• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cativeiro de Gandalf

Parisio

Usuário
Segue uma mesquinha pergunta relativa a verossimilhança: Se Saruman sabia das Águias, por que “aprisionou” Gandalf no topo de Orthanc?
 
Saruman não via como Gandalf poderia se comunicar com aas águia estando preso no topo de Orthanc,as águias viviam longe dali.
 
Não era de se imaginar a possibilidade?
Não. Gandalf não tinha contato regular com as Águias. Elas só apareceram num acaso de sorte, pq Gandalf pede a Radagast que, se tivesse notícias, as mandasse procurá-lo para transmitir recados. Calhou de uma delas aparecer quando Galdalf estava no pináculo de Orthanc e resgatá-lo.
 
Parisio disse:
O que é "longe" para as Águias de Manwe?

Talvez a certa distância entre a região de Carrocha até o Sul, em Isengard, seja considerável na visão de Saruman.

Gandalf foi preso lá no pináculo como forma de Tortura, diz no livro que havia uma grande escada desde o solo até o alto, mas era arriscado descer ou subir.

Como Gandalf fugiria, pensaria Saruman ?
 
leoff disse:
Não era de se imaginar a possibilidade?
Não. Gandalf não tinha contato regular com as Águias. Elas só apareceram num acaso de sorte, pq Gandalf pede a Radagast que, se tivesse notícias, as mandasse procurá-lo para transmitir recados. Calhou de uma delas aparecer quando Galdalf estava no pináculo de Orthanc e resgatá-lo.
Gandalf havia aprendido também a se comunicar com os animais como Radagast. Isso foi um empurrãozinho para que a amizade dele para com as Águias pudessem ajudá-lo em uma hora de dificuldade.

Sr. Cachopardo disse:
Gandalf foi preso lá no pináculo como forma de Tortura, diz no livro que havia uma grande escada desde o solo até o alto, mas era arriscado descer ou subir.

Como Gandalf fugiria, pensaria Saruman ?
Lutar contra um Balrog também era arriscado. Se essa parte da escada for verdadeiro, Saruman não seria tão burro em ficar pensando que Gandalf não a desceria. Para Gandalf isso seria mamão com açúcar. :eh:
 
Gandalf havia aprendido também a se comunicar com os animais como Radagast. Isso foi um empurrãozinho para que a amizade dele para com as Águias pudessem ajudá-lo em uma hora de dificuldade.
Desde que estivesse cara a cara sim. Mas e se estivessem longe? Gandalf não era telepata.
 
Mas Mith, sabe-se lá porque Gandalf não desceu pela escada, eu que dei esta idéia, Tolkien só disse que tinha a escada. E a luta com o Balrog foi meses depois disso.
 
Se Gandalf tentasse descer a escada, não seria algo rápido, e Saruman perceberia. E Gandalf acabaria se ferrando mais, pois Saruman ia torturá-lo mais ainda.

A fuga com uma águia foi repentina, e Saruman nada pôde fazer, diferentemente do que se Gandalf tentasse descer as escadas.

Por que Saruman nada desonfiou a respeito das águias? Ora, Saruman acreditava ter despistado Radagast, que era quem conhecia melhor as aguias. Assim sendo, ele nem imaginaria o por que uma aguia estaria sobrevoando aquela região. Na opinião de Saruman, as aguias deviam estar ocupadas lá ao nordeste, além do Anduin. E isso é longe pacas de Orthanc. Nem mesmo uma águia enxergaria tão longe.
 
Gandalf foi salvo pelas águias só pelo fato de que, depois de Radagast dar o recado de Saruman dizendo que Gandalf deveria aparecer em Isengard para receber notícias do mago branco, ele (Gandalf) pediu a Radagast para que pedisse a ajuda de seus amigos animais (entre eles, as águias) para enviarem notícias para Ortharc. Não deu outra: uma águia apareceu com uma notícia e encontrou Gandalf, e o resgatou.

Quanto a escada, ora, seria demorado demais, e lá embaixo deveria ter um batalhão de orcs. Mesmo sendo um istar, ele não poderia sair vivo: os poderes dos maiar não são, em sua maioria, poderes de combate, para que ele possa ganhar de uma dúzia de orcs.
 
Haran Alkarin disse:
Quanto a escada, ora, seria demorado demais, e lá embaixo deveria ter um batalhão de orcs. Mesmo sendo um istar, ele não poderia sair vivo: os poderes dos maiar não são, em sua maioria, poderes de combate, para que ele possa ganhar de uma dúzia de orcs.

Pelo que me consta, não haviam Orcs ainda no círculo de Isengard. Saruman só reuniu Orcs um pouco depois da prisão de Gandalf, onde mostra-se no lado do Mal. Ou é equivoco meu?
 
Pelo que me consta, não haviam Orcs ainda no círculo de Isengard. Saruman só reuniu Orcs um pouco depois da prisão de Gandalf, onde mostra-se no lado do Mal. Ou é equivoco meu?

Acho que já existiam orcs nos subterrâneos de Isengard, pois para reunir um exército do tamanho que Saruman reuniu necessita um certo tempo, e o tempo que Gandalf levou para escapar de Orthanc até a batalha no Abismo de Helm não é suficiente ao meu ver.
 
»¥«Arnostalion»¥« disse:
e o tempo que Gandalf levou para escapar de Orthanc até a batalha no Abismo de Helm não é suficiente ao meu ver.

Ao meu ver é mais do que suficiente.

Aliás, Gandalf foi aprisionado meses antes do Conselho de Elrond, que ocorre dia 25 de Outubro. E a guerra no Abiso é no final de Fevereiro do ano seguinte.
 
Acho que é um pouco das duas coisas Idril :mrgreen:.

Sr. Cachopardo, segundo o Sda quando Gandalf faz o seu relato durante o Conselho de Elrond diz que quando ele estava preso no pináculo de Orthanc ele viu que o Belo Vale de Isengard agora estava tomado por forjas e que Lobos e Orcs estavam sendo reunidos lá. Por isso Gandalf não teria chances de escapar sem ajuda de Gwaihir :D.
 
Uma coisa, eu não lembro se o Saruman tirou o cajado de Gandalf quando o aprisionou, e se tirou, como Gandalf o recuperou?
 
Sr. Cachopardo disse:
E a luta com o Balrog foi meses depois disso.
Mas o poder dele continuava o mesmo. :eh:

Aldamar disse:
Uma coisa, eu não lembro se o Saruman tirou o cajado de Gandalf quando o aprisionou, e se tirou, como Gandalf o recuperou?
Ele deve ter pego um outro em Lothlórien, como as roupas que ganhou da Senhora Galadriel quando retornou dos Palácios de Mandos. :wink:
 
Ele deve ter pego um outro em Lothlórien, como as roupas que ganhou da Senhora Galadriel quando retornou dos Palácios de Mandos.
Mas quando eles passam por Moria ele já estava com outro cajado. Ele deve ter pego um com Elrond :mrgreen:.
 
»¥«Arnostalion»¥« disse:
Ele deve ter pego um outro em Lothlórien, como as roupas que ganhou da Senhora Galadriel quando retornou dos Palácios de Mandos.
Mas quando eles passam por Moria ele já estava com outro cajado. Ele deve ter pego um com Elrond :mrgreen:.
Eu acho que cajado não tem que ser um cheio de frescuras, tal como se fosse feito pelos elfos de não sei da onde e veio da madeira de uma árvore sagrada (se bem que eu achava que tinha que ser um madeira especial :mrgreen:).

Hum, mas com Elrond? Eu acho que o meio-elfo não é um daqueles caras que seguram garrafinhas de água para os corredores no meio da competição, se é que me entendem.

:uhum:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo