• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cena Marcante

Cantona

Tudo é História
Pra gente colocar as cenas do cinema que, por um motivo ou outro, nos marcaram. Pode ser através de descrição, um vídeo, qualquer coisa.

Vou começar, com Watchmen. O filme é muito bom. A cena do enterro do Comediante, com a música e a chuva caindo, me deixou em silêncio respeitoso de funeral.



P.S. A incorporação desse vídeo foi desativada, tem que clicar e ir lá pro Youtube.
 
Última edição por um moderador:
Do meu filme favorito: O Clã das Adagas Voadoras :amor:


 
Última edição por um moderador:
O duelo final de Once Upon a Time in the West do Sergio Leone é memorável e incrivelmente bem filmado,uma das minhas cenas prediletas de todos os tempos:

 
Última edição por um moderador:
Cena de abertura de Cidadão Kane, clássica:

 
Última edição por um moderador:
Essa cena do batizado do Poderoso Chefão é foda!

Butch Cassidy and the Sundance Kid, a cena clássica da bicicleta:

 
Última edição por um moderador:
Caramba, essa cena de "Era uma vez no Oeste" é muito boa!
Tinha esquecido, me deu vontade de assistir Sergio Leone de novo! :sim:

E "O Poderoso Chefão" tem várias dessas cenas marcantes.
Escolher uma é até complicado. :lol:

E uma das minhas favoritas está em "Amadeus" de Milos Forman, de 1984.

A esposa de Mozart vai pedir emprego para o marido na corte austríaca ao invejoso Antonio Salieri e para isso lhe mostra os originais das novas composições de Mozart.
Enquanto Salieri "lê" as partituras, nós ouvimos a música e a narração do velho Salieri descrevendo o que ele descobriu ser a "beleza absoluta" a "voz de Deus".

 
Última edição por um moderador:
filme indiano jodah akbar. a cena é qdo o povo hindu reconhece declaradamente pela 1ª vez 1 sultão muçulmano como soberano do hindustão, por ele ter feito mudanças em suas leis e acaba recebendo do povo o título d akbar. várias tribos se reúnem p prestar homenagens. pra entender o tto q ele se esforçou e foi esperto pra chegar a esse clímax, só vendo as horas d filmes anteriores a isso, repletas d guerras externas e internas e traições em sua corte. mas ele fica mesmo emocionado qdo vê a sua esposa jodah (tb hindu) aparecer p prestar-lhe homenagem tb. ela havia brigado com ele antes e prometido q só voltariam a ver-se qdo ele conquistasse o coração dela d verdade. qdo ele pergunta pq ela apareceu, ela responde q conquistando o coração do seu povo ele conquistou tb o dela. e o povo presenteia o sultão com o seu peso em ouro. detalhe: o filme é anterior a uma certa novela ae.

 
Última edição por um moderador:
Felipe, essa é uma cena que dá medo, mas ao mesmo tempo é cômica. Dei risada com a mocinha subindo as escadas.

Meia bizarra...
 
Clássica. Impossível ver, ouvir e não sair para um cooper.

 
Última edição por um moderador:
O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. De Peter Jackson, 2003.

Essa cena sempre me d-deixa... me fa-faz... Buááááá.... :envergonhado:

 
Última edição por um moderador:
Do Amadeus, gosto particularmente dessa aqui (embora aquela que a Clara apontou seja f*** também. Quando o Salieri descobre que o Mozart não rascunha, ele já escreve direto, porque a música já está pronta na cabeça dele, putz, essa é muito f***):


De O Iluminado, gosto daquela clássica:


O final do Sangue Negro vale a pena pela interpretação titânica do Daniel Day-Lewis:


Sei que o filme não é bom como os outros que vocês já apontaram e que ele tem um monte de coisas bestas que não fazem jus a história tão clássica que é a Ilíada, mas eu curto bagarai a luta do Heitor e do Aquiles (com exceção de alguns pulinhos e pernas malucas do Aquiles):


Vou ir lembrando e coloco mais depois! Muito bom esse tópico, só de ver essas cenas que vocês colocaram dá vontade de reassistir tudo!
 
Última edição por um moderador:
Gosto bastante desta cena do começo de Morangos Silvestres do Ingmar Bergman.Raramente um sonho foi tão bem representado nas telas,com seus vários simbolismos e múltiplas possibilidades de interpretação.

Lembro que o personagem de Victor Sjöström fala algo mais ou menos assim no decorrer do filme: "É como se no sonho eu quisesse me dizer coisas que acordado não tenho coragem de dizer-me".



E esta cena de Magnolia(Paul Thomas Anderson) ao som de Wise Up da Aimee Mann,onde os personagens do filme cantam juntos a música,é de uma beleza ímpar.Emocionante.

 
Última edição por um moderador:
esta cena de wise up é linda mesmo. e clara, eu tb sempre choro com essa cena de o retorno do rei. #nerdfeliz

eu gosto dessa aqui, de cães de aluguel:

 
Última edição por um moderador:


Sempre gostei dessa cena.(John Travolta,Uma Thurman)
PulpFiction- Tempo de Violência- Direção:QuentinTarantino.
 
Última edição por um moderador:
a cena final da odisséia tb é mto boa. fight ulisses fight!

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo