• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caso um elfo usasse o UM anel, ele envelheceria depois de perdê-lo?

O Anel não os afetaria da mesma forma que afetou Bilbo, ou qualquer outro que pudesse usa-lo, a vida e o envelhecimento, a propria natureza dos elfos é muito diferente, de forma que o anel não farai diferença na forma de seu envelhecimento. Claro que, depois de uns 500.000 anos, quem sabe hauhaahuah, mas são só especulações.
 
Depois de meses, literamente, volto a postar. Hehehe.
----


Creio que o elfo que usasse o Um Anel seria afetado indiretamente no corpo. Como bem destacado por vários posts, o Anel tem efeitos diferentes em pessoas diferentes. Quanto mais ambição e desejo de poder, maior seria a conexão que o Um faria com o usuário - é justamente por esta falta de ambição em dominar e aprisionar que o Anel tinha tão pouco efeito nos Hobbits (em geral) e em Tom Bombadil e efeito tão forte em homens.

Agora, quanto ao físico dos elfos, acredito que poderia sim, após longo uso e dependendo do portador, ocorrer alteração, inclusive acentuada. Por exemplo: se Galadriel fosse portadora do Um, tornasse-se "bela e terrível" por vários anos e depois perdesse o Anel, ela murcharia e não seria mais a mesma, pois o Anel teria se ligado com ela de tal maneira que o mal não poderia ser mais revertido ou expurgado por completo, talvez ela ficasse com aparência de mais cansada e mais velha, ou, também, com uma tristeza mais acentuada; similar ao que aconteceu com Gollum.
Acontece o mesmo com um vaso que é quebrado e colado, vejam: é o mesmo mas nunca mais sua forma/originalidade será como antes.

Partindo deste raciocínio, afirmo, portanto, que haveria mudança no físico do elfo que portasse e utilizásse o Um; talvez não diretamente, mas sabemos que mudanças psicológicas podem trazer efeitos no plano físico - indireta.

---

Valeu, é mt bom ter um tempinho pra postar denovo ! =]
 
Eu interpreto essa frase de maneira diferente, da mesma forma que expliquei acima.

Para os elfos, não só imortais mas mais poderosos, os Anéis Menores eram facilmente controlados. Já para os humanos, mortais e desprovidos do poder sub-criativo dos elfos, esses Anéis eram muito poderosos, ou seja, eles não teriam controle, por isso perigosos.

No fim, tudo se resume ao poder a ao carater, e não a raça!

Concordo com vc em partes d novo, pq na Obra do Professor Tolkien, os poderes estão atríbuidos de acordo com as raças, em sua maioria pelo menos, mas ainda assim, é mera questão de semântica ;)
 
É isso ae como ja foi dito, Bilbo nao envelheceu por causa do Anel, mas sim o Anel evitou que o tempo fizesse efeito sobre ele, enquanto o tivesse. Quanto á elfos, creio que o efeito poderia ser bem pior que o efeito causado em Gollum. Deixe-me explicar: por eles serem de certo mais puros seria um "pecado mortal" um elfo usá-lo, assim o "castigo" seria pior!
 
Concordo com o que o Grlopez escreveu!
Dependendo da força da ligação entre o Um e o elfo, este poderia mudar sua aparencia..E como outras pessoas tbm disseram vai da personalidade de cada um! Se o Um fosse parar nas mãos de um elfo gananciosa e almeja poder acima de todas as coisas, o Um exerceria um poder muito grande ( e terrivel) atraves desse elfo.. podendo afetar a parte psicologica e fisica indiretamente
 
Não acredito que o Um pudesse influenciar a vida dos elfos. A imortalidade dos elfos está ligada ao destino de Arda, enquanto Arda existe os elfos também existirão, o que poderia acontecer, creio eu, é que usando o Um por um grande tempo o elfo que o estivesse usando seria "pervertido" pelo poder dele e acabaria se tornando...eu não diria mal...mas deixaria de ser "puro" como são os elfos.
 
Bem, acredito que o poder do UM é o mesmo em todas as raças e seu efeito se ajusta às devidas proporções. Um dos poderes do Anel é retardar o envelhecimento concedendo o vício da imortalidade, que para os humanos era um prato cheio, já que possuiam vida relativamente curta, e isso os atraía ao Anel, mais do que o suposto domínio que ele também oferecia.

Quanto aos elfos, esse poder não faria diferença alguma. Os anos acumulariam e viriam a tona quando o Anel abandonasse "a carona da vez", mas isso não seria um impacto tão forte para um ser que já possuia o dom da imortalidade. A não ser que sua mente já esteja tão drenada pelo real poder do um que o hospedeiro volte a si e perca a vontade de viver indo aos salões de Mandos.

Lá atrás comentaram na possibilidade de uma criança usar o Um, acredito que a influência sobre o envelhecimento seria exatamente igual, a diferença estaria na dificuldade do Anel em corromper a mente, afinal é uma criança (mas isso também varia por genialidade).
 
Concor do com o grlopez. Mudanças na mente afetam o corpo, mais cedo ou mais tarde, portanto os elfos tbm naum estariam totalmente impunes a isso.
 
Não creio que os elfos envelheceriam se tomassem posse do Um por um tempo prolongado e depois o perdesse, pelo fato de que eles não envelhecem como nós, humanos. Mas concordo com o que grlopez disse: creio que após o uso do Um por muito tempo, oos elfos poderiam adquirir uma aparencia mais cansada, sofrida e pesada devido ao mal que o Anel possui e aos prováveis danos mentais que ele provocaria.
 
O que Galadriel diz a Frodo quando este lhe oferece o Um Anel? Que não teriam um Senhor do Escuro mas sim uma Senhora, "bela e terrível", muito poderosa e que esse poder não seria usado para o bem, ou algo assim.

Como o Snaga disse, "o Um não diferencia raças, mas sim o poder e o carater de cada usuário/portador". Assim, entendo que o Anel age de acordo com as possibilidades e potencialidades que cada portador apresentaria, ou permitira que o Um tirasse proveito.
O Um, acredito, teria se manifestado de uma forma bem mais "terrível" com um elfo do que se mostrou quando esteve nas mãos de um homem ou hobbit, dada a imortalidade, sabedoria adquirida através de eras e eras e por toda a "sutíl magia" que envolve os elfos.

Claro, Galadriel era uma poderosa senhora élfica, mas acredito que mesmo com um elfo "comum" o Um agiria de uma forma totalmente diferente com que agiu com os hobbits e teria feito mais estragos, acredito, que mudaria completamente os rumos que as coisas tomaram na TM. Acharia difícil um elfo portador do Um perdê-lo, mas se acontecesse, ele já teria se tornado um ser escuro e cruel, mas envelhecimento rápido e longevidade eu acredito que não ocorreria, pois como já foi dito e concordo, não faria dirença em se tratando de um ser originalmente, ou naturalmente, imortal.


Mas é bem provável que o cansaço mental, quando se manifestasse também fosse terrível, quanto mais poderoso o elfo mais o Anel encontraria vias de agir, mas ele usaria e esgotaria seu portador, caso esse não fosse Sauron, o original, que o criou como uma complementação dele mesmo, de forma que cada vez mais o elfo o utilizasse mais sua forma e seu espirito se esgotaria. Suponho que dependendo do tempo, do poder do elfo, e de o quanto ele o utilizou, num caso de separação dele e do Anel, o estrago tanto fisico quanto mental seria por demais grande para que ele continuasse a viver, afinal o Anel para o tempo, mas quando esse retorna a passar, é tudo de uma vez só, por mais devagar que o tempo passe mas os eldar, a utilização excessiva de poder causa estragos bem grandes, esgota o individuo.
 
Acho interessante deixar claro que os elfos também envelhecem como os homens, só que o tempo para cada raça é diferente.

Elfos envelhecem com o tempo, o seu corpo não é o mesmo se ele tem 100 ano ou 10.000 anos, é natural o corpo se desgastar, afinal de contas o tempo consome tudo.

Com relação ao elfo usar o anel, aconteceria o mesmo também, o envelhecimento seria ofuscado assim como vimos no caso do Bilbo.
 
Envelhecer não envelheceria, mas seria escravizado de forma definitiva. Pois foi com este objetivo que Sauron conduziu o trabalho dos artífices de Eregion na fabricação de Anéis de Poder. Um elfo não poderia ser subjugado através da força externa, seja ela mental ou física. No entanto, caso um deles fosse capturado através de um objeto maligno, fatalmente Sauron teria o domínio absoluto sobre a vontade do elfo.

E mesmo um elfo de coração negro reconheceria de longe o perigo de possuir o Um Anel. Tanto é que, nenhum se aventurou em procurá-lo enquanto esteve desaparecido.
 
Envelhecer não envelheceria, mas seria escravizado de forma definitiva. Pois foi com este objetivo que Sauron conduziu o trabalho dos artífices de Eregion na fabricação de Anéis de Poder. Um elfo não poderia ser subjugado através da força externa, seja ela mental ou física. No entanto, caso um deles fosse capturado através de um objeto maligno, fatalmente Sauron teria o domínio absoluto sobre a vontade do elfo.

E mesmo um elfo de coração negro reconheceria de longe o perigo de possuir o Um Anel. Tanto é que, nenhum se aventurou em procurá-lo enquanto esteve desaparecido.

Agora, os elfos envelhecem fisicamente, mas claro que não é um envelhecimento da mesma forma que os homens... Acho que é assim...:lol:
 
Mas, eu acho ainda meio confuso, tipo...são tantas variaveis....o nivel de poder, a especie, a personalidade, é meio dificil porque acho que o Anel atinge cada pessoa de uma forma muito individual, acho que só vendo mesmo pra saber....
 
Mas os elfos envelhecem naturalmente!
Eles não definham como os humanos na aparência ou saúde, mas carregam em seus olhos a melancolia e o peso de eras e eras sem fim.
O que provavelmente aconteceria se um elfo fosse dominado pelo Um é o mesmo que ocorreu a Isildur ou Gollum: ou ele acabaria morto, uma hora ou outra, ou seria usado com finalidades malignas à serviço do Senhor da Terra Escura.
 
Ta aí algo que é difícil saber. Havia Círdan que era barbudo e tinha rosto velho segundo o SdA. Talvez ele tivesse aquela aparência por causa do que dizia no Silma que se o espírito habitasse muito tempo o corpo haveria conseqüências. Então é possível que os elfos fossem acessíveis ao tempo de uma forma diferente.
 
Como ja disseram.
Só pra reforçar.
Bilbo ele envelheceu depois de entregar o Anel.
Pois o anel não deixava ele envelhecer, qnd ele entregou, a magia comoçou a se desfazer, e ele começou a envelhecer.

Como um elfo não envelhece, ele iria se manter jovem com ou sem o uso do anel.
Portanto, independente se ele tivesse o anel ou não, entregasse ou nao, fosse destruido ou não.
Ele ia continuar jovem e belo.
 
Envelhecer não, mas o seu corpo iria se desgastar com o tempo que estava em poder do Um Anel, embora também ache que os elfos envelhecessem um pouco fisicamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo