1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Casos de doping ocultados

Tópico em 'Esportes' iniciado por Hobbit_de_Cueca, 30 Abr 2003.

  1. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    No passado, muito se desconfiava de que certos atletas participavam dopados de competições internacionais, como Olimpíadas e Mundiais (de atletismo, natação, etc.). Havia muitas suspeitas quanto ao atletas do ciclismo na volta da França e de nadadores chineses e australianos nos últimos mundiais de natação. Mas a maior bomba parece que explodiu do outro lado do mundo...

    Recentemente, várias pessoas envolvidas com controle anti-doping mundial revelaram que diversos atletas medalhistas dos Estados Unidos usaram alguma substância proibida em Olimpíadas - Carl Lewis está entre eles. Ao que tudo indica o Comitê Olímpico dos EUA era (ou ainda é, nunca se sabe) conivente com casos de doping. Inclusive, é reconhecido que em alguns esportes "profissionais" tipicamente americanos os atletas fazem uso de substâncias consideradas doping, como no caso do baseball e do futebol americano. Por conta dos escândalos recentes, entretanto, já se cogita (remotamente, é verdade) até mesmo "expulsar" os Estados Unidos do esporte internacional:

    fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tá certo que expulsar os americanos é uma idéia quase que utópica. Mas ficam várias questões em aberto: com estes casos de doping confirmados, será que estes atletas terão que devolver as medalhas e títulos que ganharam? Por que as regras sempre parecem mais severas aos mais fracos? Ainda dá pra confiar em comitê anti-doping? Qual seria a punição mais adequada aos Estados Unidos? De quem é a culpa pelo doping - atleta, técnico, comitê olímpico?
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    O Robson Caetano já tá de olho na medalha de ouro. Ele ficou com bronze em 1988 onde o Carl Lewis pegou ouro. Como ele e o prata estariam dopados, há sérias possibilidade do Robson herdar o ouro, principalmente pq Carl Lewis assumiu publicamente que estava dopado.
     

Compartilhar