Sergio Leone de novo! :sim:

E "O Poderoso Chefão" tem várias dessas cenas marcantes.
    Escolher uma é até complicado. :lol:

E uma das minhas favoritas está em "Amadeus" de Milos Forman, de 1984.

A esposa de Mozart vai pedir emprego para o marido na corte austríaca ao invejoso Antonio Salieri e para isso lhe mostra os originais das novas composições de Mozart.
    Enquanto Salieri "lê" as partituras, nós ouvimos a música e a narração do velho Salieri descrevendo o que ele descobriu ser a "beleza absoluta" a "voz de Deus".

9. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

filme indiano jodah akbar. a cena é qdo o povo hindu reconhece declaradamente pela 1ª vez 1 sultão muçulmano como soberano do hindustão, por ele ter feito mudanças em suas leis e acaba recebendo do povo o título d akbar. várias tribos se reúnem p prestar homenagens. pra entender o tto q ele se esforçou e foi esperto pra chegar a esse clímax, só vendo as horas d filmes anteriores a isso, repletas d guerras externas e internas e traições em sua corte. mas ele fica mesmo emocionado qdo vê a sua esposa jodah (tb hindu) aparecer p prestar-lhe homenagem tb. ela havia brigado com ele antes e prometido q só voltariam a ver-se qdo ele conquistasse o coração dela d verdade. qdo ele pergunta pq ela apareceu, ela responde q conquistando o coração do seu povo ele conquistou tb o dela. e o povo presenteia o sultão com o seu peso em ouro. detalhe: o filme é anterior a uma certa novela ae.

10. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Foi nessa cena que eu comecei a ter medo

PS.: Desculpa mas eu não sei colocar o player todo bonitinho e etc. :\

11. Cantona

Cantona Tudo é História

Felipe, essa é uma cena que dá medo, mas ao mesmo tempo é cômica. Dei risada com a mocinha subindo as escadas.

Meia bizarra...

12. Cantona

Cantona Tudo é História

13. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. De Peter Jackson, 2003.

Essa cena sempre me d-deixa... me fa-faz... Buááááá.... :envergonhado:

14. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Do Amadeus, gosto particularmente dessa aqui (embora aquela que a Clara apontou seja f*** também. Quando o Salieri descobre que o Mozart não rascunha, ele já escreve direto, porque a música já está pronta na cabeça dele, putz, essa é muito f***):

De O Iluminado, gosto daquela clássica:

O final do Sangue Negro vale a pena pela interpretação titânica do Daniel Day-Lewis:

Sei que o filme não é bom como os outros que vocês já apontaram e que ele tem um monte de coisas bestas que não fazem jus a história tão clássica que é a Ilíada, mas eu curto bagarai a luta do Heitor e do Aquiles (com exceção de alguns pulinhos e pernas malucas do Aquiles):

Vou ir lembrando e coloco mais depois! Muito bom esse tópico, só de ver essas cenas que vocês colocaram dá vontade de reassistir tudo!

15. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Gosto bastante desta cena do começo de Morangos Silvestres do Ingmar Bergman.Raramente um sonho foi tão bem representado nas telas,com seus vários simbolismos e múltiplas possibilidades de interpretação.

Lembro que o personagem de Victor Sjöström fala algo mais ou menos assim no decorrer do filme: "É como se no sonho eu quisesse me dizer coisas que acordado não tenho coragem de dizer-me".

E esta cena de Magnolia(Paul Thomas Anderson) ao som de Wise Up da Aimee Mann,onde os personagens do filme cantam juntos a música,é de uma beleza ímpar.Emocionante.

16. Anica

Anica Usuário

esta cena de wise up é linda mesmo. e clara, eu tb sempre choro com essa cena de o retorno do rei. #nerdfeliz

eu gosto dessa aqui, de cães de aluguel:

17. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

18. ricardo campos

Desculpe,mas eu não aguentei XD :hahano:.É cena de cinema ricardo! A sétima arte além da sétima arte.

19. ricardo campos

Sempre gostei dessa cena.(John Travolta,Uma Thurman)
    PulpFiction- Tempo de Violência- Direção:QuentinTarantino.

20. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Compartilhar