• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caso Madeleine

Eu não fico com a mínima pena destes pais, a única vítima real deste caso, na minha opinião, é a criança sequestrada. Os pais dela agiram pior do q crianças, e agora a vida dela estará destruída, sem perspectiva animadora de futuro.

Fucking Hell, a que ponto nós chegamos?

Tetê, acho que esse ponto seria recomendado... afinal, o Lobo aí tem razão em se preocupar com a criança, e não com os sem-noção dos pais.

Como disse a Anne, tá ficando muito comum pais irresponsáveis... ou será que antigamente a gente não ficava sabendo? (exceto os que linchavam os filhos e só descobriam o "acidente" na autópsia)
 
Eu acho meio bizarro demais "não ter pena", mas ok...

Enfim, com um mês do desaparecimento essa menina pode estar em qualquer ponto do planeta, até na órbita de Marte, se bobear...

Se for tráfico de crianças eles vão ser pegos, pq a menina tem o olho de forma muito singular. Agora se ela ficar trancada num porão, igual aquela menina na Suécia...
 
A história do menino morto em ritual de magia negra é um daqueles célebres casos que a imprensa faz um alarde na hora de divulgar a notícia falsa e na hora do mea culpa fica só uma notinha de rodapé. A suposta acusação à esposa e filha do prefeito de Guaratuba era infundada, como uma jornalista provou com uma reportagem investigativa (que rendeu um prêmio para ela, btw).

Agora, a parte chocante que ela não pôde divulgar: o piá foi levado por um PARENTE para Curitiba, onde vivia numa casa na qual ele e outros moleques eram molestados por figurões da política aqui do Paraná. Ritual de magia negra é uma desculpa bonitinha perto de tamanha nojeira.

A parte de estar vivo hoje em dia eu não sei, mas na época que ela fez a reportagem (mais de 10 anos atrás) sim.

Joy qual é a fonte dessa história porque eu a Annë pesquisamos e não encontramos nenhuma informação.

Aliás a última informação encontrada foi de 2004 e o julgamento continuava normalmente! Notícia publicada no site do Ministério Público do Estado do Paraná.

http://celepar7cta.pr.gov.br/mppr/n...f20974cac41e479f03256e8200721155?OpenDocument

Além disso achei estranho o fato de você dizer que o menino estava vivo sendo que o corpo do menino foi encontrado.

Tem certeza que essa história é real?
 
A fonte é a própria jornalista que fez a reportagem investigativa, o nome dela é Vânia Mara Welte. Eu e uma colega do curso de Jornalismo a entrevistamos em 99 e lembro que fiquei de queixo caído quando ela deu os detalhes (até porque eu lembrava de tudo, até de terem apedrejado a casa do prefeito lá de guaratuba e tal). Mas achei isso aqui procurando pelo caso: http://www.eticanojornalismo.com.br/noticias/detalhes.asp?nrseq=23
 
Eu acho meio bizarro demais "não ter pena", mas ok...

Enfim, com um mês do desaparecimento essa menina pode estar em qualquer ponto do planeta, até na órbita de Marte, se bobear...

Se for tráfico de crianças eles vão ser pegos, pq a menina tem o olho de forma muito singular. Agora se ela ficar trancada num porão, igual aquela menina na Suécia...

Você passa a não ter pena, quando você dá conselhos etc., para tomar mais cuidado, etc., ninguém ouve, tem de aguentar passar por "chato" até o momento quando a coisa ruim acontece, daí você é visto como "agourento", independente de não ser sem-noção de ficar matraqueando "eu te disse eu te disse!".

(já vi acontecer duas vezes. Adianta chorar depois que filho morre por absoluta falta de noção dos pais (mães no caso)? E é sempre a mesma coisa: a chata aqui avisa, e depois vira agourenta porque aconteceu :roll:)

O que importa é procurar a menina, porque ELA é a vítima. Ou seja, não é questão de sentir pena, é ficar de olho... Sendo pragmática ao invés de emocional, já ajudei uma penca de amigos que entraram em pânico por coisa pouca.
 
Última edição:
Olha, sinceramente...
Sei que os pais tiveram (uma pequena) culpa, mas não podemos dar as costas a eles.
Eles não deveriam ter deixado as crianças sozinhas no quarto de Hotel em um país 'desconhecido', concordo plenamente. Porém, agora dizer que eles são culpados e quase tacar pedras neles? Não podemos fazer isso...
E se os pais estivessem no quarto de Hotel no momento em que o sequestrador (sim, provavelmente pedofilo tambem), arrombou o quarto?! Talvez acontecesse coisas piores. Se o sujeito já é criminoso, acham que ele hesitaria em matar os pais? Obviamente os pais facilitaram o trabalho do sujeito, que foi lá e sequestrou Madeleine. Não podemos esquecer tambem, como até foi comentado aqui, que casos como esse acontecem em numeros elevadissimos em todas as partes do mundo, e nem por isso os pais recebem visita do Papa, ou coisas assim. Por que o caso Madeleine está sendo levado de forma como se fosse algo unico?! Por ser uma menina de 'primeiro mundo'? E as inumeras crianças do nosso 'terceiro mundo' que todos os dias somem?!
Impunidade. Devemos nos mobilizar por Madeleine sim, mas não só por ela, tambem por todas as crianças desaparecidas. São muitas, mas enfim... Apenas para ressaltar que no Brasil casos como esse acontecem todos os dias, e ninguem fala nada.
 
Quem falou em culpa, ms. Fawkes? Apenas não sinto pena deles, enquanto foco-me na criança... Neste ponto é preocupante o circo, pois circos duram pouco, e não necessariamente o tempo necessário para encontrá-la. Muita atenção desviada para foco errado (os pais), inclusive não apenas uns poucos, mas outros tantos já questionam se é necessário mesmo tanto dinheiro para procurar a pequena Madeleine. (e mesmo com esse dinheiro, o que exatamente ele fará para ajudar nas investigações?)

Não vou forçar ninguém a sentir ódio, pena, amor, repulsa ou qualquer coisa contra ou a favor deles, então me deem licença para não sentir nadinha também por eles. Simples assim. Neste ponto, creio que Lobo está na direção correta, da mesma forma que a jornalista ganhadora do prêmio Esso (citada pela Joy), pois tem o tino necessário para manter um trabalho constante. Ele me lembra um amigo que memorizava obituários (para não aceitar cheque defunto).

Mas deixando de lado, vamos ver o que pode ter acontecido. Apenas exercício mental.

A porta do quarto não estava trancada, o casal sentiu que o hotel era seguro o bastante para deixar destrancada (no caso de acidente as crianças poderiam fugir do quarto).

No entanto, ninguém percebeu nada de anormal, seja criança histérica ou desacordada/desmaiada sendo carregada. Neste cenário, normalmente um funcionário pergunta ao cliente se precisa de ajuda, se a criança está passando mal, etc.. Chances grandes de não ser rapto forçado.

Então a criança sabia quem era o raptor. Não no sentido de conhecer, mas é o velho esquema "eu conheço seu pai, ele pediu para vir te buscar".

Há duas possibilidades. O raptor pode ter usado o esquema do sequestro-virtual (onde uma pessoa liga para sua casa e vai tirando informações), ou simplesmente ele sabia o nome dos pais da menina.

De qualquer forma, ele SABIA que o casal em questão deixou seus filhos antes de ir pegar o seu objetivo.

Antes de chegarem na lista de pedófilos conhecidos, ou dos nomes da rede de pedofilia, espero que tenham passado pela lista dos empregados do hotel, pelo menos. Porque dificilmente parece configurar esquema de crime organizado, mas crime de ocasião. (tráfico de crianças é bem mais sutil, e não se fia na "sorte" de encontrar um casal distraído com filhos. Normalmente compra crianças de famílias necessitadas, para que não haja denúncia posterior.)

Agora como manter uma criança que é procurada, sem chamar atenção? A primeira coisa é ver as roupas da criança, que se continuam as mesmas são uma das pistas de investigação. Foram descartadas? onde?

Neste caso, a não ser que o raptor seja um paranóico completo, coisas como roupa limpa, comida, aumentam consideravelmente as despesas e o lixo da casa do raptor, afinal tem mais uma pessoa na casa. Eu ficaria de olho no lixo e nas despesas dos suspeitos (e não ficaria procurando debaixo da cama dos suspeitos :roll:)

Eu também recomendaria repensar nessa lista de suspeitos que é meio estranha... como conseguem pensar primeiro numa rede de pedofilia?
 
Última edição:
Talvez alguém no hotel tenha notado alguma coisa estranha e tenha falado pra polícia durante a investigação, mas a questão é: será que a polícia divulga na imprensa todas as informações e pistas sobre o caso??? Talvez não, para evitar que o seqüestrador saiba se eles estão na pista certa ou não... essas coisas.
 
Sim é um flood sem-vergonha, mas eu não posso deixar de chamar atenção para o fato de que o avatar da Kasuga está olhando com aquela cara de assustada para o tamanho do post da Primula!
 
Sério... não sentir pena dos pais... por mais errado que eles possam estar...
é mio complicado..eu sinto... mas não posso também deixar de pensar que esse caso é meio estranho... quantas mães deixam os filhos trancados em casa e quantos desses filhos foram sequestrado...?

Só espero que essa menina não passe pelos abusos que a menina da Suécia passou
 
Há boatos de que o 10º e o Gaara estão diretamente envolvidos.

---

Agora falando sério, fiquei sabendo disso ontem, no Fantástico... e eles motraram dois casos de desaparecimento aqui no Brasil também. Eu fiquei surpreso, no caso da garota que o 10º sequestrou, com o fato da autora de Harry Potter ter oferecido aquela bolada por informações sobre ela, etc.
 
Primula,

disse muito bem a respeito de que alguem do hotel provavelmente sabia que algo estava acontecendo. Não duvido nada que talvez possa haver algo de errado inclusive com o proprio hotel. Mas e se nao for? Como o sujeito (desgraçado, permitam-se dizer), sabia que as crianças estariam sozinhas?

Algo a se pensar, e algo a se irritar bastante, pois cada vez mais esse numero de incidentes aumentam sem que se possa fazer nada, a não ser rezar para que algo aconteça e que as crianças sejam encontradas.

E não me entenda mal, eu não estava botando o foco nos pais, estava apenas tentando explicar que eles podem ter errado sim, (como acho que erraram), mas tambem em um momento como esse não precisam ser relembrados do erro, e sim precisam de forças para continuar procurando por sua filha.

O dinheiro seria util para eles pagarem detetives, e poderem ficar hospedados em hoteis e tudo o mais, acredito eu.
 
Sério... não sentir pena dos pais... por mais errado que eles possam estar...
é mio complicado..eu sinto... mas não posso também deixar de pensar que esse caso é meio estranho... quantas mães deixam os filhos trancados em casa e quantos desses filhos foram sequestrado...?

Só espero que essa menina não passe pelos abusos que a menina da Suécia passou

Eu sinceramente tenho medo de abrir o jornal e ver a foto da Madeleine com informações de tirar o apetite. Uma criança indefesa nas mãos de um sequestrador? Tudo pode acontecer.
 
Eu acho q grande parte da culpa foi dos pais (irresponsáveis), não tenho a mínima pena deles, e se dependesse de mim, ainda iria passar a guarda dos demais filhos deles (se os tiverem), para outras pessoas mais responsáveis.
 
Eu acho q grande parte da culpa foi dos pais (irresponsáveis), não tenho a mínima pena deles, e se dependesse de mim, ainda iria passar a guarda dos demais filhos deles (se os tiverem), para outras pessoas mais responsáveis.
Mas qual a culpa dos pais?
 
Sério... não sentir pena dos pais... por mais errado que eles possam estar...
é mio complicado..eu sinto... mas não posso também deixar de pensar que esse caso é meio estranho... quantas mães deixam os filhos trancados em casa e quantos desses filhos foram sequestrado...?

Dois anos atrás, uma jovem mãe deixou algo no fogão, deu uma "saidinha", deixando seus filhos no barraco trancados e quando voltou a favela toda tava em chamas. Os filhos morreram queimados, (desculpe responder sua pergunta) Ela chorou deseperada (mínimo que uma mãe cuja consciência baixou no último minuto tem de fazer. Mas no final, os inocentes pagaram com a vida pela ação daquela que devia protegê-los e em quem eles confiavam)

Isso que você sente chama-se empatia, mas também pode manifestar-se em surtos de sede de sangue, dependendo da situação. Em níveis normais é o velho "que coisa, era gente tão boa..." e não é prejudicial à (própria) saúde (saúde de outros não necessariamente, percebi).

Você tem problemas se tiver altissimo grau de empatia. É terrível isso de compreender quase todo mundo que passa pelo seu caminho. Então é melhor aprender a barrar SIMPATIA, a não se deixar envolver, pois é tremendamente desgastante física e emocionalmente, podendo chegar a um ponto perigoso onde o corpo (mente) trava para evitar break-out.
 
Última edição:
Largar menina de quatro anos sozinha com irmãos mais novos do que ela num quarto de hotel no estrangeiro?

cara eh noite, seus filhos estao dormindo vc esta em um hotel com mais seguranca (aparentemente) que sua casa, voce esta passeando e quer ir jantar com o maridao
o que vc faz?
liga pro baba-express?

nao acho que os pais tenham culpa nisso
e outra coisa sequestradores de criancas nao saem arrombando portas de hoteis a noite a procura de meninas de 4 anos.
eles deveriam procurar inimigos da familia, rolos com dinheiro, com certamente alguem conhecido que sabia que eles estariam la e que as criancas estariam sosinhas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo