1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Caso Madeleine

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 4 Jun 2007.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Não vi ninguém comentar nada aqui sobre a menina inglesa de quatro anos que foi seqüestrada em uma praia Portuguesa e resolvi abrir esse tópico. Resumindo a bagaça: os pais deixaram a menina com os irmãos em um quarto de hotel e foram jantar. Quando voltaram, a porta estava arrombada e Madeleine não estava mais lá.

    Várias celebridades já fizeram apelos para que devolvam a menina aos pais (incluindo o Beckham :dente: ) e a notícia mais recente é que os pais pediram que colocassem aquele aviso de "Desaparecida" no novo livro de Harry Potter que está para sair.

    Eu acho foda (até porque aqui no Brasil essas histórias nunca acabam bem...) mas fui dar uma conferida no site oficial da busca pela menina
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que está recolhendo doações para que os pais possam ficar em Portugal até encontrá-la. Total de doação até agora: £618.650, 28 (alguém sabe quanto tá a valendo a libra?!).

    o_O
     
  2. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Eu vi isso! Os ingleses estão indignados e se mobilizando pra ajudar a família!
    O problema é que em casos como esses, sem testemunhas, sem pistas fica muito difícil a criança aparecer!
    Eu desejo que a família tenha toda sortelia tenha toda sorte na busca porque é uma situação complicadíssima!
    Algum usuário português poderia passar a repercussão do sequestro aí na terrinha como está?
     
  3. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Há um mês que quase não se fala noutra coisa por aqui.

    Enfim, os media ingleses deram uma grande ênfase ao caso, e os pais aproveitaram para mediatizar o mais possível. Já teve visita ao Pápa até. Tiveram alguma culpa no caso, mas a verdade é que nunca se sabe quando algum fdp pervertido (todos sabemos o que provavelmente aconteceu com a criança) faz algo assim.

    As coisas agora arrefeceram um pouco, pois o caso não tem avançado muito e o público fofoqueiro que constituí 50% de quem compra jornais e vê TV acaba por se cansar. De resto, suspeita-se que ela tenha sido levada para o Norte de África.
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu acho que é justamente a possibilidade de algum fdp pervertido aparecer que faria com que eu JAMAIS deixasse meus filhos sozinhos em um quarto de hotel em um país estrangeiro, na boa. Pô, eu não deixo a Sofia sozinha nem em casa (ela está com cinco anos), com medo que ela se machuque ou coisa assim. A consciência deles deve estar no chão, de tão pesada.
     
  5. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Pois é, qdo eu ouvi essa estória a primeira coisa que eu pensei foi "pqp, quem seria imbecil o suficiente para deixar 3 crianças pequenas sozinhas em um país que eles nem falam a língua!!!"

    sim,pq os irmãos que ficaram com ela não eram mais velhos, eles têm (mais ou menos) a mesma idade da menina.

    eu não sou especialista, mas acho que pela lei de alguns países, eles poderiam ser presos por negligência. E é tanta coisa mal explicada, que faz a gente pensar...

    ... eu fico me sentindo mal por desconfiar deles, mas imaginem que eles tivessem chegado do restaurante e a menina não estivesse lá, mas sem arrombamento; ou se tivesse acontecido um acidente e a menina tivesse morrido; o que, dentre as informações que se tem, garante que eles não estão inventando uma parte dessa estoria para se proteger?
     
  6. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Acho que a maior culpa neste caso é dos pais. E ademais, casos como este acontecem todos os dias aos milhares em várias regiões e países, mas quando se trata de pessoas de países do chamado Terceiro Mundo, ninguém dá bola. Agora, quando é com uma garota inglesa, aí vira um alvoroço.
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    poisé, eu acabo me sentindo exatamente assim. fico mal, mas ao mesmo tempo penso que ninguém poderia ser TÃO idiota de largar os filhos sozinhos sem alguém para cuidar. até onde eu sei, os gêmeos têm 2 anos (mas nas fotos do site parecem crianças de colo ainda). wtf?!
     
  8. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não acho. Para já, eles não estão propriamente a "proteger-se"; admitiram que deixaram a menina sozinha e que isso foi um grande erro da parte deles. De resto, houve uma investigação profunda e qualquer mentira deles neste aspecto seria detectada - e aliás, eles não teriam um pingo de amor à filha se mentissem para se proteger.

    Eles têm responsabilidade no que aconteceu, mas ora, não foram eles que raptaram a filha e a inseriram numa rede de tráfico de menores (o que provavelmente aconteceu). Dizer que a maior culpa é deles também já é exagero. Mas é verdade que em alguns países seria feito algo contra eles (não prendê-los, mas retirar-lhes a custódia dos filhos, isso acontece em muito lado - embora talvez abrissem excepção para este caso, pelo menos temporária, dado aquilo por que a família está a passar).
     
  9. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Sequestro de criança deveria ser o unico crime que como punição o cara teria que pagar com a vida.

    Isso me lembra o caso daquela menina que ficou anos em um porão.

    A cabeça dessa menina, se ainda estiver viva, vai entrar em parafuso.

    Deus. Faça com que ela apareça.
     
  10. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Sinceramente eu não penso no tráfico de menores porque se fosse assim porque não levaram as outras crianças?
    Meu medo é que a coisa seja mais grave que isso, como dois casos que houveram aqui no Paraná, Guilherme e Evandro, os paranaenses lembram.
    Já faz milhões de anos e até hoje ninguém sabe o que aconteceu com o Guilherme e o Evandro parece que foi morto num ritual de magia negra que foi ultramente polêmico por envolver pessoas 'da sociedade'!
     
  11. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Redes de tráfico são uma realidade no mundo, (infelizmente), a séculos e séculos. Os pais da vítima sabiam disto, e sabiam q nunca se deixa crianças sozinhas, ainda mais crianças pequenas. Eles não poderiam ter cometido uma falta desta nem na Inglaterra, seu rincão de origem, então por quê fazem isto em um país estrangeiro? Responsabilidade é uma palavra q provalvelmente não está no vocabulário deles. Eu não fico com a mínima pena destes pais, a única vítima real deste caso, na minha opinião, é a criança sequestrada. Os pais dela agiram pior do q crianças, e agora a vida dela estará destruída, sem perspectiva animadora de futuro.
     
  12. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    As outras crianças eram muito novas, não deviam "servir" para o que ele queria. E além disso, seria muito mais difícil passar despercebido passeando por aí com 3 crianças ao colo.
     
  13. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    A história do menino morto em ritual de magia negra é um daqueles célebres casos que a imprensa faz um alarde na hora de divulgar a notícia falsa e na hora do mea culpa fica só uma notinha de rodapé. A suposta acusação à esposa e filha do prefeito de Guaratuba era infundada, como uma jornalista provou com uma reportagem investigativa (que rendeu um prêmio para ela, btw).

    Agora, a parte chocante que ela não pôde divulgar: o piá foi levado por um PARENTE para Curitiba, onde vivia numa casa na qual ele e outros moleques eram molestados por figurões da política aqui do Paraná. Ritual de magia negra é uma desculpa bonitinha perto de tamanha nojeira.
     
  14. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    tvz realmente fosse chamar a atençao andar com 3 crianças, mas na verdade, para trafico de crianças, qto mais novo, melhor.

    qto ao q vc falou lá em cima de se houvesse alguma mentira no que eles contaram, alguém já teria percebido nas investigações, bem, eu não conheço a polícia de portugal. Mas eu acho que, em qualquer lugar do mundo, um policial investigando este tipo de coisa tem que ter mta coragem para acusar os pais de qualquer coisa; a sociedade em geral está do lado deles...
     
  15. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Caraca mas o menino tá vivo? Nunca ouvi falar disso!
     
  16. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Esse pessoal de curitiba e tudo tarado... :lol:


    Só um porem... é engraçado mesmo só terem levado a menina.
    Ela é filha natural do casal ou é adotada?
     
  17. Annë

    Annë C´est la vie

    Nem eu. 8-O

    Anyway... o que está acontecendo com os pais de hoje em dia???
    E aquele pai que esqueceu o próprio bebê dentro do carro e ele morreu???
     
  18. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    A parte de estar vivo hoje em dia eu não sei, mas na época que ela fez a reportagem (mais de 10 anos atrás) sim.

    :gotinha:

    Eu acho que um cara sozinho não dá conta de levar três - agora o motivo de a menina ter sido a escolhida, eu já não consigo imaginar. Sobre ser filha natural ou adotada, parece que é natural mesmo.
     
    Última edição: 4 Jun 2007
  19. TT1

    TT1 Dilbert

    Fucking Hell, a que ponto nós chegamos?
     
  20. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Estava pensando em um pai ou mãe roubando o filho injustamente adotado...mas existem quadrilhas que levam crianças sim por encomenda...aqui em São Paulo varios casos assim já aconteceram....

    Algupem pede uma criança e o FDP sequestra uma com aquelas caracteristicas....
     

Compartilhar