• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caso Madeleine

cara eh noite, seus filhos estao dormindo vc esta em um hotel com mais seguranca (aparentemente) que sua casa, voce esta passeando e quer ir jantar com o maridao
o que vc faz?
liga pro baba-express?

Eu não deixaria as crianças sozinhas (btw, a versão que ouvi não tinha nada sobre "as crianças estarem dormindo" e sim que "deixaram madeleine cuidando dos irmãos mais novos") sob nenhuma condição, especialmente não estando no meu país. Só isso. Não tem nem "se", "imagine" e afins.

Só para citar um exemplo, meus pais nunca nos deixaram sozinhos quando estávamos viajando. Quando eles queriam "curtir", viajavam sozinhos e deixavam a avó cuidando de nós. Isso é o tipo de coisa que costumam chamar de RESPONSABILIDADE. :roll:
 
Minha mãe costuma dizer o seguinte sobre crianças: nunca pense que elas estão seguras, porque aí que acontece alguma coisa.

Bem, considerando-se que nós 3 filhos de dona Luciana sobrevivemos e que a primeira filha de meu primo não, empiricamente deduzimos que minha mãe paranóica (nem tanto, ela nos faz comer churrasco grego e comer pele de galinha com altos indices de colesterol) tem mais razão.

Um documentário interessante passou ano passado sobre acidentes domésticos. Entravam na casa de algumas jovens mães e depois de uma olhada na cozinha delas, perguntavam se elas achavam que seus filhos estavam seguros "mas você tem certeza?", e logo mostravam pelo menos uma dezena de perigos para crianças pequenas ali no "ambiente seguro".

Não que devamos superproteger as crianças. Acho perfeitamente saudável um bebê biruta botar de vez em quando lesmas na boca, pensando ser balas de goma (não morreu, ele tem agora uns 40 anos), mas não acho nada saudável bordar nome da criança na mochila, bem a vista de qualquer um.

Sobre isto, um documentário americano foi chocante para algumas mães zelosas.

Um psicólogo chegava na criança e puxava conversa, chamando-a pelo nome (nome bordado na mochila). Dizia que era amigo da mamãe e que queria ajuda para encontrar seu cachorrinho Tobby. Saiam os dois gritando pelo Tobby.

Detalhe é que a mãe estava ali na frente vendo toda a experiencia, crente que sua filha não cairia no truque já que dissera inúmeras vezes para não conversar com estranhos.
 
Eu fiquei sabendo disso por um flog, onde postaram a notícia junto com uma montagem de fotos dela.
Realmente é algo muito triste, tem que ser alguém muito ruim pra sequestrar uma menina dessa tamanho. Se eu tivesse uma filha dessa idade e a roubassem acho que eu não aguentaria, morreria de tanta tristeza e sofrimento :(
 
Eu fiquei sabendo disso por um flog, onde postaram a notícia junto com uma montagem de fotos dela.
Realmente é algo muito triste, tem que ser alguém muito ruim pra sequestrar uma menina dessa tamanho. Se eu tivesse uma filha dessa idade e a roubassem acho que eu não aguentaria, morreria de tanta tristeza e sofrimento :(

Se vc tivesse uma filha dessa idade, não a deixaria sozinha em um quarto de hotel, em um país estrangeiro... :D
 
Isso é verdade, se eu não conseguisse arranjar alguém de confiança pra ficar cuidando dela eu nem sairia.
 
Sim, também acho que eles foram muito irresponsáveis :joinha:
 
Caramba :|
Os pais foram irresponsaveis sim.. mas nunca se imagina que isso vai acontecer e tal... mas outro pais.. crianças pequenas.. isso é muito ruim.
Mas esse hotel nao tem sistema de vigilancia? Cameras? Ngm viu nada? Poxa nao eh possivel.. qndo mais se precisa aqueles vizinhos ou porteiros fotoqueiros que vigiam tudo nunca estão lah.. :disgusti:

Aqui no interior as coisas nao estão boas também.. sumiram umas meninas tempos atras também.. que foram levados pelo padrinho até uma mata onde foi feito ritual de magia negra. Isso foi o que saiu no jornal mas teve mta coisa horrivel por trás disso.. Esses não são casos isolados..

Isso realmente me faz ter medo das pessoas :disgusti:
 
Mas esse hotel nao tem sistema de vigilancia? Cameras? Ngm viu nada? Poxa nao eh possivel.. qndo mais se precisa aqueles vizinhos ou porteiros fotoqueiros que vigiam tudo nunca estão lah..

Eis o mistério Danee...
Se a porta estava arrombada/aberta ou whatever, significa que o sujeito desgraçado deveria estar no Hotel. Nunca se sabe, talvez ele até mesmo estivesse perseguindo a familia de Madeleine por dias. E quando viu a brexa, pegou a menina... :osigh:
 
eu fico me perguntando como seria o estardalhaço da mídia se os pais e a menina fossem negros, ou então da África ou outro paísinho do terceiro mundo.


cara eh noite, seus filhos estao dormindo vc esta em um hotel com mais seguranca (aparentemente) que sua casa, voce esta passeando e quer ir jantar com o maridao
o que vc faz?
liga pro baba-express?
:rofl:

mas sua ingenuidade é divertida... acho que todo pai sabe que nunca, mas jamais se deixa criança pequena sozinha, em casa, muito menos se deixa criança sozinha fora de casa.

se existem duas pessoas que merecem ganhar uma página como os pais mais estupidos e indignos de criarem um filho, são esses dois.
(...)sosinhas
ai meu rim.
 
eu fico me perguntando como seria o estardalhaço da mídia se os pais e a menina fossem negros, ou então da África ou outro paísinho do terceiro mundo.



:rofl:

mas sua ingenuidade é divertida... acho que todo pai sabe que nunca, mas jamais se deixa criança pequena sozinha, em casa, muito menos se deixa criança sozinha fora de casa.

se existem duas pessoas que merecem ganhar uma página como os pais mais estupidos e indignos de criarem um filho, são esses dois.

ai meu rim.

Ditto.
 
E por falar em pais irresponsáveis:

HOMEM MATA FILHA A MORDIDAS NO EGITO

Uma menina de dois meses de idade morreu ontem no Egito em conseqüência das mordidas dadas por seu pai, que sofre de distúrbios mentais, para que ela parasse de chorar, informou hoje o jornal egípcio Al Wafd.
Citando policiais, o jornal diz que a menina morreu pouco depois de ter entrado no hospitalcom uma perna quebrada e o corpo infestado de marcas de mordida. As fontes disseram que ela morreu em conseqüência das dentadas.

Segundo a polícia, o pai - cuja identidade não foi revelada - confessou o crime e alegou que só queria que sua filha parasse de chorar. Ele sofre de transtornos psiquiátricos devido aparentemente à incapacidade para encontrar trabalho depois de vários anos aposentado.

No Egito, o desemprego se transformou em um grave problema para muitos setores da sociedade, especialmente entre os universitários que não encontram lugar no mercado de trabalho.

Não quis criar outro tópico porque essa notícia entrava no assunto dos pais irresponsáveis, mas nesse caso a irresponsabilidade foi daqueles que deixaram a criança nas mãos de uma pessoa com distúrbios psicológicos!

Moderadores se quiserem mover o post, podem passar para aquele tópico do pai que colocou a filha no microondas ou no do avô que prendia o neto no canil!

Gente doida!
 
Última edição:
Se isso fosse tão obvio de se acontecer, já teria acontecido comigo quando eu tinha 10 anos, quando viajei para a Espanha com meus pais, e estava com meu irmao junto comigo que tinha 13 anos. Meus pais à tarde queriam sair, e as vezes eu não queria. Eles me deixavam no hotel com meu irmão, diziam para nós trancarmos a porta e só abrissemos se ouvissemos o assobio dele.
Logo, os pais de Madeleine tiveram culpa? Sim, pequena culpa. Mas mesmo assim, eles nao imaginaram, o hotel aparentava seguro. O problema é a idade das crianças, aí tudo bem... Não posso querer comparar uma criança de 10 com uma de 13, em relação a crianças mesmo que mal aprenderam a falar e a andar. Esse tipo de situação é bem daquelas que todos pensam "isso nunca vai acontecer comigo"... Foi algo irresponsavel? Foi sim. Mas agora não adianta ficar pensando no "e se...", Madeleine está com o sequestrados, e só Deus sabe se ela está em algum outro plano, ou se está viva sofrendo absurdos. Ou então quem sabe o cara ou a mulher (visto que pode ser de qualquer sexo), pode ser aqueles piradões que pega criança pra cuidar que nem filho né... Mas infelizmente nao creio que seja isso. Madeleine era bonita.
 
se hotel fosse seguro, só passaria para os elevadores pessoas autorizadas pela recepção.
cansei de entrar em hoteis "seguros" sem me apresentar na recepção.
basta você estar mais arrumadinho que vc passa como hospede ou outros.

é um absurdo imaginar a situação de deixar seu próprio filho, com menos de 10 anos, se virando só dentro de um hotel.
 
se hotel fosse seguro, só passaria para os elevadores pessoas autorizadas pela recepção.
cansei de entrar em hoteis "seguros" sem me apresentar na recepção.
basta você estar mais arrumadinho que vc passa como hospede ou outros.

é um absurdo imaginar a situação de deixar seu próprio filho, com menos de 10 anos, se virando só dentro de um hotel.

Ditto. Só irresponsáveis fariam isto... :D
 
Largar menina de quatro anos sozinha com irmãos mais novos do que ela num quarto de hotel no estrangeiro?

Dois anos atrás, uma jovem mãe deixou algo no fogão, deu uma "saidinha", deixando seus filhos no barraco trancados e quando voltou a favela toda tava em chamas. Os filhos morreram queimados, (desculpe responder sua pergunta) Ela chorou deseperada (mínimo que uma mãe cuja consciência baixou no último minuto tem de fazer. Mas no final, os inocentes pagaram com a vida pela ação daquela que devia protegê-los e em quem eles confiavam)

Isso que você sente chama-se empatia, mas também pode manifestar-se em surtos de sede de sangue, dependendo da situação. Em níveis normais é o velho "que coisa, era gente tão boa..." e não é prejudicial à (própria) saúde (saúde de outros não necessariamente, percebi).

Você tem problemas se tiver altissimo grau de empatia. É terrível isso de compreender quase todo mundo que passa pelo seu caminho. Então é melhor aprender a barrar SIMPATIA, a não se deixar envolver, pois é tremendamente desgastante física e emocionalmente, podendo chegar a um ponto perigoso onde o corpo (mente) trava para evitar break-out.

Post 3000.... :lol:


Eu não posso julgar principalmente porque isso é algo que eu não faria. Logicamente eu não deixaria meus filhos assim em um lugar que eu não me sentisse seguro. Mas imagino que se a intenção do "Vagabundofilhodumaputa" era realmente sequestrar a menina, ele iria fazer de um jeito ou de outro. um simples descuido da mãe numa loja de Brinquedos ou na praia...sei lá... mas ele o faria.
Sim, deixá-los no Hotel foi um descuido, agora tirar a guarda dos pais por causa disso é foda...

Minha mãe me deixou aos 5 anos de idade no quintal brincando com o meu primo... ela não saiu do quintal...só respirou mais profundamente e fechou os olhos por alguns segundos... meu primo me empurrou do local em que eu estava e bati a cabeça no chão...
Fiquei em coma (isso pode explicar algumas loucuras minhas de hoje...hehehehe, mas não foi a unica vez que fiquei desacordado) quase morri, e nem por isso minha mãe é culpada... foi um descuido dela... mas nunca passou pela cabeça dela que meu primo me empurraria ali, enquanto ela dava uma piscada....

Enfim... ser radical agora não adianta nada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo